Seg11302020

Last update03:08:08 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura “São Paulo em Hi-Fi” em exibição no Pontos Mis

Cultura

“São Paulo em Hi-Fi” em exibição no Pontos Mis


Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – tem realizado semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

Neste sábado, dia 27, mais uma homenagem ao Dia do Cinema Nacional, e o MIS vai exibir gratuitamente o longa "São Paulo em Hi-Fi" , produzido em 2016 com Direção de Lufe Steffen. O documentário resgata a era de ouro da noite gay paulistana. A sessão, realizada na plataforma da SPCine Play, acontece gratuitamente às 16h00 e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h00.

Participam da conversa, que tem mediação de Cássio Starling (pesquisador, professor e crítico de cinema), o diretor do filme Lufe SteffenPaolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista da SP Cine e Josi Geller, diretora executiva no Festival Mix Brasil.

Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia - link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1An8v7dw1dVBNptXgIFl3Q2RSz_NXm0-ZP7EyR0DacEKHiw/closedform

Sobre o filme:

O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país. O documentário, que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, faz uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.

SERVIÇO:

Sábado,  27 de Junho

16H - Exibição Online de "São Paulo em Hi-Fi" (inscrição no site do MIS)

18H - Debate ao vivo no canal do Youtube do MIS

O Pontos MIS funciona em São João da Boa Vista desde 2016 e é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Prefeitura Municipal.