Ter10232018

Last update05:46:29 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

Amador da 2ª Divisão já tem os semifinalistas do 2º Turno


Neste domingo, 21 de outubro, foram realizadas as partidas das Quartas de Final da Segunda Divisão do Segundo Turno. Com o resultado dos jogos, quatro equipes seguem para a fase semifinal, que já está marcada para o dia 4 de novembro: Sport Durval, Seis de Agosto, Unidos da Serra da Paulista e Meninos do Botafogo,

No domingo, o Unidos da Serra da Paulista empatou em 1 gol com o Juventus Vila Verde, no Estádio Ito Amorim. Os gols foram de: Alex Fernandes (Juventude) e Gabriel Martins (Serra da Paulista). Para a definição da equipe que seguia na competição foram batidos pênaltis, e o time Unidos da Serra Paulista foi melhor e venceu por 6 a 5.

No jogo das 10h00 no campo do DER, o jogo entre Nacional e Sport Durval também terminou empatado: 1 a 1. Nova decisão na cobrança de tiros livres e a vaga na semifinal, por 4 a 2, ficou com o Sport Durval.

No Estádio do Pratinha foram realizados outros dois jogos. No primeiro deles o Meninos do Botafogo conquistou a vaga na semifinal ao golear o Santana por 5 a 1, com gols de: Luis Guilherme, Marcelo Lino, Guilherme Lima, Andre Luiz e Jean Carlos.

No jogo das 10h00 aconteceu o terceiro jogo com definição de vaga nas penalidades máximas. Seis de Agosto e Borussia no tempo regulamentar empataram em 1 a 1. A disputa de pênaltis também foi equilibrada, e o Seis de Agosto acabou vencendo por 7 a 6 e avança em busca do título.

Na artilharia da 2ª Divisão estão dois atletas que somam 24 gols: Almir Rodrigo, do Inter São João, e Leonardo Augusto, do Vila Verde.

Goleiro revelação do Palmeiras é destaque no Figueirense

Ao longo de sua história, o Palmeiras sempre foi conhecido por revelar talentos no esporte. E o mais recente exemplo disso é o jovem Pedro Henrique Souza da Silva, de 17 anos. Atualmente ele é o goleiro da categoria Sub 17 e reserva da Sub 20 do Figueirense Futebol Clube, cuja sede fica em Florianópolis, em Santa Catarina...

O início de sua trajetória foi marcado pela passagem no Palmeiras, onde representou o clube em diversas competições importantes. “Foi um período de muito aprendizado, onde pude presenciar várias conquistas e também algumas derrotas o que me deu força para lutar cada vez mais e conquistar cada título que disputávamos”, destaca Pedro Henrique.

“Meu primeiro treinador e grande incentivador foi Luiz Felipe Lopes, que sempre esteve presente, dando aquelas broncas e importantes dicas. Posteriormente, o treinador Carlos Rithielly Silva entrou para a equipe, agregando novas técnicas. No Palmeiras tive meu primeiro contato com as técnicas e fundamentos específicos para goleiro com Cássio Germinari”, relata o jovem.

Durante o período em que integrou o Lobo da Vila, Pedro Henrique pode participar de diversos campeonatos, participando de várias conquistas. Na Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, ele defendeu o Palmeiras em momentos importantes, e na 15ª edição, o Palmeiras sagrou-se campeão e Pedro Henrique levou o título de goleiro menos vazado no campeonato.

Pela Copa Unifae, o jovem também vivenciou momentos memoráveis defendendo o Lobo da Vila. Durante a 10ª edição, por exemplo, o Palmeiras F. C. foi o campeão e Pedro Henrique recebeu o título de goleiro menos vazado. Já na 11ª edição, o Palmeiras foi o vice-campeão e ele foi condecorado novamente como o melhor goleiro. Além disso, ele também ficou com o título de goleiro menos vazado ao representar o Palmeiras no 7º Campeonato Regional de Futebol.

Figueirense

Após toda esta sua trajetória pelo Palmeiras, Pedro Henrique passou por um período de oito meses defendendo a camisa da Ponte Preta. “Nessa época tive o prazer e privilégio de ter como coaching e grande amigo o treinador de goleiros da categoria, Saulo Adriel da Silva que me indicou para realizar os testes no Figueirense Futebol Clube, passando por um período de duas semanas de avaliações”, explica o goleiro.

Após sua efetiva integração ao clube, Pedro Henrique permanece como titular da categoria Sub 17 e reserva da Sub 20, chegando a até realizar alguns treinos com os jogadores profissionais. “As oportunidades surgem quando nos dedicamos e lutamos por algo que acreditamos. Não podemos desistir antes de tentar. Se temos o sonho de se tornar um jogador profissional, devemos correr atrás, conquistar seu espaço mostrando que você é capaz e que não tem medo de desafios”, comenta o atleta.

Pratinha, Atlético DER, Nako e Vila Nova são os semifinalista do Amador

A rodada do Campeonato Amador 2018 – 2º Turno -, definiu neste domingo, 14 de outubro, as quatro equipes que avançam para a semifinal da competição, que será disputada em confronto diretos em dois jogos.

No Municipal do CIC, o Pratinha venceu o Grupo JCN no tempo regulamentar por 1 a 0, com gol de Edilson. O resultado levou a disputa da vaga para a cobrança de penalidades máximas, pois o JCN havia vencido o primeiro jogo das quartas de finais. Nos pênaltis, o Pratinha voltou a vencer por 4 a 1, e ficou com uma das vagas na semifinal.

No segundo jogo da manhã de domingo, também no Municipal do CIC, o Nako/Águia da Vila marcou 4 a 2 em cima do Olaria São Pedro, e ficou com a segunda vaga da próxima fase do Amador. Os gols foram de: Anderson Fubá, Leandrinho, Murilo e Felipe Candido (Nako); Lucas Messias e Bruno (Olaria).

No campo do Pratinha foram realizadas outras duas partida. No jogo das 8h00, o Vila Nova goleou o Botafogo por 7 a 0, com gols de: David (3), Talles (2), Tete e Willian Paulista.

No jogo das 10h00, o Clube Atlético DER venceu o Nova Onda por 2 a 0, conquistando sua vaga na fase semifinal.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, dia 21 de outubro, acontece o primeiro jogo da Semifinal entre os quatro classificados. Os jogos estão marcados para o Municipal do CIC: às 8h00 jogam Pratinha e Nako; e às 10h00 estarão em campo Vila Nova e Atlético DER.

Nadadores do Projeto Jorge Abbud e da Esportiva em competição estadual

O 8º Torneio Classificatório de Natação da Federação Aquática Paulista aconteceu na cidade de Mococa, e nadadores do Projeto Jorge Abbud e da Esportiva Sanjoanense conquistaram várias medalhas. A competição contou com a presença de quase 400 atletas que  representaram 19 entidades aquáticas.

O Projeto Jorge Abbud participou da competição com 11 nadadores que buscaram índices de participação para a Super Copa São Paulo que acontecerá em dezembro, e conquistaram 24 Medalhas: 7 de Ouro, 9 de Prata e 8 de Bronze.

A mais jovem  nadadora da equipe,  Iris Duarte Miguel, 7 anos de idade, categoria Pré Mirim,  foi a grande surpresa do grupo, e pela primeira vez em uma competição da Federação Aquática Paulista, conquistou 2 Medalhas de Ouro nas duas provas das quais participou. O grande destaque da competição foi Caio Sassaron de Carvalho,  12 anos ,  categoria Infantil que disputou 5 provas e subiu ao pódio 5 vezes , trazendo para casa 2 Medalhas de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze.

Barbara Colangelo, 13 anos, Infantil I e Maria Luiza Camargo, 14 anos, Infantil II, ambas estreantes em campeonatos da Federação, fizeram a festa da equipe feminina, vencendo suas provas e ganhando Medalhas de Ouro.

SES

A equipe de natação da Esportiva, comandada pelos professores Fernando Ferrare e Mayko Sassaron, conquistou 33 medalhas na competição:15 de Ouro, 5 de Prata e 13 de Bronze.

A jornada da SES em Mococa começou na Paranatação. Matheus Mioto Teixeira conseguiu uma medalha de bronze nos 100 metros Livre. Com o resultado, ele irá para São Paulo, em 10 de novembro, disputar o Campeonato Paulista de sua categoria, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Dos 18 atletas que competiram em Mococa, 10 conquistaram índices para o Campeonato Paulista. João Fernando Theodoro Vallim e João Victor Sousa Lopes irão, no dia 15 de novembro, para Guaratinguetá, onde disputam o Paulista Juvenil. Elisângela Ferreira Silva viaja dia 23 de novembro para São Paulo, onde disputa o Campeonato Paulista Junior e Sênior no Esporte Clube Pinheiros.

Dayni Honorato Rodrigues dos Santos, Maria Eduarda Bizo Barbosa e Eduardo Lucas Turato vão para Bauru no dia 30 de novembro, onde acontece o Campeonato Paulista Petiz na Arena ABDA.

Nicole dos Reis Nogueira, Kelvyn Batista Vanzela e Valter Luís Antônio Junior Irão dia estarão em Guaratinguetá, dia 7 de dezembro, onde disputarão o Campeonato Paulista Infantil no Itaguará Country Clube.

Os demais atletas que ainda não atingiram os índices paulistas disputam, no dia 14 de dezembro, a Super Copa São Paulo na Cidade de Mococa na Associação Esportiva Mocoquense.

BASQUETE UNIFAE segue invicto no Paulista

O Basquete UNIFAE/Casa Branca/São João garantiu, na noite de sábado (6), sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista – Série A2. Com o resultado positivo, o time segue líder do torneio, com oito pontos, e invicto – quatro jogos e quatro vitórias.

O jogo ocorreu no ginásio Evaldo Rui Monteiro (ACCPE), em Casa Branca. O adversário foi a equipe de Santos, que havia sido derrotado em seus domínios pela UNIFAE, na semana anterior, e precisava vencer para continuar brigando pela liderança.

Os santistas até entraram bem na partida, conseguindo fechar o 1º tempo em 33 a 26. Mas os atletas da UNIFAE foram para cima na 2ª etapa. Com as orientações no intervalo do técnico Paulo Renor Rosa Junior, a UNIFAE voltou diferente e virou o placar em menos de três minutos, no 3º quarto. Depois foi só manter o ritmo para fechar em 72 a 63.

“O torcedor de Casa Branca está começando a vivenciar o basquete e ele foi importante para conseguirmos a virada. Esperamos que a cada dia mais público possa lotar nossa casa e nos ajudar a conquistar as vitórias”, comentou Renor.

Destaque para o pivô Zé Mauro, cestinha do jogo com 18 pontos. Também atuaram e pontuaram: Igor (14), Dieguinho (13), João Felipe (7), Alison (6), Evander (6), Lucão (4), Mateus (2), Arquidally (2), Feliz, Diogo e Michel, com auxílio técnico de Marcus César de Lima e Supervisão Técnica de Juninho Pistelli.

O próximo compromisso em casa será no sábado (13), novamente às 18h, contra São Bernardo do Campo, com entrada gratuita 

Sanjoanense no Circuito Paulista de Vôlei de Praia

O V Circuito Paulista de Vôlei de Praia movimentou a cidade de Guaíra no fim de semana. Foi a terceira etapa da temporada e que contou com 35 duplas, sendo 22 no masculino e 13 no feminino, na disputa pelos títulos do torneio e pontos no ranking da competição organizada pela Federação Paulista de Volleyball. Na disputa feminina o campeonato conta com uma dupla formada pela sanjoanense Marli e Ana Lúcia, e Vinhedo, que terminou em terceiro lugar nesta etapa.

Marli/Ana Lúcia chegaram à semifinal, mas acabaram perdendo de Lucilia/Welly por 2 a 0. E na disputa do terceiro lugar, Marli/Ana Lúcia venceram Kawane e Miriam por 2 a 1.

Satisfeita com o resultado, Marli comentou que esses pontos foram importantes para se manter na liderança no ranking final da temporada 2018/2019.

Projeto Jorge Abbud é destaque em Minas Gerais


No último final de semana, o Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro parceiro do Departamento Municipal de Esportes , marcou presença na 4ª Copa Minas Gerais, evento realizado no complexo aquático do Portal Tênis Clube, em Elói Mendes- MG.

A competição contou com a presença de 230 nadadores que representaram 13 entidades aquáticas. O Projeto Jorge Abbud participou com 8 nadadores, trazendo para São João 29 medalhas: 10 de Ouro, 11 de Prata e 8 de Bronze.

O grande destaque do campeonato foi a jovem revelação da categoria Infantil, Barbara Colangelo, que conquistou 4 medalhas de Ouro nas 4 provas das quais participou. Os outros nadadores medalhistas foram: Carlos Eduardo Silveira - 2 Ouros, 1 Prata 1 Bronze;  Maria Luiza Camargo -2 Ouros, 2 Pratas; Isabelle Mello - 1 Ouro, 3 Pratas; Ana Laura Paiva - 1 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze; Mateus Domingos -2 Pratas, 2 Bronzes; Dilan Conangelo -1 Prata, 2 Bronzes; João Victor Moraes - 1 Prata, 2 Bronzes.