Qui05282020

Last update05:12:26 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura “Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues será exibido no próximo sábado

Cultura

“Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues será exibido no próximo sábado


Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS. No próximo sábado, 23 de maio, será exibido o longa nacional "O Beijo no Asfalto", produção que marca a estreia de Murilo Benício na direção, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. 

A sessão online será às 16h00, mas para participar é necessário fazer uma inscrição, gratuita, no site do MIS.

Após a exibição online do filme, às 18h00, está marcado um bate-papo ao vivo com o público no Canal do museu no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema).

O FILME

“O Beijo no Asfalto” é baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues: Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. 

O longa recebeu O Prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos. Seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O link para a inscrição gratuita para assistir o filme online é  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchBchPEqCyin2zbmhxgjqnA_MknTumCbwOSrGXMPjJLu_QeA/closedform