Cultura

#MuseumSelfieDay: campanha dá ingressos a quem publicar fotos nos museus


 

Nesta quarta-feira (15), a campanha mundial #MuseumSelfieDay convida pessoas a visitarem museus e publicaremselfiesem suas redes sociais utilizando ahashtagcom o nome da ação. Com o objetivo de incentivar a participação e a visitação aos museus de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado lança campanha que vai presentear o público com par de ingressos para ida a outro museu.

Para participar, o usuário deve fazer uma foto dentro de qualquer museu de São Paulo, publicar no Instagram marcando na imagem o perfil @culturasp e incluir na legenda a frase: “Minha próxima selfie será no...”, com a hashtag #MuseumSelfieDay, indicando qual museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado gostaria de visitar gratuitamente. Os criadores das melhores fotos ganharão um par de ingressos para o museu escolhido.

Participam da ação museus da capital do Estado e do interior.

Criada em 2014, a campanha mundial #MuseumSelfieDay tem como objetivo aumentar o fluxo de visitas aos museus e sua divulgação nas redes sociais, convidando pessoas de todas as idades a publicarem autorretratos fotografados dentro das instituições, utilizando a hashtag #MuseumSelfie, aumentando assim o engajamento do público e mostrando que os museus são espaços atrativos e conectados com as novas mídias.