Sab02272021

Last update04:26:39 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura Orquestra Vereda Cultural define datas para Concertos Didáticos

Cultura

Orquestra Vereda Cultural define datas para Concertos Didáticos

Estão definidas as datas das seis apresentações que a Vereda Cultural irá realizar nas cidades de São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata e Engenheiro Coelho, com o espetáculo musical online “Concertos Didáticos – Conhecendo uma Orquestra de Câmara”. Este projeto é contemplado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, através dos recursos da Lei Aldir Blanc e realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O evento é destinado a crianças e adolescentes, mas por conta da pandemia do Coronavírus e na dependência da classificação do Plano São Paulo que a região atravessar nos dias das apresentações, a plateia terá número reduzido – ou não haverá público. De qualquer forma, os eventos terão transmissão digital através das redes sociais da Vereda Cultural (Youtube e Facebook), após as apresentações.

O espetáculo conta com a presença de diversos músicos da região, nos instrumentos violino, violoncelo, viola, contrabaixo, piano e flauta. Um dos diferenciais das apresentações didáticas é a participação do compositor Vivaldi, que neste ano será interpretado pelo ator João Guilherme Pellegrini, o ‘Poke’, professor de artes da escola COC São João e atual diretor de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista.

A direção artística da Orquestra é do maestro André Russo.

SÃO JOÃO

Em São João a apresentação está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 15h00, para um público limitado na Cidade das Artes (antiga Ceagesp) no Bairro do São Benedito; e no dia 4 de março, uma apresentação digital às 15h00 pelas redes sociais.

No dia 28 de fevereiro a apresentação será na Fazenda Alegre; e no dia 7 de março, às 15h00, a apresentação digital.

No dia 12 de março, às 15h00, a apresentação será novamente na Cidade das Artes no Bairro São Benedito, para um público limitado; e a apresentação digital está marcada para o dia 17 de março, às 15h00.

ÁGUAS DA PRATA E AGUAÍ

Na vizinha Águas da Prata o evento será no dia 21 de fevereiro, às 15h00, no Espaço Cultural Boca do Leão, para um público limitado; e no dia 22 de fevereiro às 15h00, a apresentação digital.

Em Aguaí o evento acontece no Cine Esmeralda no dia 25 de fevereiro, sem público, mas com apresentação digital.

AULAS

A Academia de Música Vereda Cultural segue com as inscrições abertas para as aulas de educação musical e canto coral para crianças, adolescentes e adultos de São João da Boa Vista e Aguaí, de forma gratuita. O início será na primeira semana de março.

Em São João, as aulas ocorrerão no Oratório Padre Donizetti, no bairro Santo Antônio. Em Aguaí, será na Escola Municipal Luiz Carlos Simon, no Jardim Aeroporto. Apesar dos locais, pessoas de qualquer bairro poderão participar.