Sex12042020

Last update04:48:38 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura Os premiados na 44ª Mostra Internacional de Filmes

Cultura

Os premiados na 44ª Mostra Internacional de Filmes


Júri formado por Cristina Amaral, Sara Silveira e Felipe Hirsch premiaram o documentário “17 Quadras” e o longa de ficção “Eyimofe” (Esse é o meu desejo), além de Menção Honrosa ao documentário brasileiro “Chico Rei entre nós” e à atriz Thiessa Woinbackk, do longa “Valentina”.

A entrega dos prêmios da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo foi realizada durante a cerimônia de encerramento na noite desta quarta-feira,  4 de novembro, no Bike in, área externa dAuditório Ibirapuera. 

Dois Prêmios HUMANIDADE foram entregues – um para os funcionários da Cinemateca Brasileira e outro para o documentarista Frederik Wiseman. Já o Prêmio Leon Cakoff foi entregue à produtora Sara Silveira. 

A solenidade, apresentada por Renata de Almeida e virtualmente por Serginho Groisman, contou com a presença do diretor Walter Salles, que recebeu o Prêmio da FIAF – Federação Internacional de Arquivos de Filmes, órgão que reúne cinematecas do mundo todo. 

Veja a lista completa dos títulos premiados na 44ª Mostra:

TROFEU BANDEIRA PAULISTA – Prêmio do júri internacional: “17 Quadras” - melhor documentário; “Eiymofe” (Esse é o Meu Desejo)- melhor longa de ficção; Menção Honrosa a atriz Thiessa Woinbackk, do longa “Valentina e o documentário brasileiro “Chico Rei entre nós.

PRÊMIO PROJETO PARADISO – “Neuros”, de Guilherme Coelho.

       

PRÊMIO DO PÚBLICO: entre os estrangeiros, “Não Há Mal Algum, como melhor filme de ficção, e “Welcome to Chechnya, como melhor documentário. Entre os brasileiros, “Chico Rei Entre Nós” - melhor documentário e “Valentina o de melhor ficção.

PRÊMO DA CRÍTICA – “Glauber, Claro” - melhor filme brasileiro; “Mosquito” - melhor entre os estrangeiros.

 PRÊMIO DA ABRACCINE – “Êxtase”, de Moara Passoni - melhor filme brasileiro entre os realizados por diretores estreantes.