Seg07132020

Last update01:30:06 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura “S.Bernardo” é o filme da sessão do Pontos MIS no próximo sábado

Cultura

“S.Bernardo” é o filme da sessão do Pontos MIS no próximo sábado


O Pontos MIS realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube. Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional (19/06), três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes consagrados brasileiros. 

Para iniciar as celebrações, no próximo sábado, 6 de junho, o filme "S. Bernardo", baseado no clássico romance de Graciliano Ramos, será exibido às 15h30, em parceria com a SP Cine Play. A participação é gratuita, mas os interessados devem fazer inscrião prévia a partir desta quinta-feira (4)

O filme será exibido gratuitamente, mediante inscrição prévia a no link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrym9FofdP5Jp3BKB4d3DCKKfozD9kKThBFqqmDhxBdBOnhQ/closedform

Após a sessão, às 18h00, acontece um bate-papo ao vivo com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso, no canal do MIS no YouTube.

O Filme

“S.Bernardo”, tem direção de Leon Hirszman, foi produzido em 1972, e a trilha sonora é de Caetano Veloso. O filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade. O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro. 

MIS 50 anos

Para celebrar os 50 anos do MIS, comemorados em 2020, o Museu lançou uma ação digital que busca promover o compartilhamento de histórias entre o público e o Museu.

Até o dia 10 de junho, o público pode enviar vídeos com seus relatos pessoais. Ao final, uma página do MIS 50 anos trará os depoimentos que celebram esta história.

Para participar acesse https://mis-sp.org.br/50anos