Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home Cultura 14ª EDIÇÃO DO PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA TERÁ EVENTOS EM 3 CIDADES DA REGIÃO

Cultura

14ª EDIÇÃO DO PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA TERÁ EVENTOS EM 3 CIDADES DA REGIÃO

(Foto Reprodução/Facebook)

 

De 8 a 26 de agosto o módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras da 14ª edição do programa Viagem Literária, vai agitar 64 bibliotecas de 63 cidades do Estado de São Paulo. Ao todo, serão 128 ações culturais com 15 grupos de contadores de histórias, dirigidas a públicos de todas as idades.

Os contadores de histórias vão transformar as bibliotecas de municípios do litoral, região do Grande ABC e interior de São Paulo em territórios de jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão, com atividades lúdicas, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, despertando o interesse pela leitura, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo os vínculos entre as bibliotecas e a população.

Participam desta jornada os grupos A Hora da História, Ademir Apparício Júnior, Camila Genaro, Cia. Bisclof, Cia. Duo Encantado, Cia. Girolê, Cia. Malas Portam, Cia. Ruído Rosa, Crialudis, Fernanda Munhão, Ih, Contei!, Kiara Terra, Mandingueiras da Pracinha, Sandra Guzmán e Tricotando Palavras.

As ações propostas pelos contadores de histórias visam estimular a imaginação e contribuem para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças, jovens e adultos, auxiliando na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras.

A programação da 14ª edição do programa Viagem Literária – módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras, contempla 3 municípios da região: Mococa, Espírito Santo do Pinhal e Santa Cruz das Palmeiras.

Em todas elas as atividades serão da CIA DUO ENCANTADO, fundada pela educadora, mestre e contadora de histórias Rosita Flores e pelo músico e brincante Giba Santana. A Companhia de arte e educação trabalha com narração oral de histórias, mediação de leitura, intervenções artísticas, brincadeiras da cultura popular e oficinas de formação.

Nas três cidades também haverá dois eventos no dia programado, sempre às 9 e às 14h00. Em Mococa no dia 22 de agosto, em Santa Cruz das Palmeiras no dia 23 de agosto, e em Espírito Santo do Pinhal dia 24 de agosto.