Seg12102018

Last update09:50:03 AM

 


Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

Atletas pratenses conquistam vaga para o Mundial de Duathon


Os atletas de Águas da Prata, Gilberto Inácio do Nascimento e Elizabeth Berton, ambos do projeto Duo Brasil estiveram em Brasília, no últimosábado, dia 1º, disputando a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon. Disputada no formato Sprint, a prova exige muita resistência, técnica e preparo dos atletas. São 5 quilômetros de corrida, 20 quilômetros pedalando e mais 2,5 quilômetros de corrida.

Os pratenses conseguiram boas colocações. Elizabeth foi a 4ª colocado no Geral e Gilberto foi 6º colocado geral e primeiro na categoria 30/34.

Com estes resultados eles conquistaram a vaga para o mundial de Duatlhon que acontece no mêsde abrilem Pontevedra, na Espanha.

Neste fim de ano os atletas tiram férias das competições e em janeiro começa a preparação para o Mundial de 2019. Mesmo com o apoio da prefeitura, a dupla busca parceiros e patrocinadores para 2019 já de olho nas competições regionais, nacionais e o Mundial.

Handebol Sub 21 é Campeão da Copa DERLA Mococa


A equipe sanjoanense de Handebol/UNIFAE Sub 21 conquistou o título da Copa DERLA Mococa de 2018 no último sábado. Os jogos das finais do campeonato aconteceu no Ginásio Mário Dario, o “Russão”, em Mococa.

A equipe de São João  venceu na semifinal, por 29 a 20 o time São Tomás de Aquino. E no domingo, dia 2, venceu os donos da casa, o time de Mococa, em jogo acirrado. Atletas da equipe também foram destaque da competição.

São João sagrou-se campeão ao vencer Mococa por 25 a 21.

Esportiva classifica duas equipes para a final da COPA UNIFAE


No sábado, dia 1º de dezembro, foram realizadas as partidas da fase semifinal da Copa UNIFAE, que contempla a categorias de Base, no Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Os semifinalistas disputaram vaga na final em dois jogos. No sábado, as partidas ocorreram no Municipal do CIC, e a Esportiva classificou duas equipes para disputar o título, no Sub 13 e Sub 15.

SUB 11

Nesta categoria, o SET Mogi Guaçu é um dos finalistas, pois no sábado voltou a vencer o SEL Lema por 3 a 0.

No outro jogo da semifinal, o Palmeiras caiu frente ao Curimbaba/Yoorim que venceu por 2 a 0.

Com estes resultados, SET Mogi Guaçu e Curimbaba/Yoorim jogam agora para definir quem será o Campeão da Copa UNIFAE de 2018.

SUB 13

No Sub 13 um dos finalistas é a equipe do Curimbaba/Yoorim que no segundo jogo da semifinal voltou a vencer o SEL Leme por 2 a 0.

No outro jogo, o finalista foi decidido na cobrança de pênaltis, pois no tempo regulamentar o clássico entre Esportiva Sanjoanense e Palmeiras FC terminou em 0 a 0 (mesmo placar do primeiro confronto). E na cobrança de tiros livres e diretos, a Esportiva se deu melhor e venceu por 5 a 0.

SUB 15

A Sociedade Esportiva Sanjoanense colocou ainda na Final da Copa UNIFAE sua equipe da categoria Sub 15. No segundo jogo da semifinal no último sábado, a rubro negra empatou com o SET Mogi Guaçu em dois gols, mas ficou com a vaga pois na primeira partida havia vencido seu adversário por 4 a 1. Os gols da Esportiva na classificação para a final foram de Marcos Vinicius e Frederico.

O outro finalista nesta categoria é o Barretos/Porto Ferreira que venceu o CSU/DER por 1 a 0.

SUB 17

Nesta categoria os finalistas são Barretos/Porto Ferreira e SET Mogi Guaçu. No segundo jogo da semifinal, o Barretos venceu o CSU/DER por 3 a 0. E o SET Mogi Guaçu venceu por W.O. pois o Derla Mococa não compareceu para o jogo.

FINAIS

As finais da Copa UNIFAE serão disputadas em dois jogos: o primeiro no dia 8 de dezembro no Municipal do CIC; e o segundo jogo no Estádio Dr. Oscar de Andrade Nogueira (na Esportiva), no dia 15 de dezembro.

Liga de Desporto divulga os homenageados do 18º Troféu Crepúsculo

No dia 12 de dezembro, na sede social da Esportiva Sanjoanense, a Liga Sanjoanense de Desporto vai realizar a cerimônia de premiação dos esportistas e dirigentes agraciados com o 18º Troféu Crepúsculo. Depois da solenidade oficial, a noite terá ainda uma atração musical – Grupo de Samba SJ.

Veja os agraciados com a honraria em 2018:

 

MODALIDADE

HOMENAGEADO
ATLETISMO RENATA INÁCIO BARBOSA
BASQUETEBOL BASE LARISSA RAFAELY DAVID MONTIEL
BASQUETEBOL MASCULINO ARQUIDALLY SOUZA DOS SANTOS
BOCHA ELIAS SASSARON
CICLISMO ELTON WILLIAN DE OLIVEIRA CÂNDIDO
FUTSAL FEMININO PALOMA BALBAO
FUTSAL MASCULINO EVANDRO LUIZ VEDOVATI
GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA NICOLE RANGEL TEIXEIRA
GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA OTÁVIO PELISSOLI
GINÁSTICA RÍTMICA E DANÇA ISABELA MARTINS
GINÁSTICA RÍTMICA E DANÇA LUDMILA CAPARRON
HANDEBOL HIURI PISSO GARCIA
JIU-JITSU JOÃO RAFAEL RODRIGUES DE CARVALHO
JUDÔ FEMININO GABRYELA STANGUINI GUEDES
JUDÔ MASCULINO LUÍS GUILHERME STEFFANI POSSANI
MALHA JOAO PERSIO BATISTA
NATAÇÃO CIC CAIO CESAR SASSARON DE CARVALHO
NATAÇÃO FEMININA MARIA EDUARDA BIZO BARBOSA
NATAÇÃO MASCULINA EDUARDO LUCAS TURATO
NATAÇÃO PCD MATHEUS MIOTO TEIXEIRA
PEDESTRIANISMO FEMININO FLÁVIA KELLY ARAÚJO
PEDESTRIANISMO MASCULINO CARLOS GUILHERME BEZERRA
RUGBY RODRIGO BIXESTO DA SILVA HOFFMANN
TÊNIS DE CAMPO FEMININO SUELI APARECIDA F. URTADO
TÊNIS DE CAMPO MASCULINO WELSON BARRETO
TÊNIS DE MESA LUIZ CARLOS SORCI NETO
VOLEI ADAPTADO SHIRLEY CARMEN CIOQUETTA MOREIRA
VOLEIBOL FEMININO GABRIELA CRISTINA FERREIRA
VOLEIBOL MASCULINO RUI FERNANDES

--

Pedal Anchieta 2018 levará ciclistas de São Paulo a Santos pela via Anchieta

Dia2 de dezembro, mais de 20.000 ciclistas deverão realizar o primeiro Pedal Anchieta, descendo de bicicleta do planalto de São Paulo até o litoral de Santos. O percurso, de 55 quilômetros, será feito inteiramente pela via Anchieta, queterá operação especial no dia.

A inscrição no evento é obrigatória e gratuita, e ajuda na organização e no planejamento do passeio. O trajeto passa por 4 cidades e uma grande área preservada, o Parque Estadual Serra do Mar, que conta com vistas lindas de mata preservada e também de todo o litoral sul. A sintonia com a natureza é um dos principais eixos do evento e os participantes, conscientes da importância de se manter as áreas preservadas, comprometidos em não deixarem lixo e nenhuma alteração o percurso.

A organização do evento é composta por ciclistas que participam do Ciclo Comitê Paulista e contará com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras de São Paulo, São Bernardo do Campo, Cubatão e Santos.

Largada

A largada será no km 10 da via Anchieta, em blocos, com o primeiro grupo saindo às 6h00 e o último bloco saindo às 8h30. Após esse horário nenhum atleta será autorizado a iniciar o passeio por esse local.

 Para os ciclistas que chegam a SP do interior, de ônibus fretado, fiquem atentos às áreas de desembarque, disponíveis em:https://pedalanchieta2018.org/fretamentos/

Percurso - Devagar na descida

Uma pedalada segura e ordenada garante a diversão de todos os que participam. Dado o grande volume de ciclistas, é importante que o atleta esteja atento durante o percurso, seguindo não só as normas e sinalização de trânsito, mas também as orientações dos Membros de Apoio (ciclistas identificados com uniforme) e também dos funcionários da Ecovias e policiais presentes ao longo do trajeto.

  

Chegada - Valongo e retorno

A área de chegada e dispersão dos atletas será no km 65, em Santos, conhecido como Valongo.  Ciclistas que pretendem permanecer no litoral, devem atentar às orientações dos oficiais de trânsito, obedecendo às regras municipais quanto às vias e às ciclovias. Quem pretende voltar ao planalto deve ficar atento às áreas de embarque dos ônibus fretados. 

Vale lembrar que não será permitido o retorno de bicicleta por nenhuma das vias de acesso ao planalto, que estarão em Operação Subida.

CSU/DER campeão do Sub 20 da Copa UNIFAE


No sábado, 24 de novembro, foram realizadas a partidas da fase semifinal  da Copa UNIFAE, categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A rodada incluiu também a final da Categoria Sub 20, entre CFA Barretos, de Porto Ferreira e a equipe sanjoanense do CSU/DER, que venceu  por 2 a 0, com gols de Paina e Igor Moraes.

OUTRAS CATEGORIAS

Os jogos das semifinais das Categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 são em duas partidas. No sábado, foram realizadas o primeiro confronto entre os semifinalistas. Os jogos aconteceram nos campos da Esportiva Sanjoanense.

No Sub 11 o SET Mogi Guaçu venceu o SEL Leme por 3 a 2, e no outro jogo e da semifinal, o Palmeiras e o Corumbaba /Yoorim ficaram no empate em 2 gols. Os gols do Palmeiras foram marcados por Luis Pereira e João Bernardes.

Na categoria Sub 13, SEL Leme perdeu do Curimbaba/Yoorim por 1 a 0; e no outro jogo, Palmeiras e Esportiva Sanjoanense ficaram no 0 a 0.

No jogo do Sub 15, CSU/DER e Barretos, de Porto Ferreira, empataram em 2 a 2, e seguem para o segundo jogo em igualdade de condições. No outro jogo desta categoria, a Esportiva venceu o SET Mogi Guaçu por 4 a 1, com gols de João Vitor, Eliezer, Victor Silva e Ricardo.

No Sub 17, o CSU/DER perdeu para Barretos por 3 a1. E no outro jogos dos semifinalistas, o SET Mogi Guaçu venceu o DERLA Mococa por WO, pois a equipe não compareceu para o jogo.

No Sub 11 o SET Mogi Guaçu venceu o SEL Leme por 3 a 2, e no outro jogo e da semifinal, o Palmeiras e o Corumbaba /Yoorim ficaram no empate em 2 gols. Os gols do Palmeiras foram marcados por Luis Pereira e João Bernardes.

Na categoria Sub 13, SEL Leme perdeu do Curimbaba/Yoorim por 1 a 0; e no outro jogo, Palmeira e Esportiva Sanjoanense ficaram no 0 a 0.

Vila Nova e Meninos do Botafogo – os Super Campeões do Amador 2018


Neste domingo, 25 de novembro, a Liga Sanjoanense de Desporto realizou os jogos da Super Final do Amador 2018, evento esportivo que reuniu em confronto direto os campeões – 1º e 2º Turnos – das 1ª e 2ª Divisões.

Os dois jogos aconteceram no Municipal do CIC, na parte da manhã.

 

Segunda Divisão

O primeiro jogo envolveu os campeões da 2ª Divisão: Nacional, campeão do 1º Turno, e Meninos do Botafogo, campeão do 2º Turno. E a partida dos campeões terminou empatada em um gols: João Carlos marcou para o Nacional, e Marco Antônio fez o gol do Meninos do Botafogo.

Com a igualdade no placar, a decisão do Super Campeão da 2ª Divisão foi para a cobrança de pênaltis, e aí o time Meninos do Botafogo foi melhor na definição dos tiros livres e diretos e marcou 6 a 5.

Primeira Divisão

Na 1ª Divisão o jogo do Super Campeão foi entre Vila Nova (campeão do 1º Turno) e Nako/Águia da Vila (campeão do 2º Turno). E o confronto direto entre os campeões terminou com a vitória do Vila Nova por 2 a 1, com gols marcados por Tetê e Alan; Leandro Biazzi marcou para o Nako.

Com a vitória o Vila Nova é o Super Campeão 2018 da 1ª Divisão.

 

PREMIAÇÕES

A Liga de Desporto além de premiar os Super Campões, na cerimônia de premiação entregou troféus e medalhas aos destaques da temporada do futebol amador.

Os destaques da 1ª Divisão foram:

* David, atleta do Vila Nova – ARTILHEIRO com 22 gols

* Grupo JCN -  Defesa Menos Vazada - 13 gols sofridos em 21 jogos

* Ressolagem Boa Vista - Equipe Mais Disciplinada da Competição 

 

Os destaques da 2ª Divisão foram:

* Leonardo, atleta do Juventus, e Almir, atleta do Inter São João – ARTILHEIROS – ambos com 24 gols cada um

* Juventus Vila Verde - Defesa Menos Vazada - 11 gols sofridos em 15 jogos

* Leões da Vila - Equipe Mais Disciplinada da Competição