Qua07282021

Last update12:30:14 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

22ª EDIÇÃO DA TAÇA SÃO JOÃO É CONFIRMADA PARA 2022


A direção da Rick Eventos & Promoções, quem promove a Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil, juntamente com o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, definiram nesta segunda-feira (19), a realização da 22ª edição do evento que ocorrerá entre os dias 14 a 22 de janeiro de 2022.

Considerando todos os protocolos e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as recomendações dos órgãos governamentais na área da saúde e a Prefeitura de São João, vai depender muito da situação do Covid-19 no período do evento.

Na reunião estiveram presentes Edson Henrique Rosa da Rick Eventos, o diretor de esportes da Prefeitura de São João, Marcelo Siqueira, e também Carlos César Martins, assessor do departamento de esportes da prefeitura.

Edson Henrique Rosa destacou que o evento irá comemorar 20 anos de realização em São João da Boa Vista – SP, como também a importante da Prefeitura Municipal na organização da competição.

SESI PROMOVE SEMANA OLÍMPICA


O Sesi-SP, por meio do programa Pedagogia do Exemplo, e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio do Transforma, se uniram mais uma vez em prol de disseminar a cultura esportiva aliada à educação. As instituições realizam entre os dias 21 e25 de junho, a Semana Olímpica Sesi-SP em comemoração ao Dia Olímpico, comemorado no dia23 de junhono Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional - COI. A data marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem por objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo.

Contando com uma programação especial no canal do Sesi-SP no Youtube, com oficinas da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e do COB, bate papo com atletas olímpicos e paralímpicos do Sesi-SP, apresentação da Bachiana, entre outros, o eventoS, que tem como objetivo abordar temas sobre o movimento olímpico e valores esportivos, acontecerá com os alunos da rede de ensino do Sesi-SP,
hojecomposta por aproximadamente 3 mil professores e 93 mil alunos, e escolas parceiras do Comitê Olímpico.

Como um dos convidados especiais para participar da programação com oficinas interativas e a disseminação de conteúdos sobre o rugby, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) também é uma forte aliada do Sesi-SP. Trabalhando junto ao Centro de Referência em Ciência do Esporte (CRCE SESI-SP) nos últimos meses, a Confederação tem participado do compartilhamento de conhecimento feito pelo CRCE com dados e informações que a ciência do esporte detém para dar suporte nas tomadas de decisões que o alto rendimento esportivo precisa.

"A participação na Semana Olímpica realizada junto ao Sesi-SP e COB é uma excelente oportunidade para que nós possamos levar os valores do rugby para um número muito grande de crianças e jovens. Valores que têm total relação com a pedagogia aplicada pelo Sesi e também com os valores olímpicos. Vamos realizar isso por meio de jogos, brincadeiras, oficinas de bolas de rugby com materiais alternativos, interação e desafios. Dessa forma, nós esperamos gerar o interesse nas crianças a praticarem o rugby quando a pandemia permitir, além de assistirem jogos da modalidade e torcer por nossas seleções em competições internacionais. Criando um vínculo forte com o esporte. Acredito que essa parceria para a semana olímpica será excelente pelo fato de nos aproximarmos deste público e também podermos oferecer em troca os benefícios da nossa experiência com capacitação e do que já aplicamos ao rugby infantil", Gabriel Cenamo, gerente de desenvolvimento do jogo na Confederação Brasileira de Rugby

Pedagogia do Exemplo Sesi-SP

Uma das ações da Pedagogia do Exemplo é o desenvolvimento de líderes entre os alunos das escolas do Sesi-SP e das turmas do Programa Atleta do Futuro, formando multiplicadores do esporte na escola e na comunidade, encorajando os jovens à prática esportiva, transmitindo-lhes os valores do esporte e do Olimpismo.

Diante disso, os jovens quando nomeados Embaixadores do Esporte, tem como premissa promover a paz, a igualdade, o respeito, o jogo limpo, entre outros valores positivos do esporte e durante a Semana Olímpica, com o suporte do tutor, o Embaixador participará ativamente das ações propostas na programação, assim como no pré e pós evento.

PROJETO JORGE ABBUD TEM 6 ATLETAS ENTRE OS MELHORES DA NATAÇÃO



A grande surpresa deste início de ano foi a revelação de 6 nadadores do Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, parceiro do Departamento Municipal de Esportes, como os melhores nadadores nas categorias Pré Mirim, Infantil e Master.
As premiações aconteceram somente agora devido ao cancelamento de todos os campeonatos de 2020.
Iris Miguel (Pré Mirim 2), Guilherme Pontes (Infantil 1), Barbara Colangelo (Infantil 2), Karina Duarte (Máster 3), Rosana Abbud (Máster 7) e Carmela Palhares (Máster), foram os nadadores premiados com os “ Medalhões de Índices Técnicos,” honraria concedida apenas aos atletas que tiveram melhores resultados durante todo o ano de 2019.
O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, mais uma vez, coloca nossa cidade em destaque na natação regional e estadual.
O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, parceiro do Departamento Municipal de Esportes, tem como objetivo principal otimizar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos, além de promover a natação competitiva, dando a todos a oportunidade de um dia a dia mais saudável e feliz.

BRASIL TEM 2 JOGOS PELAS ELIMINATÓRIAS DO MUNDIAL EM JUNHO

A Conmebl divulgou as datas das rodadas sete e oito das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Brasil encara o Equador, em Porto Alegre, no próximo dia 4 de junho, e depois viaja para Assunção e enfrenta o Paraguai no dia 8 de junho.

Os confrontos acontecerão às vésperas do início da Copa América, marcada para ter início no dia 11 de junho. Por outro lado, as datas das rodadas cinco e seis, que seriam disputadas em março, mas que foram postergadas por conta da pandemia da Covid-19, continuam sem uma solução definitiva.

Seleção Brasileira venceu os quatro primeiros confrontos das Eliminatórias contra Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai, e está na liderança. A Argentina ocupa a 2ª posição com 10 pontos por ter tropeçado diante do Paraguai em casa.

FIFA CONFIRMA ÁRBITRA BRASILEIRA NA OLIMPÍADA


A paranaense Edina Alves Batista, de 41 anos, foi anunciada pela FIFA como juíza de campo nas partidas de futebol femininas e masculinas da Olímpiada de Tóquio (Japão). Ela é a única brasileira na lista de 25 juízes. Outros dois árbitros do país também foram selecionados: Neuza Back, como assistente, e Wagner Reway (VAR).
"A preparação dos árbitros indicados para essas competições importantes será monitorada regularmente e de perto antes durante os Jogos Olímpicos por uma equipe de treinadores técnicos, incluindo árbitros da FIFA e instrutores de árbitros assistentes de vídeo (VAR), preparadores físicos, fisioterapeutas e cientistas do esporte, fornecendo aos árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes de vídeo a melhor preparação e apoio possíveis", disse a Fifa em nota.
A entidade oficializou ao todo 99 árbitros para os Jogos de Tóquio: 25 juízes de campo, 50 árbitros-assistentes, 20 árbitros de vídeo (VAR) e quatro de apoio.
No início de fevereiro deste ano, Edina Alves comandou o trio de arbitragem no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. Desde 2016 a paranaense integra o quadro de arbitragem da Fifa.
Ela também já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro Masculino e em uma semifinal da Copa do Mundo Feminina (2019).

Band transmite GP da Emilia-Romagna da Fórmula 1 neste domingo

 (Foto Comunicação Band)

 

A Band exibe neste domingo (18), a partir das 9h30, o Grande Prêmio da Emilia-Romagna da Fórmula 1. A corrida terá narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto da Imola, na Itália. Após o pódio, o Show do Esporte segue na pista com Elia Júnior e Glenda Kozlowski.

No sábado (17), às 8h30, a emissora transmite para São Paulo o treino classificatório da segunda etapa do Mundial de Fórmula 1.

Nos últimos anos o Autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da F1, porém desde o ano passado é usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19. O último vencedor do circuito foi o piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes-Benz.

Composto por 17 curvas e um percurso de 4.9 km, a pista tem como maior vencedor o ex-automobilista alemão Michael Schumacher, com sete vitórias. Este também conquistou o recorde de volta mais rápida na pista em 2004, fazendo todo o percurso em apenas um minuto, 20 segundos e 411 milésimos. 

Não só de vitórias é feita essa pista. Na edição de 1994, aconteceram dois acidentes fatais. O primeiro foi no sábado30 de abril, durante o treino de qualificação, quando o piloto austríaco Ronald Ratzenberger colidiu no muro da curva Villaneuve. No dia seguinte, 1 de maio, o tricampeão campeão mundial Ayrton Senna viria a sofrer um acidente fatal na curva Tamburello. Assim, a pista foi totalmente modificada para fazer os carros diminuírem a velocidade durante essas curvas e ser mais segura. 

 (Foto Comunicação Band)

OS GRUPOS DA COPA SUL-AMERICANA


A Conmebol realizou hoje, em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. Esta é a primeira vez que o torneio tem fase de grupos. Antes, as equipes se enfrentavam em mata-matas desde o início.

Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino são os brasileiros confirmados na competição.

Os perdedores dos duelos da terceira fase preliminar da Libertadores vão para a fase de grupos da Sul-Americana. Os confrontos são: San Lorenzo (ARG) x Santos, Grêmio x Independiente del Valle (EQU), Atlético Nacional (COL) x Libertad (PAR) e Bolívar (BOL) x Junior (COL).

OS GRUPOS DA SUL-AMERICANA

Grupo A: Rosario Central (ARG), Huachipato (CHI), 12 de Octubre (PAR) e E4 (perdedor de San Lorenzo x Santos)

Grupo B: Independiente (ARG), Bahia, Guabirá (BOL) e Uruguai 1 Grupo C: Jorge Wilstermann (BOL), Arsenal (ARG), Ceará e E3 (perdedor de Bolívar x Junior)

Grupo D: Athletico, Melgar (PER), Aucas (EQU), Metropolitanos (VEN)

Grupo E: Corinthians, Sport Huancayo (PER), River Plate (PAR) e Uruguai 2

Grupo F: Newell's (ARG), Palestino (CHI), Atlético-GO e E1 (perdedor de Libertad x Atlético Nacional)

Grupo G: Emelec (EQU), Tolima (COL), Talleres (ARG) e Bragantino Grupo H: Lanús (ARG), La Equidad (COL), Aragua (VEN) e E2 (perdedor de Grêmio x Independente Del Valle)