Seg10222018

Last update10:55:00 AM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Futsal UNIFAE vence no Paulista Universitário

Esporte

Futsal UNIFAE vence no Paulista Universitário

            A equipe de Futsal Masculino da UNIFAE estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Universitário – Conferência Grande Campinas. Com gols de Léo e dois de Anderson, vitória sobre a PUCCAMP em 3 a 1, foi na manhã do dia 9, em Jaguariúna.

            “Nosso time atuou muito bem, marcou com qualidade e concluiu bem em gol. Todos estão de parabéns. Foi uma ótima estreia”, destacou Anderson, aluno do primeiro semestre de Educação Física e que fez sua primeira partida com camisa da UNIFAE.

            Sob o comando do técnico Felipe Carossi e auxílio de Marcela Ferreira, a UNIFAE esteve em quadra com Pedro Henrique e Murillo (goleiros), Léo, Cacá, Vinicius, Felipe, Luiz Pereira, Guilherme Gonçalves, Gustavo, Ruan, Marcelinho, Guilherme Ferreira, Anderson e João Pedro.

            O próximo compromisso do Futsal Masculino é só em agosto, no dia 19, quando enfrenta a FACENS, em Sorocaba. Já o Futsal Feminino faz sua estreia de 2018 neste sábado (16), direto na Semifinal do Jogos Universitários Brasileiros – Fase Estadual (por conta do título da Série Ouro Paulista, conquistado no ano passado).

            O provável adversário será a FECAF, de Taboão da Serra, atual campeão da Série Diamante do Paulista Universitário (que agora é denominado JUBs Estadual). A partida está programada para às 15h, na casa do adversário.

 

BASQUETE   

            Com mais uma vitória esmagadora, na tarde de domingo (10), a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE/São João está classificada para as Semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros – Fase Estadual. O confronto da vez foi contra a USP de São Paulo e o placar foi de 88 a 47 (39 a 21 no 1º tempo).

            A partida foi realizada no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo. O time comandado interinamente pelo preparador físico Marcus César de Lima dominou o confronto nos 40 minutos, conseguindo usar todo o elenco em quadra.

            Destaque para a volta do ala Igor, que sofreu uma grave contusão no mês de abril, mas conseguiu voltar antes da previsão inicial. “O começo é complicado, ainda não estou 100%, mas muito feliz pela volta. A paixão pelo basquete é o que me motivou a voltar mais rápido”, relatou o jogador.

            O atleta marcou 12 pontos e, junto com o ala-armador Michel, que fez 18, foram os cestinhas da UNIFAE no jogo.

Na semifinal, prevista para sábado (16), o adversário será a UNICAMP. Em 2017, UNIFAE e a equipe de Campinas se confrontaram em duas decisões, com os sanjoanenses levando a melhor em ambas – na Conferência Grande Campinas e na Série Ouro do Paulista Universitário.

O jogo será no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista. Quem passar enfrenta o vencedor de UNIP e UNISANT’ANNA, que já se cruzaram na 1ª fase e a UNIP levou a melhor.

            Pela ARB – Associação Regional de Basquetebol –, a UNIFAE/São João terá uma maratona de três jogos em cinco dias. Na quarta-feira (13), também no ginásio do CIC, às 20h, o adversário será Cerquilho. Na quinta-feira (14), enfrenta Santa Bárbara D’Oeste, fora de casa. E no domingo (17), novamente Santa Bárbara, só que em casa.

           

BASQUETE BASE

A UNIFAE é a mais nova parceira das equipes de Basquete de Base da Sociedade Esportiva Sanjoanense, categorias Sub-14 e Sub-15. Os dois grupos estão bem na ARB e vão em busca da classificação para a fase final.

            Na noite de sexta-feira (8), o time Sub-14 enfrentou Rio Claro e conseguiu uma ótima vitória em 67 a 46 (21 a 20 no 1º tempo), jogando no ginásio Tigrão, no interior do clube rubro-negro. “Estamos muito felizes com a parceria com a UNIFAE, que há muito tempo já patrocina o time Adulto. Esse apoio vai nos ajudar a fazer com que nosso time fique ainda melhor, incentivando para que formemos mais atletas para o futuro”, destacou Alex de Castro, técnico da Esportiva.

            A equipe Sub-14 tem seis vitórias e uma derrota, e joga nesta terça-feira (12), fora de casa, contra o Nosso Clube de Limeira. Quem vencer garante a liderança do grupo B, que conta ainda com Rio Claro, Campinas e Piracicaba. O grupo A tem clubes de Mococa, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Casa Branca e Jundiaí.

            Já a categoria Sub-15 realizou oito jogos, com quatro vitórias e quatro derrotas. Restam duas partidas em casa, contra Itapira e Gran São João/Limeira, e os sanjoanenses seguem com chance de classificação. Estão na disputa clubes de Mococa, Piracicaba, Limeira, Campinas, Itapira, Sorocaba, São José do Rio Pardo e Casa Branca.