Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

Cinco cidades participam do Encontro de Aikido Takemusu


No fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio de Esportes de Águas da Prata, será realizado o Encontro de Academias de Aikido Takemusu. Cinco cidades devem enviar atletas para as apresentações: São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Indaiatuba, Sumaré e São Paulo.

 O evento é aberto ao público e acontece nosábado(19/10) das 12 às 16h00, e nodomingo(20/10) das 10 às 13h00.

O organizador do evento é Luiz Fernando Salvador, 5º Dan (faixa Preta), e a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Águas da Prata.

AIKIDO

Do japonês Ai.ki.do., são três ideogramas que significam: caminho marcial do amor/harmonia e da energia vital. É uma arte marcial defensiva com técnicas de esquiva, imobilização e desarmamento, cujo objetivo é conduzir o ataque com o mínimo de esforço e sem machucar. Em sentido mais abrangente, é uma arte integrativa e não-competitiva, a luta é interna, busca a harmonia entre as pessoas.

1ª Copa de Judô com presença do técnico da Seleção Brasileira

Neste feriado nacional de 12 de outubro, a vizinha cidade de Aguaí é sede da da 1ª Copa de Judô. O evento terá a presença do técnico da Seleção Brasileira de Judô, Mário Sabino (foto), que representou o Brasil nas Olimpíadas em Sydney 2000 e Atenas 2004 como atleta, e também esteve nas Olimpíadas de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), como técnico da Seleção Brasileira.

O evento é uma realização da Kia Kaya Aguai e Federação Paulista de Judô (12º Mogiana), com apoio da Prefeitura Municipal de Aguaí. A Copa de Judô vai reunir em Aguaí atletas de vários Estados brasileiros.

Vale prestigiar o evento, e a entrada é gratuita.

Matheus Biotto coleciona medalhas na natação


O atleta Matheus Biotto continua colecionando medalhas e vitórias nos campeonatos de natação na categoria ACD. No último final de semana, Matheus participou do Torneio da Federação Aquática Paulista, classificatório para o Campeonato Estadual de Natação, na cidade de Mococa e conquistou duas Medalhas de Bronze nas provas de 50m  e 100m Livre.

E o nadador que continua treinando firme durante a semana no complexo do CIC/Santo André, e no sábado, dia 12, vai voltar à Mococa para participar do Campeonato Internacional Infanto - Juvenil de Natação - Troféu Chico Piscina – piscina de 50 metros, evento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA.

Começa 2º Turno do Amador com 15 jogos e somente um sem gols marcados


Neste domingo, dia 6, a Liga de Desporto de início dos jogos do Segundo Semestre do Campeonato Amador Regional "Troféu Venício Nogueira" 2019. Foram realizados 15 jogos na duas Divisões, marcados muitos gols e somente em um deles, na Segundona, registrou-se um empate em 0 a 0.

Na 1ª Divisão, no Municipal do CIC, foram realizados dois jogos na parte da manhã. O Grupo JCN venceu o Sport Durval por 1 a 0, com gols marcado por David; e Botafogo e Nako/Águia da Vila empataram em 1 a 1, com gols de Eduardo (Botafogo) e Maicon (Nako).

No Estádio Ito Amorim, no Bairro do DER, o Atlético DER venceu o Juventude Vila Berde por 2 a  0, com gols de  Marcos Paulo  e Deoclécio.

Na rua General Carneirom a Esportiva venceu o Nacional por 2 a 0, com gols de  Daniel e Fabrício.

No Estádio Getúlio Vargas Filho, o Santana venceu o Olaria São Pedro por 4 a 3. Os gols foram de: Renner Daniel, Marcelo e Marcos Antonio (Olaria); Domingos (2), Vinicius e Eduardo.

E no Estádio Francisco Pedro Regini, o Pratinha goleou o Meninos do Botafogo por 4 a 0, com três gols de Antonio Cirlando e Renato Liparini.

SEGUNDA DIVISÃO

Na 2ª Divisão foram 9 jogos no último domingo, oito deles com gols, e somente um 0 a 0,

No Estádio Municipal da 1º de Maio, o Sport Atlético Operário venceu o Valência por 1 a 0; e o Borussia São João venceu o  Inter São João por 4 a 2.

Os outro resultados foram os seguintes: Real São João venceu o Juventude por 1 a 0; o Unidos da Serra Paulista venceu o Nova Onda B por 1 a 0; Sport Villareal e Nako/Califórnia ficaram no 1 a 1;  Nova Onda venceu o União São João por 5 a 3; o Guarani goleou o Seis de Agosto por 4 a 0; o Madureira venceu o Fortaleza pó 2 a 0; e Paris São João e Galáticos ficaram no 0 a 0. 

10ª Copa de Karatê em Vargem Grande do Sul

No domingo, dia 29 de setembro, realizada na cidade de Vargem Grande do Sul a 10ª Copa Vargem-Grandense de Karate.  O evento faz parte da UKCA (União do Karate do Circuito das Águas) e contou com o apoio e árbitros da FPK (Federação Paulista de Karate). Participaram do evento cerca de 100 atletas de 9 cidades do estado de São Paulo.

São João participou do evento esportivo representada pela Associação Bujin-Do-Kan,com 38 karatecas sobre o comando técnico do Sensei Gabriche e seus filhos Gabriche Junior e Michelle. Os karatecas sanjoanenses conquistaram 33 medalhas: 20 de Ouro, 8 de Prata e 5 de Bronze, e obteve o 1º Lugar na Classificação Geral da competição.

Tucanos está na final do Campeonato Paulista de Rugby – Série B

Jogo do título está marcado para o dia 12  de Outubro, contra o Engenharia Mackenzie

 Engenharia Mackenzie e Tucanos Rugby, equipe de São João da Boa Vista, no dia 12 de outubro estarão duelando para conquistar o título do Campeonato Paulista de Rugby – Série B.

O Engenharia Mackenzie, líder invicto da fase regular, não encontrou dificuldades para passar pelo Rio Branco nas semifinais, jogo realizado na Arena Paulista. Os engenheiros venceram - 50×05. E Engenharia passa para a final em busca da inédita vaga para o Paulista A.

Em São Carlos, o time da casa também chegou a semifinal na condição de invictos para enfrentar o Tucanos que entrou em campo inspirado para surpreender os presentes no  Estádio do Luisão.

O jogo começou como esperado, com os forwards medindo força, e o São Carlos tentando embalar a velocidade de jogo característica durante a temporada, além das investidas do artilheiro Luis Cameirão. E foi com ele, aos 9′, que o placar foi inaugurado, após vencer o opositor para corrida para o ingoal. A surpresa foi que segundo centro do Tucanos, Rodrigo Hoffmann, seria o adversário direto de Cameirão, em duelo que marcaria o primeiro tempo. Foi dele que saíram os dois tries, aos 25′ e aos 32′, para virar o jogo em 07×12, para o Tucanos. Ao final do primeiro tempo, Luis Cameirão iguala os tries igual ao seu opositor da camisa 13 e crava o seu segundo no último lance para empatar a partida em 12×12.

Na segunda etapa, o nervosismo da equipe de São Carlos  começa a transparecer, notado na dificuldade de encaixar os scrums contra o poderoso pack dos Tucanos, que ficou famoso durante a temporada pela força e conjunto. Aproveitando o momento com mais posse de bola, o Tucanos domina a primeira metade da etapa e aos 13′, Abner Iranzo deixa o seu para colocar o Tucanos a frente por 19×12. Em momento que os forwards conseguiram um brilho momentâneo, Wiliam dos Santos, do São Carlos, deixa sua marca aos 24′, mudando o placar para 17×19. O contra golpe do Tucanos veio em seguida, aos 29′ com o try de Rafael Vallim, convertido, 17×26. No final do jogo, o São Carlos consegue um try suado, aos 37′, com Alexandre Bertuga, mas que assim como o try anterior, sem conversão, que acabou dando a vantagem necessária para o Tucanos conquistar a vitória por 22×26 em grande jogo em São Carlos.

Engenharia Mackenzie e Tucanos se enfrentarão no dia 12 de outubro, o SPAC, para definir o campeão do Paulista B de 2019.

União São Pedro é o campeão do Primeiro Semestre do Campeonato Amador

Foto Liga de Desporto

Neste domingo (29), no Municipal do CIC, em jogo único aconteceu a final do Campeonato Amador 2019 – Segunda Divisão, promovido pela Liga de Desporto - Troféu Venício Nogueira - Primeiro Semestre.

A equipe São Pedro entrou em campo determinada e goleou o Célião FC por 4 a 0, com gols de: Wesley, Luis Fernando, Michel e Vitor.

Na cerimônia de premiação o São Pedro além das Medalhas e do Troféu de Campeão, ficou com o troféu de Defesa Menos, e Troféu Fair Play.

Bruno Montoro, atleta do Borussia São João recebeu o Troféu de Artilheiro - 14 gols marcados.

No próximo domingo, dia 6 de outubro, tem início o Segundo Turno do Campeonato Amador nas duas divisões. Na primeira rodada, serão 15 jogos: 9 na 2ª Divisão e 6 na Primeira Divisão.