Seg10262020

Last update04:54:45 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura 44a. MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

Cultura

44a. MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

   Neste 10 de Outubro foi realizada a Coletiva de Imprensa online da 44a. Mostra de Cinema sob a direção de Renata de Almeida que expôs as dificuldades da realização do evento ante a Pandemia.

   A Mostra foi criada em 1977 pelo saudoso crítico de cinema Leon Cakoff (1948-2011) e desde sua primeira edição até a presente data enfrentou adversidades às quais foram vencidas graças a tenacidade de Leon Cakoff, Renata de Almeida e aguerrida equipe.

   Segundo Renata de Almeida, com sua categoria costumeira nas explanações ao público e mídia, a Mostra conta com patrocinadores que garantem seu renome de ser considerada uma das melhores do mundo. 

   Este ano o cartaz da Mostra é de autoria do cineasta chinês Jia Zhang-Ke autor do Documentário "Nadando Até o Mar Ficar Azul" que vai passar no evento. No seu trabalho gráfico vemos um homem acendendo um incenso de Fenyang em honra da literatura.

   Contou Renata do valor da cineasta Sara Silveira na direção de filmes bem-acabados tecnicamente honrando o cinema paulista. A Mostra conferiu o Prêmio Leon Cakoff à "Film-maker" por sua contribuição ao cinema brasileiro.

   Outra surpreendente homenagem foi a concessão do Prêmio Humanidade aos funcionários da Cinemateca Brasileira que passa por grave crise financeira por não contar com subsídios oficiais para manutenção dos filmes, os quais para serem preservados de combustão espontânea, por serem de nitrato, tem de serem mantidos em câmaras frias com 10 graus baixo zero. Na América do Sul nossa Cinemateca pelo valor do acervo só perde para a Cinemateca Uruguaia.

   Renata de Almeida finalizou sua digressão dizendo que este ano serão projetadas as mais requintadas produções do cinema mundial em torno de 200 filmes que poderão ser assistidos por cinéfilos na Plataforma On Line Mostra Play, SPcine, Sesc Digital.

 

Serviço ao leitor:

44a. Mostra de Cinema

De 22 de out. à 04 de nov.

Acesso aos filmes da Mostra pelo site:

http://www.mostra.org

Infs.: 11 - 997 775 429 (Whatsapp)

   

 

44a. MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO