Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura "Minha Vida daria um Bolero” se revela um encantador divertimento

Cultura

"Minha Vida daria um Bolero” se revela um encantador divertimento


Boleros com letras melodramáticas de paixões não correspondidas, amores proibidos servem de fundo para falar da paixão, dos tempos que sensualmente dançava-se de rostos colados. Letras que mencionam relacionamentos difíceis.

“Minha Vida daria um Bolero” com texto de Artur Xéxeo traz humor, dança, música ao vivo. Tem acurada direção de Rubens Camelo e Paulo Denizot que trouxeram à cena dois consumados atores Françoise Forton (Diana) e Fábio Cadôr (Orlando) num brilhante trabalho teatral.

Vendo a peça concluímos das pessoas se apaixonarem sem estarem presentes fisicamente. Diana expõe, ao vivo, pelas ondas da Rádio Mundo o relacionamento que mantém há vinte anos com Orlando. Porém, eles nunca se viram. Só conversavam por e-mail, mensagens de celular e pelo programa de rádio. A partir desse programa Diana usa boleros para dar conselhos à seus ouvintes. Orlando é um professor de dança que busca o programa para se aconselhar e acaba se apaixonando pela voz da apresentadora.

Esse o "plot". Para os apreciadores desse gênero musical que teve seu apogeu no passado o Bolero renasce em todo seu esplendor de letras e ritmos sensuais. Quem não dançou coladinho à namorada ouvindo Gregorio Barrios, Maria Luiza Landim, Trio Los Panchos e muitos outros?

Numa representação onde expõe sua imensa habilidade de atriz, aliada à uma cativante formosura feminina Françoise Forton desperta uma notável empatia com o público. Secundada pela habilidade de Fábio Cadôr a dupla se lançou à rara interpretação de categoria insuperável.

Direção impecável de Rubens Camelo e Paulo Denizot em marcação, posicionamento dos atores no palco conduz a performance à agradável surpresa.

Ao final ovação e longos aplausos do público coroaram os atores reconhecendo o valor da representação.

Serviço:

Minha Vida Daria um Bolero

Texto: Artur Xéxeo

Dir. Rubens Camelo e Paulo Denizot

Dir. musical: Itamar Assiere

Onde: Teatro Nair Bello (200 lug.)

Shopping Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569

Qto.: R$ 100 (Inteira) R$ 50 (meia)

Hor.: Sáb. 19 e 21 h/ Dom. 18h

Duração: 70 min. - Gênero: Comédia

Avaliação: Excelente