Dom06162019

Last update10:08:50 AM

 


Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

Nadadores no Paulista Infantil e Paranatação

Na foto, o nadador Valtinho e o professor  Fernando Ferrare

O atleta da Esportiva na categoria Infantil 2, Valter Luís Antônio Junior - o Valtinho, viaja nesta sexta-feira para a cidade de Bauru, onde disputa o Campeonato Paulista Infantil de Inverno.  Acompanhado pelo técnico Fernando Ferrare, Valtinho disputará as provas dos 200 e 100 metros nado borboleta e também os 50 metros nado livre.

A competição acontece neste final de semana na Arena ABDA e também vale como seletiva para o Troféu Chico Piscina, uma das competições mais tradicionais entre as Federações, reunindo atletas nacionais e internacionais.

O Paulista Infantil de inverno receberá 373 nadadores de 48 entidades.

PARANATAÇÃO

Já o nadador Matheus Mioto Teixeira representa a Esportiva Sanjoanense no Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno – III Troféu Daniel Dias, evento que acontece em São Paulo,  no Centro de Treinamento Paraolímpico. O paratleta participa do campeonato acompanhado pelo técnico Mayko Sassaron da Costa para disputar quatro provas: 200 metros livre; 100 peito; 100 borboleta e 100 costas.

O Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno bateu recorde de participantes e equipes com 235 nadadores de 23 entidades. A competição ainda contará com a participação de paratletas da Seleção Brasileira.

 

UNIFAE São João encerra Campeonato Brasileiro entre os três melhores

            A equipe de Basquete Masculino UNIFAE São João garantiu o 3º lugar no “Final Four” do Campeonato Brasileiro, no último sábado (8), em Ponta Grossa-PR.           A conquista veio depois da vitória sobre o Basquete Brusque-SC em 67 a 55 (30 a 28 no primeiro tempo). Os destaques da partida foram Dudu (18 pontos) e Igor Avelino (16 pontos e oito rebotes) em favor do time paulista.

            Na semifinal, realizada na noite de sexta-feira (7), a UNIFAE foi derrotada pelos donos da casa, o NBPG, em 73 a 55 (41 a 31 no 1º tempo). Já Cravinhos venceu Brusque na outra semifinal em 68 a 59. Na decisão, foi derrotado pelo time paranaense em 109 a 99, depois de três prorrogações.

            O técnico Paulo Renor Rosa Junior avaliou o resultado de forma positiva. “Apesar de não deixarem decidirmos as finais no Estado de São Paulo, o que era de direito de Cravinhos (por ter sido 1º lugar), temos que parabenizar nosso elenco por tudo que fizeram na competição. Garantimos o bronze e a segunda melhor campanha, com 11 vitórias em 16 jogos. Por ser uma primeira competição nacional do nosso time, o resultado foi muito importante e satisfatório”, destacou o treinador sanjoanense.

                        Apesar da conquista, o time da UNIFAE não terá tempo de comemorar. Os jogadores já voltaram aos treinos nesta terça-feira (11), preparando-se para a final dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS Fase Estadual, que ocorre neste domingo (16), às 13h, contra a UNISANT’ANNA, no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo-SP.

            A equipe busca o tetra da competição (levou em 2014, 2015 e 2018). Se vencer, garante a oportunidade de disputar a Conferência Sul do JUBS, que será em Maringá-PR, de 19 a 24 de agosto. Em julho ainda tem os Jogos Regionais, que será em Americana-SP, e a UNIFAE representará São João da Boa Vista-SP.

FINAIS DO JUBS

Além do Basquete Masculino, Futsal e Vôlei da UNIFAE também realizam as finais dos Jogos Universitários Brasileiros, no próximo final de semana, no primeiro ano das duas modalidades na competição.

            No sábado (15), no Ginásio Vlamir Marques (Parque São Jorge), às 16h, o Futsal Masculino entra em quadra. Já no domingo, às 11h, também no Centro Olímpico, é a vez do Vôlei Feminino. Ambos enfrentarão a poderosa UNIP, atuais campeãs do torneio nos dois esportes, que conta com vários atletas profissionais no elenco.

Nadadores do Projeto Jorge Abbud e da Esportiva no Campeonato Estadual em Votuporanga

 

A 13ª Copa São Paulo de Natação da Federação Aquática Paulista foi realizada na cidade de Votuporanga nos dias 7, 8 e 9 de junho. O Campeonato reuniu 741 nadadores de todo o Estado de São Paulo e 46 entidades desportivas que disputaram 142 provas. 

O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro participou das disputas com 8 jovens nadadores, entre 13 e 16 anos de idade, que disputaram suas provas com muita garra e determinação, trazendo para São João 11 Medalhas Estaduais: 3 de Ouro, 2 de Prata e 6 de Bronze.

Barbara Colangelo, categoria Infantil, foi o grande destaque do campeonato, subindo ao lugar mais alto do pódio em todas as provas individuais das quais participou e sagrou-se Bi Campeã Estadual na prova dos 50 metros nado Livre.

A revelação da equipe foi o nadador Guilherme Pontes, da categoria Infantil, que conquistou a Medalha de Bronze nos 100 metros nado Livre, resultado de muita dedicação aos treinamentos durante toda esta Temporada de Inverno.

O momento mais aguardado dos três dias da competição foi o Revezamento 4 x 50 Metros nado Medley Misto, do qual o Projeto Jorge Abbud participou com os atletas Caio Carvalho, Matheus Paneto, Barbara Colangelo e Maithena Brun, em uma disputa acirrada com 18 das melhores equipes do Estado de São Paulo. Os nadadores trouxeram para casa a festejada Medalha de Bronze, que rendeu a eles muitos elogios de técnicos e dirigentes presentes.

O Projeto Jorge Abbud está investindo também na categoria Master, visando dar oportunidades de competição a ex-atletas da água.

Na competição em Votuporanga, os nadadores medalhistas foram: Barbara Colangelo -  3 Ouros  e 1 Bronze; Caio Carvalho -  2 Pratas e  1 Bronze;  Matheus Paneto -  2 Bronzes; Guilherme Pontes -  1 Bronze; Maithena Brun - 1 Bronze. Total de Medalhas: 11

ESPORTIVA SANJOANENSE

Na Copa São Paulo de Natação a equipe da Esportiva Sanjoanense também comemorou a conquista de suas 11 medalhas com 16 nadadores

Participaram desta competição: Cacá Campos (3 medalhas de ouro); Eduarda Ferreira (1 outro e 2 pratas);  João Victor S. Lopes (1 ouro, 1 prata e 1 bronze); Maria Eduarda B. Barbosa (1 bronze e 1 quinto lugar); Mariana Bichiqui, Gabriel Bichiqui, Gabriel C. Madruga, Leonardo Marques, Maria Luisa Nicola, Beatriz N. Félix; Nicole Nogueira; João Gabriel Canhadas; Mayko Sassaron; Kelvym Vanzela, João Octávio D. Pinheiro e Bernardo Richard. Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Fernando Ferrare e Pâmela Mançano.

Campeonato Amador tem início no dia 23 na 1ª e 2ª Divisões

A Liga de Desporto divulgou o início do Campeonato Amador de 2019 da 1ª e 2ª Divisões para o dia 23 de junho quando acontece a primeira rodada. Reunião nesta semana definiu os grupos das equipes participantes nas duas divisões.

Na 1ª Divisão os times foram divididos em dois grupos: Nako;Águia da Vila, Pratinha, Esportiva Sanjoanense, Botafogo, Nako/Califórnia, Sport Durval e Meninos do Botafogo no Grupo A: Grupo JCN, Atlético DER, Nova Onda, Olaria São Pedro, Juventus, Santana e Nacional, no Grupo B.

Na 1ª Divisão também serão dois grupos, com as seguintes equipes: Santo Antônio, Nova Onda B, Paris São João, Unidos da Serra da Paulista, União São João, Valência, União São Pedro, Galáticos, Real São João e Fortaleza (GRUPO A); Inter São João, Juventude, Seis de Agosto, Bar do Célio, Sport Villareal, Guarani, Sport Atlético Operário, Borussia São João e Madureira (GRUPO B).

UNIFAE São João embarca para Ponta Grossa em busca do título Brasileiro

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE São João embarca nesta quinta-feira (6) para Ponta Grossa-PR, onde vai buscar o título do Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela CBB – Confederação Brasileira de Basketball.

Apesar de ter confirmado a segunda posição do torneio, com 10 vitórias e quatro derrotas, a UNIFAE terá que decidir a vaga na final contra os donos da casa, que possuem uma derrota a mais. A partida contra o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG está marcada para a noite de sexta-feira (7), às 20h30, com transmissão ao vivo do site TV NSports (cbb.tvnsports.com.br). Na outra semifinal, se enfrentam Cravinhos x Brusque.

O time de São João da Boa Vista vem de cinco vitórias consecutivas na competição, além das duas que conquistou na Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros. Já o adversário perdeu seus últimos dois jogos, fora de casa, e precisa da reabilitação.

“A expectativa é muito boa. Estamos fazendo bons treinos, trabalhando conceitos, jogadas e a parte defensiva, por isso estamos bem empolgados para disputar essa fase decisiva do Campeonato Brasileiro. Daremos o nosso melhor, 100%, e iremos em busca do título”, destacou o ala-pivô Igor Avelino, aluno de Educação Física da UNIFAE.

No sábado (8), ocorre a disputa de 3º lugar com os derrotados das semifinais, a partir das 16h. Os vencedores se enfrentam às 18h30. Ambas as partidas também terão transmissão ao vivo.

NÚMEROS

Além do 2º lugar na tábua de classificação, com 24 pontos, a UNIFAE São João também mostrou eficiência em alguns fundamentos neste Campeonato Brasileiro. Confira alguns números e posições no ranking:

- Arremessos efetivos = 75% (1º lugar);

- Média de tocos – 2 (1º lugar);

- Média de assistências = 4,45 (2º lugar);

- Média de rebotes = 8,31 (3º lugar.

Tucanos vence jogo duro e respira no Paulista B

Equipe saojoanense chega a 8 pontos e encosta no G4

No solitário e chuvoso jogo único da rodada do Campeonato Paulista B, o Tucanos voou até à Arena Paulista e sai soberano sobre os carneiros do ABC, conquistando a primeira vitória na temporada no Paulista - vale lembrar que estão disputando também o Campeonato Mineiro ao mesmo tempo.

Em dia inspirado, o Tucanos se impôs desde o início, dificultando as oportunidades dos anfitriões e conseguindo aproveitar a posse de bola. O pack de forwards conseguiu dominar as ações iniciais e produzir dois tries com o oitavo Diego Góes e o hooker Anderson Araújo; ações que só foram respondidas por um penal do centro do ABC Marcelo Pinge, encerrando a primeira etapa por 3x12. No segundo tempo, o ABC voltou focado e conseguiu reagir com o fullback Pedro Machado, com um try aos 4 minutos. Mas o dia era dos Tucanos, que conseguiram segurar a reação e marcar novamente aos 20 minutos, dando números finais à partida, vencida por 8 a 17.  

Na próxima rodada Urutu recebe o São Carlos e o Rio Branco recebe o São Bento para não deixar escapar a perseguição ao Engenharia Mack na tabela.

Goleada do Futsal Feminino Sub 15 na Liga Riopardense

Na noite desta segunda-feira, dia 3, houve rodada dupla na Liga Riopardense em jogos realizados na cidade de  Mogi Mirim. A equipe Sub-15, dirigida pela professora Cristiany Boratto, venceu São José do Rio Pardo pelo placar de 6 a 2, com gols de Andriele (3), Fernandinha, Gabi e Flavinha.

No segundo jogo da rodada, o time da Categoria Adulta enfrentou Mogi Mirim numa partida bem disputada, e infelizmente amargou um resultado negativo. O time sanjoanense perdeu de 6 a 5. Os gols foram de Betânia (2), Nicole (2) e Martinha. Agora o time se prepara para a semifinal da Liga Riopardense, pois mesmo com a derrota ainda é o líder da competição.