Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Escola da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista na final do concurso ‘Vozes pela Igualdade de Gênero’

Cultura

Escola da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista na final do concurso ‘Vozes pela Igualdade de Gênero’


Até estaquarta-feira (2) é possível participar da votação online que vai eleger a composição vencedora do concurso musical “Vozes pela Igualdade de Gênero” realizado pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com o Ministério Público de São Paulo. A música com o maior número de votos será a vencedora e gravada em estúdio profissional. Os autores das dez composições finalistas também vão receber certificados.

Para conferir os vídeos e votar é preciso acessar o portal da Seduc (https://sed.educacao.sp.gov.br/VotacaoOnline/VotacaoIgualdadeGenero2019) informar município e escola ou selecionar a opção “outros”, caso não seja de nenhuma escola. É possível votar mais de uma vez e em diferentes candidatos.

O concurso está em suaquartaedição e visa estimular o debate sobre a violência e respeito à diversidade de gênero entre os jovens e adolescentes. O tema deste ano é “A cor da minha pele dá poder à minha voz!”

Foram aceitas letras e músicas inéditas em qualquer estilo musical, compostas em língua portuguesa e respeitando o tema. As inscrições foram feitas individualmente ou em grupos de até cinco pessoas. As dez músicas que chegaram até a final passaram antes pela seleção da escola, nas Diretorias de Ensino e por último por uma comissão julgadora formada por representantes do Ministério Público, da Secretaria da Educação e da área musical.

Entre as dez finalistas há uma canção inscrita por escola que pertence a Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista: Escola Estadual de Tempo Integral Oscar Villares, da cidade de Mococa. A música “Mãe África” é das alunas Marta Luciano Lucas e Lília Luciano Lucas, que tiveram Maria Izabel Franzon como professora orientadora.

As outras nove escolas finalistas pertencem as seguintes Diretorias de Ensino: Bauru, Guaratinguetá, Itapeva, São Paulo (Leste 3), São Carlos, São Vicente e Sertãozinho e São Paulo (Sul 3)