Sab06232018

Last update09:58:13 AM

 


Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

Word Cup da Esportiva tem rodada cheia de gols


Na foto a equipe Portugal

 

A terceira rodada da fase classificatória da World Cup da Esportiva aconteceu nesta terça (19), com jogos repletos de gols entre os atletas da base do futsal. A noite começou com a Inglaterra batendo o Brasil por 5 a 1, na categoria Sub-9. João Gabriel fez o único gol brasileiro, enquanto Arthur, Gabriel Henrique (2) e Miguel Canela (2) contribuíram para a goleada britânica.

Também pela Sub-9, a Argentina foi batida por Portugal: 2 a 1. Os gols portugueses foram de Davi e João Pedro, enquanto Felipe Villela descontou para os argentinos.

Pela categoria Sub-7 Portugal venceu a Espanha por 5 a 0: gols de Bernardo (3), Samuel e João Fernando.

Quem encerrou a noite foi a categoria Sub-11, com o clássico entre Brasil e Argentina, que terminou empatado em 1 a 1. Samuel fez para o Brasil e Gustavo Sartori anotou para a Argentina.

Matheus Mioto é vice no Paulista de Paranatação

 Matheus, o treinador Mayko e Daniel Dias, campeão paralímpico

A Sociedade Esportiva Sanjoanense conquistou ótimos resultados no Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno, realizado no último final de semana, em Bauru. Comandado pelo técnico Mayko Sassaron, o paranadador Matheus Mioto representou a rubro-negra entre mais de 100 atletas vindos de 13 agremiações.

Matheus ficou com a medalha de prata em duas provas: nos 200 metros nado livre e nos 200 metros nado costas e ainda teve a oportunidade de conhecer aquele que é considerado o maior paranadador de todos os tempos: Daniel Dias, que deu nome ao troféu disputado na ocasião.

FOTO 1: Matheus, o treinador Mayko e Daniel Dias, campeão paralímpico

FOTO 2: Matheus Mioto festejou no pódio

Futebol Amador nas 1ª e 2ª Divisões na fase quarta de final


Neste domingo, 17, foram realizadas as partidas de ida da fase quartas de final do Troféu Vinício Nogueira na 1ª Divisão do Amador, e os últimos jogos da fase da classificação na 2ª Divisão.

Na 1ª Divisão do Amador os jogos da rodada de domingo, 17, foram realizadas no Municipal do CIC, no Campo do Pratinha e no Campo do Palmeiras.

O Vila Nova venceu de goleada o Cruzeirinho: 8 a 1. Os gols foram de: Matheus Boldrin  (Cruzeirinho); Felipe (2), David  (2), Briuno,  William,  Henrique e Bernardo (Vila Nova).

No Estádio Francisco Pedro Regini o Clube Atlético DER venceu o Pratinha por 3 a 0, com gols de Edson, Felipe Vassoura e Gabriel.

E no Campo do Palmeiras o Nova Onda e Nako ficaram no 0 a 0.

No próximo domingo, dia 24. as equipes se enfrentam novamente para definir quem segue para a semifinal.

2ª DIVISÃO

As equipes que seguem da disputam, classificadas com o resultado dos últimos jogos da 2ª Divisão são: Santana e Unidos da Serra Paulista (Grupo A); Sport Durval e Inter São João (B); Nacional e Clube Atlético Recanto (C);  Juventus e Meninos do Botafogo (D). A fase quarta de final nesta Divisão será em apenas um jogo, e os vencedores seguem para a semifinal.

No domingo, 17, no campo da Vila 1º de Maio, os Meninos do Botafogo venceram de goleada: 4 a 0 em cima do Grêmio São João com gols de Vinicius e Guilherme – dois cada um. No outro jogo, mais um resultado elástico: o Nacional aplicou um 7 a 0 contra o Madureira. Os gols foram de João Carlos (3) Osvaldo (2), Robison e Caio.

No Estádio Ito Amorim as goleada também aconteceram: o Sport Vila Operária venceu o Borussia São João por 8 a 2, com gols de Gulmini (3), Gutemberg (3), Lucas Nascimento e Fábio Medina. No outro jogo no Bairro do DER, Atlético Recanto venceu o Atlético Operário por 2 a 0, com gols de João Victor e Lucas Gabriel.

Outros dois jogos aconteceram no Campo do Pratinha, ambos também com muitos gols: Juventus venceu o Villareal por 3 a 0, com gols de Luan, Igo e Leonardo; e o Seis de Agosto venceu o Mantiqueira por 4 a 2, com 3 gols de Danilo Paulino e um de Márcio Regis.

Começou a World Cup da Esportiva

A Esportiva também tem sua Copa do Mundo para crianças matriculadas no futsal do clube. Na terça (12) a garotada fez a festa com a primeira rodada da competição, que envolve atletas das categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11.
No Sub-7, a disputa começou com uma das maiores rivalidades internacionais: Brasil e Argentina empataram em 0 a 0.

Já no Sub-9 a Inglaterra bateu a Alemanha por 4 a 2, com gols de Gabriel Henrique (3) e Miguel. Vinícius descontou para os germânicos anotando duas vezes. Pela mesma categoria, Portugal e Espanha empataram em 1 a 1. João Pedro anotou para os lusos e Estevão empatou.

No Sub-11, vitória brasileira por 4 a 2 contra a Espanha. Victor e Vinícius anotaram duas vezes cada um. Benício e Mateus descontaram. Nesta quinta (14) tem mais Copa do Mundo a partir das 19h nas quadras cobertas.

Futsal UNIFAE vence no Paulista Universitário

            A equipe de Futsal Masculino da UNIFAE estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Universitário – Conferência Grande Campinas. Com gols de Léo e dois de Anderson, vitória sobre a PUCCAMP em 3 a 1, foi na manhã do dia 9, em Jaguariúna.

            “Nosso time atuou muito bem, marcou com qualidade e concluiu bem em gol. Todos estão de parabéns. Foi uma ótima estreia”, destacou Anderson, aluno do primeiro semestre de Educação Física e que fez sua primeira partida com camisa da UNIFAE.

            Sob o comando do técnico Felipe Carossi e auxílio de Marcela Ferreira, a UNIFAE esteve em quadra com Pedro Henrique e Murillo (goleiros), Léo, Cacá, Vinicius, Felipe, Luiz Pereira, Guilherme Gonçalves, Gustavo, Ruan, Marcelinho, Guilherme Ferreira, Anderson e João Pedro.

            O próximo compromisso do Futsal Masculino é só em agosto, no dia 19, quando enfrenta a FACENS, em Sorocaba. Já o Futsal Feminino faz sua estreia de 2018 neste sábado (16), direto na Semifinal do Jogos Universitários Brasileiros – Fase Estadual (por conta do título da Série Ouro Paulista, conquistado no ano passado).

            O provável adversário será a FECAF, de Taboão da Serra, atual campeão da Série Diamante do Paulista Universitário (que agora é denominado JUBs Estadual). A partida está programada para às 15h, na casa do adversário.

 

BASQUETE   

            Com mais uma vitória esmagadora, na tarde de domingo (10), a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE/São João está classificada para as Semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros – Fase Estadual. O confronto da vez foi contra a USP de São Paulo e o placar foi de 88 a 47 (39 a 21 no 1º tempo).

            A partida foi realizada no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo. O time comandado interinamente pelo preparador físico Marcus César de Lima dominou o confronto nos 40 minutos, conseguindo usar todo o elenco em quadra.

            Destaque para a volta do ala Igor, que sofreu uma grave contusão no mês de abril, mas conseguiu voltar antes da previsão inicial. “O começo é complicado, ainda não estou 100%, mas muito feliz pela volta. A paixão pelo basquete é o que me motivou a voltar mais rápido”, relatou o jogador.

            O atleta marcou 12 pontos e, junto com o ala-armador Michel, que fez 18, foram os cestinhas da UNIFAE no jogo.

Na semifinal, prevista para sábado (16), o adversário será a UNICAMP. Em 2017, UNIFAE e a equipe de Campinas se confrontaram em duas decisões, com os sanjoanenses levando a melhor em ambas – na Conferência Grande Campinas e na Série Ouro do Paulista Universitário.

O jogo será no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista. Quem passar enfrenta o vencedor de UNIP e UNISANT’ANNA, que já se cruzaram na 1ª fase e a UNIP levou a melhor.

            Pela ARB – Associação Regional de Basquetebol –, a UNIFAE/São João terá uma maratona de três jogos em cinco dias. Na quarta-feira (13), também no ginásio do CIC, às 20h, o adversário será Cerquilho. Na quinta-feira (14), enfrenta Santa Bárbara D’Oeste, fora de casa. E no domingo (17), novamente Santa Bárbara, só que em casa.

           

BASQUETE BASE

A UNIFAE é a mais nova parceira das equipes de Basquete de Base da Sociedade Esportiva Sanjoanense, categorias Sub-14 e Sub-15. Os dois grupos estão bem na ARB e vão em busca da classificação para a fase final.

            Na noite de sexta-feira (8), o time Sub-14 enfrentou Rio Claro e conseguiu uma ótima vitória em 67 a 46 (21 a 20 no 1º tempo), jogando no ginásio Tigrão, no interior do clube rubro-negro. “Estamos muito felizes com a parceria com a UNIFAE, que há muito tempo já patrocina o time Adulto. Esse apoio vai nos ajudar a fazer com que nosso time fique ainda melhor, incentivando para que formemos mais atletas para o futuro”, destacou Alex de Castro, técnico da Esportiva.

            A equipe Sub-14 tem seis vitórias e uma derrota, e joga nesta terça-feira (12), fora de casa, contra o Nosso Clube de Limeira. Quem vencer garante a liderança do grupo B, que conta ainda com Rio Claro, Campinas e Piracicaba. O grupo A tem clubes de Mococa, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Casa Branca e Jundiaí.

            Já a categoria Sub-15 realizou oito jogos, com quatro vitórias e quatro derrotas. Restam duas partidas em casa, contra Itapira e Gran São João/Limeira, e os sanjoanenses seguem com chance de classificação. Estão na disputa clubes de Mococa, Piracicaba, Limeira, Campinas, Itapira, Sorocaba, São José do Rio Pardo e Casa Branca.

Veri Real deu show na Expoasa na categoria dos Paratletas nos Três Tambores

Veri Real e seu treinador Gabriel recebendo o troféu

A paratleta de São João da Boa Vista fez bonito em pista, o Rodeio estava lotado e o público se encantou e aplaudiu de pé o desempenho dela

Veri Real, paratleta de São João da Boa Vista, levou mais uma vez representou o nome da cidade com louvor. Convidada pelo apresentador e comentarista Bruno Ribeiro para apresentar a categoria dos Paratletas na Etapa Arena Rodeio, que aconteceu de 8 a10 de junho, na Exposa, em Santo Antônio da Alegria.

O Rodeio foi bem disputado, uma pista reduzida, na qual a dificuldade foi ainda maior para Veri, pois seu cavalo está acostumado com pistas oficiais. Porém, ela não se intimidou e tocou para valer, levando o público ao delírio.

As palavras de Bruno Ribeiro emocionaram a todos e Veri mais uma vez fez muito bem o que sabe fazer que é competir, pois para ela não existem limites, desde que acreditemos em nossos sonhos e corramos atrás.

“Ele não veio para competir, mas para mostrar que tudo é possível. Se você tem um sonho acredite, a porta do mundo é muito maior que a porta de Deus, mas para ela a vitória é Deus. Isso mostra o quanto podemos fazer e muita vezes nos limitamos. Parabéns Veri!,“ falou Bruno Ribeiro na entrega do troféu em homenagem a Veri.

A paratleta ficou emocionada com as palavras e agradecida pelo convite. “Muito obrigada foi muito bom participar da Expoasa, foi mais desafio para mim cumprido, pois o Smoke não está acostumado com luzes e a pista menor, e ele foi muito bem, mostrando que podemos ir longe,” expôs Veri Real.

Com mais essa apresentação a categoria dos Paratletas vem sendo reconhecida e admirada por onde passa.

 

UNIFAE estréia no futsal e decide vaga na semirinal do basquete

 

            As equipes esportivas da UNIFAE têm dois jogos importantes neste final de semana, fora de casa. No Futsal Masculino, é a estreia no Campeonato Paulista Universitário, enquanto que, no Basquete Masculino, o time busca a vaga na semifinal dos Jogos Universitários Brasileiros.

            No sábado (9), às 10 horas, a equipe comandada pelo técnico Felipe Carossi viaja até Jaguariúna, onde encara a PUCCAMP, no ginásio da UNIFAJ, em sua primeira partida na competição de Futsal Masculino da Conferência Grande Campinas do Estadual Universitário.

            O adversário é o mesmo que eliminou a UNIFAE na semifinal de 2017, e que depois acabou conquistando o título. “Sabemos da qualidade dos meninos de Campinas, mas nosso time evoluiu muito do ano passado pra cá. A vitória na estreia será importante para o início do nosso trabalho”, explica Carossi.

            Em 2018, o Futsal Masculino da UNIFAE disputou apenas a Copa TV Plan, em fevereiro, na cidade de Poços de Caldas (MG), onde realizou três jogos e não avançou para as quartas de final. Logo depois, em abril, sete atletas foram emprestados para a equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a qual disputou a Taça EPTV e conquistou o título. São eles: Evandro (também técnico do Futsal Feminino da UNIFAE), Ruan, Matheus, Léo, Guto, Marcelinho e Murillo.

BASQUETE

Já o Basquete Masculino UNIFAE/São João, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia, viaja até São Paulo, no domingo (10), onde vai realizar sua terceira partida pelos Jogos Universitários Brasileiros – Fase Estadual.

            O adversário será a USP-SP, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em partida válida pelas quartas de final da competição. A UNIFAE, com vitórias sobre MACKENZIE (91 a 43) e UNG (115 a 39), garantiu a liderança do grupo B. Os demais confrontos são: UNIP x UNG e MACKENZIE x UNISANT’ANNA.

            Os três vencedores se unem a UNICAMP, que é o atual vice-campeão da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário e assumiu o lugar da UNIFAE, que preferiu disputar o torneio desde o início. A melhor campanha da disputa enfrentará o time de Campinas na semifinal, enquanto que segundo e terceiro colocados definem a outra vaga na final.

            “O campeonato está afunilando e a expectativa é de que os jogos vão ficando mais difíceis. Mas estamos treinando forte, em dois períodos, e vamos com tudo para garantir a vaga entre os quatro melhores do Estado de São Paulo”, destacou Paulo Renor Rosa Junior, técnico da equipe UNIFAE/São João.