Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home Cultura JENNY RUGERONI – SÃO JOÃO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Cultura

JENNY RUGERONI – SÃO JOÃO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

 

Jenny Rugeroni nasceu em São Paulo, e ainda criança mudou-se para o interior do estado com a família. Moradora no Solário do Mantiqueira em São João da Boa Vista, ganhou seu primeiro prêmio literário aos doze anos, e desde então não parou de escrever. Formada em Comércio Exterior e mãe de dois filhos, é autora dos romances “A Herdeira do Silêncio” e “O Segredo da Amoreira”, além de diversos contos e crônicas de sucesso, entre eles os premiados “Identidade”, “Fênix”, “O fantasma na janela” e “À sua imagem e semelhança”.

Em 2017, numa parceria com os escritores Marcus Alencar e Viviane Righi, publicou o livro de crônicas “Fluindo o Olhar”, com textos selecionados do blog homônimo. Em 2020, publicou a versão digital do livro “O Ano em que não Choveu”, premiado pela União Brasileira de Escritores em 2019, que ganhou uma versão impressa em 2021. No mesmo ano, foi publicado também o romance “Um Céu de Estrelas Curiosas”.

Vencedora de mais de trinta prêmios literários, a autora apresenta um olhar novo sobre o cotidiano. A empregada doméstica, o trabalhador rural, a balconista da padaria, são retratados de forma lírica e ao mesmo tempo realista, encantando o leitor e convidando para uma reflexão sobre problemas sociais como desemprego, alcoolismo, gravidez na adolescência e machismo estrutural.

Jenny Rugeroni participou de vários eventos literários como Feira do Livro, Bienal do Livro de São Paulo (2012, 2014 e 2016), Bineal do Livro – Rio de Janeiro (2017), - Flipoços – Feira do Livro de Poços de Caldas (2017, 2018 e 2019), Bienal do Livro de Contagem – MG (2017), e outros de grande relevância.

E neste 9 de Julho, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a partir das 14h00, a moradora sanjoanense e escritora Jenny Rugeroni faz sua Tarde de Autógrafo no estande 13 – Travessa Literária (Grupo GAEB).