Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Cultura “A Cidade onde envelheço” no Ponto MIS

Cultura

“A Cidade onde envelheço” no Ponto MIS


Nesta terça-feira, dia 3, o Ponto MIS inicia a programação de filmes para setembro. Todas as sessões acontecem às 19h30, na Sala Dilo Gianelli no Theatro Municipal com entrada gratuita.

O primeiro filme em cartaz em setembro é “A Cidade Onde Envelheço”, que conta a estória de uma jovem portuguesa que vive no Brasil e recebe em sua casa uma amiga com quem já não tinha contato. Surge uma profunda ligação entre elas: enquanto uma lida com a saudade irremediável de casa, a outra vive uma aventura em um novo país.

O filme tem direção de Marília Rocha. De personalidades quase antagônicas – Francisca (Francisca Manuel) gosta da solidão, é perfeccionista e mais séria, enquanto Teresa (Elizabete Francisca Santos) é espevitada e agitada -, elas de início se respeitam e, aos poucos, desenvolvem uma dinâmica mais próxima a partir da própria convivência e da compreensão das características da outra.

Bastante sensível, A Cidade Onde Envelheçoé um filme que fala sobre as opções de vida que assumimos, aquilo que nos tornou o que somos. Isto entremeado a situações brasileiras muito bem pontuadas, como a sinceridade malandra do divertidíssimo Neguinho (Wederson Neguinho), o cenário do rock alternativo em Belo Horizonte, o jogo de sinuca entre as amigas e a bela sequência pontuada pela canção deJards Macalé. Um belo filme, para ver e refletir.