Seg10152018

Last update11:14:58 AM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Nadadores do Projeto Jorge Abbud e da Esportiva em competição estadual

Esporte

Nadadores do Projeto Jorge Abbud e da Esportiva em competição estadual

O 8º Torneio Classificatório de Natação da Federação Aquática Paulista aconteceu na cidade de Mococa, e nadadores do Projeto Jorge Abbud e da Esportiva Sanjoanense conquistaram várias medalhas. A competição contou com a presença de quase 400 atletas que  representaram 19 entidades aquáticas.

O Projeto Jorge Abbud participou da competição com 11 nadadores que buscaram índices de participação para a Super Copa São Paulo que acontecerá em dezembro, e conquistaram 24 Medalhas: 7 de Ouro, 9 de Prata e 8 de Bronze.

A mais jovem  nadadora da equipe,  Iris Duarte Miguel, 7 anos de idade, categoria Pré Mirim,  foi a grande surpresa do grupo, e pela primeira vez em uma competição da Federação Aquática Paulista, conquistou 2 Medalhas de Ouro nas duas provas das quais participou. O grande destaque da competição foi Caio Sassaron de Carvalho,  12 anos ,  categoria Infantil que disputou 5 provas e subiu ao pódio 5 vezes , trazendo para casa 2 Medalhas de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze.

Barbara Colangelo, 13 anos, Infantil I e Maria Luiza Camargo, 14 anos, Infantil II, ambas estreantes em campeonatos da Federação, fizeram a festa da equipe feminina, vencendo suas provas e ganhando Medalhas de Ouro.

SES

A equipe de natação da Esportiva, comandada pelos professores Fernando Ferrare e Mayko Sassaron, conquistou 33 medalhas na competição:15 de Ouro, 5 de Prata e 13 de Bronze.

A jornada da SES em Mococa começou na Paranatação. Matheus Mioto Teixeira conseguiu uma medalha de bronze nos 100 metros Livre. Com o resultado, ele irá para São Paulo, em 10 de novembro, disputar o Campeonato Paulista de sua categoria, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Dos 18 atletas que competiram em Mococa, 10 conquistaram índices para o Campeonato Paulista. João Fernando Theodoro Vallim e João Victor Sousa Lopes irão, no dia 15 de novembro, para Guaratinguetá, onde disputam o Paulista Juvenil. Elisângela Ferreira Silva viaja dia 23 de novembro para São Paulo, onde disputa o Campeonato Paulista Junior e Sênior no Esporte Clube Pinheiros.

Dayni Honorato Rodrigues dos Santos, Maria Eduarda Bizo Barbosa e Eduardo Lucas Turato vão para Bauru no dia 30 de novembro, onde acontece o Campeonato Paulista Petiz na Arena ABDA.

Nicole dos Reis Nogueira, Kelvyn Batista Vanzela e Valter Luís Antônio Junior Irão dia estarão em Guaratinguetá, dia 7 de dezembro, onde disputarão o Campeonato Paulista Infantil no Itaguará Country Clube.

Os demais atletas que ainda não atingiram os índices paulistas disputam, no dia 14 de dezembro, a Super Copa São Paulo na Cidade de Mococa na Associação Esportiva Mocoquense.