Dom11172019

Last update01:55:46 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Cultura Paula Santisteban no Theatro Municipal e Walgra Maria no Baile na Praça

Cultura

Paula Santisteban no Theatro Municipal e Walgra Maria no Baile na Praça


Duas artistas são destaques no último final de semana de outubro. O show da cantora e compositora paulistana Paula Santisteban acontece na noite destesábado, dia 26, às 20h30, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. A entrada é gratuita.

A artista traz para São João uma versão intimista do seu disco produzido por Carlos Eduardo Miranda. Ao lado do guitarrista e parceiro de composições Eduardo Bologna, Paula destaca o repertório do seu material, canções inéditas do seu próximo trabalho e releituras de compositores como Elliot Smith, Chico Buarque, Ray Charles, entre outros.

De família de músicos e artistas, Paula estudou canto lírico com Mariuccia Lourenção, violão clássico com Silvio Santisteban e piano com seu pai, Rubens Santisteban. Escritora e educadora, é idealizadora do projeto Música em Família que leva arte e música para mais de 400 instituições de ensino pelo Brasil, com o qual já lançou 2 discos e 4 livros de poemas e músicas, todos compostos e produzidos em parceria com Eduardo Bologna. 

“Baile na Praça” com Walgra Maria

Um show diferente, que será interpretado pela cantora Walgra Maria está marcado para a noite dedomingo,27 de outubro, às 20h00, no Fonteatro Emílio Casline, na Praça Cel Joaquim José.

Será a primeira vez que a compositora, violonista e percussionista estará abrilhantando o Baile na Praça, e faz um convite especial para que o púbico compareça ao show e embarque numa rica viagem musical.

“Eu vou fazer um show bem eclético, mas focar bastante no xote, baião e [ritmos] mais alegres como o samba e músicas dos meus recentes CDs. Quero fazer uma viagem por esse universo regional da música”, afirma Walgra.

No palco, com seu violão, ela estará junto com o percussionista Rubinho Freitas, músico da Orquestra Jazz Sinfônica de São João.  No show, o públicoterá a oportunidade de ouvir uma lista de obras de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros renomados artistas.

Canções que fizeram sucessos nas vozes de Roberto Carlos, Tim Maia e Jorge Ben Jor, assim como os clássicos do samba de Adoniran Barbosa e Ivone Lara também constam no repertório da noite.

Organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, o “Baile na Praça” é realizado no últimodomingode cada mês, sempre na folga da Banda Dona Gabriela.

A ARTISTA

Walgra nasceu em Pindamonhangaba (SP), mas desde o início da década de 1970 reside em São João. Ao todo, são 32 anos de carreira. Em 1999, após diversas exibições em festivais regionais e eventos importantes, a cantora fez sua primeira turnê pela Europa, acompanhada de seus irmãos também músicos.

Talento musical desde a infância, Walgra também carrega no currículo musical participação no renomado Festival “Viola de Todos os Cantos”, realizado pela EPTV/Globo, ocasião em que conseguiu ser finalista do evento.

No exterior, especialmente na França, teve a oportunidade de lançar o CD “Fantasias e Canções”, em parceria com sua irmã Valdette Carvalho, pianista e arranjadora.

O álbum mais recente de Walgra é o “Estrelas”, gravado em 2018, com obras de autoria de poetas de São João.