Qui08162018

Last update12:39:10 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Saiba como se candidatar a participar do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil

Esporte

Saiba como se candidatar a participar do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil

Estamos a um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e na sequência os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Mas o clima dos Jogos Rio 2016 não ficará restrito à capital fluminense e suas emoções não começam apenas no dia 5 de agosto do próximo ano, com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Maracanã.

tocha_olimpica.jpg

Meses antes do início dos Jogos no Brasil, no dia 21 de  abril de 2016, a tocha olímpica, um dos maiores símbolos do evento, será acesa na cidade grega de Olímpia, conforme a tradição milenar dos Jogos Olímpicos. Após um rápido trajeto pela Grécia, a tocha virá de avião para o Brasil, onde desembarca no dia 27 de abril. E em 3 de maio de 2016, terá início, em Brasília, o revezamento da tocha Olímpica pelo País.

TODAS AS REGIÕES

O revezamento durará 95 dias, culminando com o acendimento da pira no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto. No total, cerca de 500 municípios, de 26 estados, além do Distrito Federal, estarão envolvidas na passagem da tocha. Cerca de 300 cidades receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto só será divulgada no início de 2016.

Ao todo, 12 mil pessoas participarão do revezamento, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha (o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica e não a tocha). Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas sem que o fogo se apague.

A expectativa pelo início do revezamento é grande e milhões de brasileiros sonham em serem escolhidos para ter a honra de conduzir a tocha olímpica.

O Programa de Condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 ainda não foi lançado. Mas os interessados em participar do revezamento podem se cadastrar no site Rio 2016, de modo a serem avisados quando o Programa tiver início.

Além disso, alguns patrocinadores dos Jogos Rio 2016, como o Bradesco, Coca-Cola e Nissan já divulgam campanhas para selecionar pessoas para carregar a tocha olímpica durante o revezamento.