Qui07092020

Last update11:55:17 AM

 

Back Você está aqui: Home Cultura Música Clássica também tem lives na quarentena

Cultura

Música Clássica também tem lives na quarentena

Em tempos de Covid-19 e isolamento social, os show na internet tem garantido lazer nos canais da internet. Há lives de artistas famosos em todos os níveis: naconal, internacional e regional. E nos mais variados estilos, inclusive para os que apreciam música clássica.

O pianista Leoni Pepe D’Adderio, conhecido por trabalhos com grandes nomes da música brasileira como Flavio Venturini, Guilherme Arantes e Daniel, é a atração da live #VamosDeMúsica, que acontece na próxima sexta-feira (5), às 15h00. O músico apresentará clássicos do piano nacional desde Chiquinha Gonzaga passando por Villa-Lobos até Gilberto Gil. Leoni promete um show intimista com jogos musicais, dicas sobre estudo do piano e respostas às principais dúvida da audiência.

O evento é uma iniciativa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição responsável pelos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA.

D’Adderio é pianista, arranjador e compositor. Tem bacharelado em piano, pós-graduação em ensino de piano e arranjo. Em Londres, estudou composição para filmes na Goldsmiths University of London, gravação em estúdio na Academy of Contemporary Music e produção musical na Citylit University. Como arranjador, escreve para orquestras na Europa e por todo o Brasil, além de parcerias com cantores consagrados da música popular brasileira. Ele também é supervisor de canto coral do Projeto Guri na Regional Marília.

A apresentação poderá ser acompanhada na página https://www.facebook.com/Sustenidoscultura/

A BELA E OS TENORES

No dia 6 de junho (sábado), a partir das 18h00, o Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil realizará uma LIVE show em apoio ao Projeto aMEI, com a participação do trio A Bela e Os Tenores, formado pela soprano Giovanna Maira e os tenores Jorge Durian, Armando Valsani e a presença de convidados. Espetáculo será transmitido pelo Grupo R1 diretamente do palco do WTC Events Center, via Facebook, Youtube (/projetoamei) e Instagram (/projeto_amei).

“O Projeto aMEI é uma ação solidária em prol do Microempreendedor Individual – MEI, que assistirá, na primeira fase, os MEIs cadastrados da Grande São Paulo - epicentro da Covid-19, partindo na sequência para o Estado de São Paulo e depois aos demais Estados”, explica o presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury.

Criado em 2017 pelos cantores líricos Armando Valsani, Giovanna Maira e Jorge Durian, o grupo musical confere ao seu repertório, que transita entre o erudito e o popular, um jeito único de interpretar canções autorais e consagradas mundialmente. Além das vozes marcantes, o trio se destaca pela união inédita entre dois tenores e um soprano, tornando a experiência de ouvi-los um misto de encantamento, emoção e prazer.

Com carreiras solo conceituadas, tanto no Brasil quanto no exterior, esses talentosos cantores, agora juntos em A Bela e Os Tenores, despontam na cena musical, trazendo frescor e modernidade à música clássica.