Ter07072020

Last update04:58:45 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

Desafio dos 42 KM


Para incentivar a prática de exercícios físicos e a consciência social, a Escola de Negócios Unifeob realiza uma live bem diferente na manhã do próximo sábado (20): o Desafio dos 42 KM. A convite da instituição, o educador físico e personal trainer Lucas Bassi (foto) percorrerá a distância oficial de uma maratona em uma esteira ao vivo, sem interrupções.

“Queremos incentivar o pessoal a praticar esportes e mostrar o quanto isso é importante na questão da imunidade, de uma boa saúde”, diz o organizador e coordenador da Escola de Negócios, Dirceu Batista. “Isso faz toda a diferença, sobretudo em momentos críticos como o que estamos vivendo, tanto física quanto mentalmente”.

O Desafio dos 42 KM começa a partir das 8h, em frente à Escola do Bem-Estar Unifeob (Sede do Clube do Palmeiras), na Av. Dona Gertrudes, 221 – Centro. Também participa o DJ Giu Casline, que garante a agitação do público tanto local quanto virtualmente. O evento segue as orientações dos órgãos de saúde e respeitará o distanciamento social recomendado.

Durante a transmissão, um QR Code (código de realidade aumentada) aparecerá na tela. Por ele será possível doar qualquer quantia para o Lar Vicentino São José. “E para ajudar a entidade, também vamos receber doações de alimentos no local”, afirma Dirceu.

Torneio de Verão termina em Águas da Prata e destaca os campeões do futsal


Na sexta-feira, dia 13, no Ginásio de Esportes de Águas da Prata foram realizadas as partidas finais do Torneio de Verão de Futsal. O tradicional campeonato de futsal regional teve início no dia 3 de fevereiro e termina consagrando três equipes: Ford Nava Car (Série Bronze), Pé Vermeio/Nova Onda (Série Prata) e Pé Vermeio/Durval (Série Ouro).

Neste ano o homenageado foi o atual Diretor de Esportes da Prefeitura de Águas da Prata, Ciro Rodrigues, que recebe uma placa das mãos do Prefeito Carlos Henrique Dezena. A honraria é um reconhecimento público do trabalho desenvolvido por Ciro Rodrigues em favor do esporte da vizinha Estância.

SÉRIE BRONZE

Na final desta categoria o time do Ford Nova Car venceu o Santo Antônio por 3 a 2. Troféu de Artilheiro foi entregue a Luan Sander Ribeiro, do Ford Nova Car que marcou 8 gols. A equipe do Santo Antônio foi a Defesa Menos Vazada na Série Bronze.

SÉRIE PRATA

No segundo jogo da noite, decisão na Série Prata, o Pé Vermeio/Nova Onda venceu a equipe de Andradas por 4 a 2, com gols de Rafael (2),  Felipe Cesar e Vitor Santos. A equipe campeã recebeu também o Troféu de Defesa menos Vazada.

E o troféu de Artilheiro da Série Prata foi Caio Cesar Raimundo, atleta do Andradas que marcou 8 gols no campeonato.

SÉRIE OURO

Na final da Série Ouro, o Pé Vermeio/Durval venceu Poços de Caldas/Secretaria de Esportes por 4 a 2, com gols de Bernardo Guimarães (2), Gilmar Souza e Maycon Batista que marcou 16 gols no Torneio de Verão 2020.

Paulista de Rugby começa nesse sábado e Tucanos faz sua estréia na elite da modalidade

A temporada estadual de clubes vai começar! A rodada de abertura será neste sábado, do campeonato estadual de Rugby mais forte do país, o Paulista Série A, que conta com 5 clubes da primeira divisão brasileira - sendo 3 dos semifinalistas do Campeonato Brasileiro de 2019 e com os três últimos campeões nacionais.

Em 2020, competirão pelo título paulista 7 clubes: São José (atual campeão brasileiro), Jacareí (campeão brasileiro de 2017 e atual tricampeão brasileiro de sevens), Pasteur (atual campeão paulista), Poli (campeã brasileira de 2018), SPAC (maior campeão brasileiro) e os dois recém promovidos Engenharia Bullguer (ex-Engenharia Mackenzie) e Tucanos, que chegam na principal divisão do Rugby estadual depois de apenas 5 anos, mostrando uma evolução contínua que os coloca agora para medir forças com clubes de nível nacional e marca a primeira vez que duas equipes são promovidas desde que o atual formato de 8 equipes foi adotado.

Pelo segundo ano seguido, a competição terá transmissão ao vivo. A TV NSports reafirma o seu compromisso com o Rugby e deve transmitir pelo menos 11 jogos, todos gratuitos. A webrádio WR4 Esportes também irá fazer transmissões, podendo levar o total de jogos transmitidos a mais de 50% do calendário, um novo recorde.

Formato

Neste ano, o Campeonato Paulista terá formato novo: na 11ª fase, os 7 times se enfrentam em turno único, com 6 jogos por equipe. Os 4 primeiros colocados jogarão a Taça Ouro e os 3 últimos a Taça Prata.

Na Taça Ouro, as equipes jogam em turno único, com 3 rodadas. Os 2 melhores farão a final.

Na Taça Prata, as equipes também jogam em turno único e o último colocado jogará repescagem de rebaixamento/promoção com o vice campeão da Série B. Não haverá rebaixamento automático, e o Paulista voltará a ter 8 equipes em 2021.

TUCANOS

A equipe de São João da Boa Vista, o Tucanos, é mais uma que veio das divisões de desenvolvimento de São Paulo a estrear na elite estadual. Depois de um ano agitado que contou com a participação no campeonato mineiro (vice-campeão), o vice-paulista coloca o interior do estado em destaque mais uma vez. Para esse ano, a novidade começa pelo campo. Roberto Herrera, secretário de esportes de São João da Boa Vista, ampliou seu apoio ao Rugby e cedeu o principal campo da cidade para os jogos, prometendo elevar o status da equipe na cidade e dando uma visibilidade inédita na região.

Dentro de campo, o treinador "Chino" Benitez terá à disposição boa parte do seu elenco do último ano, com destaque para o tryman Diego Hoffman que também assume a função de capitão. Um dos pontos fortes da equipe desde a sua formação têm sido a intensidade e o jogo muito físico, que será crucial para fazer frente aos rivais mais experientes. O intercâmbio com o Rugby mineiro também rendeu frutos, e a equipe contará com reforços de Uberlândia, Varginha e Lagoa Santa, além do Mogi Mirim.

Na abertura do campeonato 2020, o Tucanos vai enfrentar o São José. O jogo está marcado para sábado, dia 14, às 15h00 no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos/SP.

Projeto Jorge Abbud na abertura do Circuito Amigos da Natação

O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, parceiro do Departamento Municipal de Esportes, participou da 1ª Etapa Classificatória do Circuito Amigos da Natação, que aconteceu na cidade de Pirassununga, neste último final de semana. Os atletas do Projeto Jorge Abbud mostraram garra e determinação nesta competição que abriu a Temporada Aquática de 2020, trazendo para São João 31 Medalhas, sendo: 9 de Ouro, 17 de Prata e 5 de Bronze. Os treinamentos da equipe estão intensos e os nadadores sentiram-se pesados quando nadaram, devido ao grande esforço físico realizado diariamente, visando o maior desafio da Temporada de Verão que serão os Campeonatos Estaduais e, mesmo assim, tiveram excelentes resultados em todas as provas que disputaram. Os grandes destaques da competição foram os nadadores da categoria Master que deram um verdadeiro exemplo de vida para os mais jovens da equipe, nadando de forma espetacular, mostrando auto superação e provando que nada é impossível. Benedita Aparecida Castro da Silva, categoria Master, foi o exemplo maior dessa auto superação, sendo aplaudida em pé pela torcida, de forma emocionante, ao final da sua prova. O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro tem como objetivo principal otimizar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos sanjoanenses e realiza seus treinamentos gratuitamente de 2ª a 6ª feira, das 15h às 18h, no parque aquático do CIC e tem agora novos horários no período da manhã para nadadores mirins que queiram competir. QUADRO DE MEDALHAS Rosana Abbud: 2 Ouros 1 Prata Karina Duarte: 2 Ouros Adriano Sarchi: 2 Ouros Mateus Berti: 1 Ouro 2 Pratas Carmela Palhares: 1 Ouro 1 Prata Mateus Domingos: 1 Ouro 1 Prata Rosebele Trizzini: 3 Pratas Davi Miguel: 2 Pratas 1 Bronze João Hilário: 2 Pratas 1 Bronze Carlos Eduardo Rebelti: 1 Prata 1 Bronze Yasumitsu Koruko: 1 Prata 1 Bronze Guilherme Pontes: 1 Prata Bernadete Martins: 1 Prata Dilan Colangelo: 1 Prata Valdir Nogueira: 1 Bronze

Liga de Desporto abre inscrição para Copa UNIFAE das categorias de base

Até o dia 27 de fevereiro a Liga Sanjoanense de Desporto recebe inscrições para a 13ª Copa UNIFAE das Categorias de Base 2020. Podem se inscrever equipes de escolas estaduais, municipais e particulares; de entidades religiosas; estabelecimentos comerciais, industriais e serviços; clubes esportivos; escolinhas de futebol sediadas em São João e na região.

O Congresso Técnico da competição está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 16h00, na sede da Liga, no complexo do CIC/Santo André. Copa UNIFAE vai começar em março e terá jogos até novembro nas seguintes categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

A premiação será com troféus e medalhas para as equipes campeãs, vice, artilheiro e defesa menos vazada para cada categoria.

Projeto Jorge Abbud – Natação de Ouro inicia treinos para o JORI 2020

Um desafio para atletas da água a partir de 60 é participar de competições regionais e estaduais. E a parceria entre o Projeto Jorge Abbud – Natação de Ouro e a Prefeitura Municipal, já tem uma equipe representativa de atletas da água acima dos 35 anos que participam de várias competições regionais e estaduais. O calendário da natação – crianças, jovens, masters já se reinicia neste mês de março, e os treinamentos a todas as categorias acontecem no Parque Aquático Narciso de Oliveira, no CIC/Santo André.
Dentro da equipe Máster, tem os atletas acima de 60 anos que já estão treinando firme para o JORI 2020, que neste ano está marcado para abril, na cidade de Casa Branca. Em 2019, São João foi a sede do campeonato.
Nesta semana o Professor Jorge Abbud e o Professor Rodolfo, Diretor de Esportes, estiveram reunidos e reforçaram que a natação é uma das modalidades confirmadas para o JORI 2020. E uma vez mais reiteraram que os atletas da água com 60 anos ou mais, estão convidados a integrar a equipe de São João e participar dos treinamentos, que são gratuitos e acontecem de segunda a sexta-feira, das 15 às 17h00, nas piscinas do CIC/Santo André, onde tem inclusive uma piscina de 25 metros aquecida.
Os interessados em integrar a equipe que vai representar São João no JORI 2020m podem obter mais informações e falar diretamente com o Professor Abbud pelo telefone (19) 98182 5020, ou com o Professor Rodolfo no telefone (19) 6334 4100.
Na foto, um flagrante da competição de natação do JORI 2019 em São João da Boa Vista.

21ª Taça São João tem jogos da 1ª fase até segunda-feira


 

Na noite de hoje, no Ginásio Nildes Fontão de Souza, acontece a cerimônia de abertura da 21ª Taça São João de Futebol, que contempla categorias de base – Sub 12, Sub 14 e Sub 16 e Sub 18.

A primeira fase da competição tem jogos no sábado (11), domingo (12) e segunda-feira (13, e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

Haverá jogos durante todos os dias da próxima semana, e os jogos finais serão no sábado, dia 18, no Estádio Dr. Octávio da Silva Bastos, no período da manhã.

TIMES DE SÃO JOÃO

Oito equipes sanjoanenses participam da competição: Craques da Vida, CSU/DER, Diamante Bruto, Sociedade Esportiva Sanjoanense, Grupo JCN, Oratório Padre Donizetti, Pavão de Ouro e Taba.  E todos já jogam neste sábado, dia 11.

O JCN disputa nas categorias Sub-12, Sub 14 e Sub 16 e os primeiros jogos serão no CIC, a partir das 8h, contra o São Paulo, de Mogi Mirim. Às 11h00, o Craques da Vida, no Sub-18 enfrenta o TCM.

A Esportiva vai jogar neste sábado (11) no Estádio Dr. Oscar de Andrade Nogueira na rua General Carneiro: às 8h00 o Sub-14 encara o Beira Rio; em seguida o Sub-12 enfrenta o Amigos Futsal. O Sub-16 e o Sub 18 jogam na sequência contra o mesmo adversário - o Beira Rio.

O Oratório Padre Donizetti participa da Taçã São João no Sub-12 e estreia no sábado no Estádio Getúlio Vargas Filho, campo do Palmeiras, às 8h00, contra o Futebol Indianápolis.

O Projeto Diamante Bruto está nas categorias Sub-12 e Sub 16, e jogam contra o Curimbaba nas duas, a partir das 8h00, no campo do CSU Luis de Freitas no Jardim Durval Nicolau.

O Taba se inscreveu no Sub-18 e joga em seguida, às 11h00, contra a Escolinha da Vida. No mesmo local, mas à tarde, o Pavão de Ouro, nas categorias Sub-16 e Sub18, joga as duas categorias contra o Celecau, a partir das 13h30.

E o CSU/DER, maior campeão sanjoanense da Taça com quatro títulos estreia no campo do Palmeiras, a partir das 13h30; o Sub 18, Sub 16 e Sub 14 encaram o Naza; e o time Sub 12 enfrenta o Curimbaba B.