Qui07092020

Last update11:55:17 AM

 

Back Você está aqui: Home Cultura Atividades do setor cultural vai começar com cinema drive-in

Cultura

Atividades do setor cultural vai começar com cinema drive-in


Nesta quarta-feira, 17 de junho, tem a primeira sessão de cinema aberta ao público na capital paulista: é o Belas Artes Drive-in no Memorial da América Latina.

As sessões de cinema em drive-in voltam neste momento de pandemia através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e o Petra Belas Artes.

No Memorial da América Latina, a partir de hoje, existe um espaço destinado à exibição de filmes onde o público assiste a sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e caros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra de ingresso via internet e exigência do uso de máscaras

Durante as quatro primeiras semanas, o Belas Artes Drive-In exibirá 27 filmes divididos em 43 sessões, que acontecerão de terça a domingo. Foram selecionadas produções dos mais diversos gêneros, anos e autores. Entre os filmes inéditos da programação estão “Os Melhores Anos de uma Vida”, de Claude Lelouch, um sucesso no Festival de Cannes em 2019; a comédia “Tel Aviv em Chamas, de Sameh Zoabi, entre outros.

Uma programação especial para as crianças também foi pensada para acontecer aos sábados, como o concorrente ao Oscar de Melhor Animação, “O Menino e o Mundo”, o francês “As Bicicletas de Belleville”, “Tito e os Pássaros” e o sucesso “Turma da Mônica – Laços”.

Programação e classificação indicativa dos filmes no site www.cinebelasartes.com.br