Sex01242020

Last update04:36:17 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

21ª Taça São João tem jogos da 1ª fase até segunda-feira


 

Na noite de hoje, no Ginásio Nildes Fontão de Souza, acontece a cerimônia de abertura da 21ª Taça São João de Futebol, que contempla categorias de base – Sub 12, Sub 14 e Sub 16 e Sub 18.

A primeira fase da competição tem jogos no sábado (11), domingo (12) e segunda-feira (13, e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

Haverá jogos durante todos os dias da próxima semana, e os jogos finais serão no sábado, dia 18, no Estádio Dr. Octávio da Silva Bastos, no período da manhã.

TIMES DE SÃO JOÃO

Oito equipes sanjoanenses participam da competição: Craques da Vida, CSU/DER, Diamante Bruto, Sociedade Esportiva Sanjoanense, Grupo JCN, Oratório Padre Donizetti, Pavão de Ouro e Taba.  E todos já jogam neste sábado, dia 11.

O JCN disputa nas categorias Sub-12, Sub 14 e Sub 16 e os primeiros jogos serão no CIC, a partir das 8h, contra o São Paulo, de Mogi Mirim. Às 11h00, o Craques da Vida, no Sub-18 enfrenta o TCM.

A Esportiva vai jogar neste sábado (11) no Estádio Dr. Oscar de Andrade Nogueira na rua General Carneiro: às 8h00 o Sub-14 encara o Beira Rio; em seguida o Sub-12 enfrenta o Amigos Futsal. O Sub-16 e o Sub 18 jogam na sequência contra o mesmo adversário - o Beira Rio.

O Oratório Padre Donizetti participa da Taçã São João no Sub-12 e estreia no sábado no Estádio Getúlio Vargas Filho, campo do Palmeiras, às 8h00, contra o Futebol Indianápolis.

O Projeto Diamante Bruto está nas categorias Sub-12 e Sub 16, e jogam contra o Curimbaba nas duas, a partir das 8h00, no campo do CSU Luis de Freitas no Jardim Durval Nicolau.

O Taba se inscreveu no Sub-18 e joga em seguida, às 11h00, contra a Escolinha da Vida. No mesmo local, mas à tarde, o Pavão de Ouro, nas categorias Sub-16 e Sub18, joga as duas categorias contra o Celecau, a partir das 13h30.

E o CSU/DER, maior campeão sanjoanense da Taça com quatro títulos estreia no campo do Palmeiras, a partir das 13h30; o Sub 18, Sub 16 e Sub 14 encaram o Naza; e o time Sub 12 enfrenta o Curimbaba B.

Atletas de 13 países participam da Ultramaratona com largada em São João


Prova internacional de 217 km tem apoio da Prefeitura Municipal

A largada da 16ª Ultramaratona (Brazil 135 – Cup 2020), evento tradicionalde janeiro, está programada para quinta-feira, dia 16, às 10h00, em frente a Unifae. Considerada uma das provas mais difíceis do país, com 217 quilômetros, a Ultramaratona inclui a presença de 230 atletas de 13 países. A disputa envolve competidores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, México, Portugal, França, Espanha, Ucrânia, Islândia, Itália e Índia.

Nesta edição, a prova conta com as modalidades de quarteto, duplas, solo (São João/Águas da Prata), solo (São João/Borda da Mata) e solo 5 (maratonas).

Com apoio da Prefeitura Municipal de São João, a competição é organizada pela Brazil 135 -- empresa dirigida pelo empresário Mário Lacerda. Após a largada em São João, em frente a Unifae, os atletas seguem em direção da Estrada Serra da Paulista, e seguem para Águas da Prata, e entram no território mineiro, passando por Andradas, Serra dos Limas, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação e Paraisópolis.

A previsão do final da prova é no sábado.

Congresso técnico

No quinta-feira, dia 15 de janeiro, acontece o Congresso Técnico da prova internacional na UNIFAE. Na ocasião, os organizadores realizam os procedimentos de entrega de kits, conferência das inscrições e pesagem dos atletas.

Sanjoanenses

Este ano, 12 atletas de São João representam a cidade na Ultramaratona. Os inscritos são Aparecida de Fátima Sabiá, Gervaci Rodrigues Filho, Josué Martins, Rosângela Mourão, Alaudio Ferraz Neto, Carolina Gomes, Guilherme Rodrigues, José Aparecido de Souza, Richard Belmar Latanza, Rubens Peres Franco, Naor Falda Junior e Reginaldo Rodrigues.

Taça São João de Futebol terá 108 equipes em 2020

Encerrado o prazo para inscrições naa Taça São João de Futebol, ficam confirmadas 108 equipes participantes nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, oriundas de 46 clubes.

Na 21ª edição da competição estão inscritas no Sub 12, dezesseis times; no Sub 14 são 28;  o Sub 16 é a categoria com mais participantes - 36; e no Sub-18 serão 28 equipes.

Oito Estados brasileiros estarão representados no torneio: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Uma das principais novidades da história da Taça São João é o lançamento do aplicativo ‘Placar Esportivo’, para o torcedor ficar por dentro de todas as informações do campeonato. A 21ª edição da Taça São João também terá perfil no Instagram -  @tacasaojoao.

ABERTURA

A abertura oficial da Taça São João será às 18h00 do dia 10 de janeiro no Ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC/Santo André). O evento contará com desfile das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, apresentações de grupos de dança e atração musical. A bola rola no dia seguinte, no sábado, a partir das 8h00.

Projeto Jorge Abbud premia os Melhores da Natação

O Professor Jorge Abbud com os nadadores:Maïthena, Iris, Bárbara, Caio e Guilherme

 

O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, parceiro do Departamento Municipal de Esportes, em uma comemoração inesquecível, outorgou o Troféu Raia Azul aos seus nadadores que mais se destacaram na Temporada Aquática 2019.

O Troféu Raia Azul foi instituído em 2014 com o objetivo de premiar anualmente os atletas que mais pontuaram na Natação Estadual e Regional, levando o nome de São João aos lugares mais altos do pódio.

Os grandes destaques de 2019, homenageados com o Troféu Raia Azul foram:

1ª Colocada - Iris Miguel, 8 anos, categoria Pré Mirim 2; Recordista na Natação Regional.

2ª Colocada - Barbara Colangelo, 14 anos, categoria Infantil 2; Tri Campeã Estadual.

3º Colocado - Caio Cesar Carvalho – 14 anos, categoria Infantil 2; Campeão Estadual.

4ª Colocada - Maïthena Brun – 13 anos, categoria Infantil 1; Medalha de Bronze Estadual.

5º Colocado - Guilherme Pontes – 13 anos, categoria Infantil 1; Medalha de Bronze Estadual.

O jovem Projeto Jorge Abbud, com apenas 5 anos de existência, tem uma promissora equipe de nadadores e conquistou resultados expressivos em 2019, participando de 19 eventos aquáticos.

O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro registrou, mais uma vez, o nome de São João na história da natação, superando16 Recordes e conquistando 546 medalhas durante o ano: 238 de Ouro, 185 de Prata e 123 de Bronze.

O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro tem como objetivo principal otimizar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos sanjoanenses e realiza seus treinamentos gratuitos de 2ª a 6ª feira, das 15h às 18h, no parque aquático do CIC e tem agora novos horários no período da manhã para nadadores mirins que queiram competir.

Matheus Miotto é campeão do nado Peito na Final do Circuito Amigos da Natação

Na foto, Matheus campeão no nado Peito, ao lado de Purgato, seu companheiro de equipe, segundo colocado

 

No domingo, 15 de dezembro, na cidade de Descalvado, foi realizada a etapa final do Circuito Amigos da Natação, em piscina de 25 metros para competidores da paranatação, e categorias de infantil a Máster. A grande final do campeonato contou com cerca de 400 nadadores, oriundos municípios paulistas.

O sanjoanense Matheus Miotto, atleta da paranatação que disputa o campeonato pela equipe de Porto Ferreira,  conquistou 3 medalhas: Ouro no nado Peito, Prata no nado Borboleta e Bronze no nado Costa.

Pratinha é campeão do segundo semestre de 2019

Foto Valter Ferreira e Wanderley Máximo

A equipe do Pratinha sagrou-se Campeã do Campeonato Amador Regional da Primeira Divisão do Segundo Semestre. Após empate em 0 a 0 contra o JCN no tempo regulamentar, o Pratinha foi decisivo na cobrança de penalidades máximas e venceu por 4 a 2.

O segundo jogo da final (o primeiro também terminou empatado) aconteceu no Municipal do CIC, e marcaram para o Pratinha os atletas: Bruno, Jose Ferdinando, Luiz Paulo e Renato.

Na cerimônia de premiação que aconteceu após o jogo, a Liga de Desporto prestou uma homenagem ao esportista Edinho Pagani e além das medalhas e troféus ao Campeão Pratinha e vice Grupo JCN, e entregou os troféus destaques do campeonato: David, do Grupo JCN é o Artilheiro (19 gols marcados); Defesa menos Vazada para o campeão Pratinha; Troféu Fair Play para a equipe do Juventus Vila Verde.

 

FINAL DA 2ª DIVISÃO

No domingo, dia 15, também foram realizadas as partidas da fase semifinal da 2ª Divisão - 2º Semestre, e com os resultados, as equipes do Borussia São João e EC Madureira, asseguraram vagas na Final e na disputa da Primeira Divisão no Primeiro Semestre de 2020.

O Borussia São João ficou com a vaga na final ao vencer no último domingo, por 2 a 0, a equipe Paris São João.Os gols foram de Wesley e Bruno Germine.

No outro jogo da semifinal, o Madureira venceu o Inter São João por 4 a 2, e segue agora para a disputa do título. Os gols da partida foram de: William Olivares e Maicon Paduano (Inter); Emerson Diógenes (3) e Eduardo Lino (Madureira).

O campeão da 2ª Divisão será conhecido no próximo domingo. O jogo entre Madureira e Borussia será dia 22, no Municipal do CIC, às 10h00, com entrada franca ao torcedor.

Projeto Jorge Abbud conquista Recorde e 59 medalhas na última competição do ano

A grande final do tradicional Circuito Amigos da Natação foi realizada no último domingo, dia 15,  na cidade de Descalvado/SP, com a presença dos maiores destaques de toda a Temporada 2019.

A equipe do Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, parceiro do Departamento Municipal de Esportes, fechou o ano com chave de ouro superando mais um Recorde na Natação e conquistando para São João 59 medalhas: 31 de Ouro, 16 de Prata e 12 de Ouro.

Barbara Colângelo, 14 anos, categoria Infantil  foi o grande destaque do grupo e do campeonato: nadou 5 provas e conquistou 5 Medalhas de Ouro, além de superar o Recorde do Campeonato no nado Medley.

Karina Duarte, Carmela Palhares e Rosana Abbud, nadadoras da categoria Master, brilharam nas águas de Descalvado e tiveram cem por cento de aproveitamento nas disputas das quais participaram: todas nadaram 4 provas em suas categorias e conquistaram o Ouro em todas elas.

Kamily Lança e Rosebele Trizzini também participaram da competição, melhoraram suas marcas e colaboraram com o sucesso da equipe.

A promissora equipe do Projeto Jorge Abbud, compostas por nadadores de todas as categorias, de Pré Mirim a Master, após realizar uma brilhante temporada aquática superando suas melhores marcas a cada competição, encerrou o ano com grande expectativa de sucesso para 2020.

O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro tem como objetivo principal otimizar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos sanjoanenses e realiza seus treinamentos de 2ª a 6ª feira, das 15 às 18h00, no Parque Aquático Narciso de Oliveira Carvalho do CIC/Santo André, e tem agora novos horários no período da manhã para nadadores mirins que queiram competir.


QUADRO FINAL DE MEDALHAS 

Barbara Colângelo: 5 Ouros, 1 Recorde

Karina Duarte:  4 Ouros

Carmela Palhares: 4 Ouros

Rosana Abbud: 4 Ouros

Iris Miguel: 3 Ouros, 1 Prata

Yasumitsu Koruko: 2 Ouros, 2 Pratas

Talitha Tavares: 2 Ouros, 2 Pratas

Caio Carvalho: 2 Ouros, 1 Bronze

Maithena Brun: 1 Ouro, 3 Pratas, 1 Bronze

Guilherme Pontes: 1 Ouro, 2 Pratas, 2 Bronzes

Isabel Maimone: 1 Ouro, 2 Pratas, 1 Bronze

Mateus Domingos: 1 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze

Mateus Berti: 1 Ouro, 1 Prata

Bernadete Martins: 1 Prata, 2 Bronzes

Carlos Rebelt:  1 Prata, 1 Bronze

Davi Miguel: 3 Bronzes.