Qui05262022

Last update04:34:26 PM

Back Você está aqui: Home Cultura Dia Mundial da Criatividade libera retirada de ingressos para atividades gratuitas em São João

Cultura

Dia Mundial da Criatividade libera retirada de ingressos para atividades gratuitas em São João

Na foto de Helyda Gomes, a organizadora do evento, Fafá Noronha, em reunião com a equipe da Academia Oficina do Corpo, uma das apoiadoras do Festival 

 

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, 100 cidades em todo o Brasil e outras 30 cidades ao redor do mundo terão uma programação oficial aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). A liderança e organização do festival em São João da Boa Vista é responsabilidade de Fafá Noronha e as atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade.

A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, feira, caminhada e shows. Em São João o Dia Mundial da Criatividade será comemorado nos dias 20, 21 e 22 de abril com 25 atividades presenciais e online.

As atividades acontecerão em cinco locais diferentes: Colégio Experimental Integrado, Senac, Unifae, Teatro Estação das Artes e Academia de Letras. Para consultar a programação completa de São João e se inscrever, basta acessar o link: PROGRAMAÇÃO/ INSCRIÇÕES

"Após a liberação das atividades presenciais pelas autoridades locais, acreditamos que agora é a hora das pessoas recuperarem sua auto-estima, valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo sabendo que tivemos tantos meses de dor e luto", afirma Fafá Noronha, organizadora do Dia Mundial da Criatividade em São João da Boa Vista.

 

CELEBRAR A VIDA

Com o tema "Celebrar a Vida", o evento que está em sua 5ª edição contará com a realização de 1.500 atividades gratuitas (presenciais e online) com uma expectativa de público total de 100.000 pessoas. A data que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.

Realizado desde 2014, o World Creativity Day adotou um formato descentralizado a partir de 2018 e, desde então, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, sendo realizado em nossa cidade com a participação de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros que ajudam a construir uma programação inédita e totalmente gratuita.

Na foto de Helyda Gomes, a organizadora do evento, Fafá Noronha, em reunião com a equipe da Academia Oficina do Corpo, uma das apoiadoras deste Festival da Criatividade.