Ter12112018

Last update02:24:44 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Pedal Anchieta 2018 levará ciclistas de São Paulo a Santos pela via Anchieta

Esporte

Pedal Anchieta 2018 levará ciclistas de São Paulo a Santos pela via Anchieta

Dia2 de dezembro, mais de 20.000 ciclistas deverão realizar o primeiro Pedal Anchieta, descendo de bicicleta do planalto de São Paulo até o litoral de Santos. O percurso, de 55 quilômetros, será feito inteiramente pela via Anchieta, queterá operação especial no dia.

A inscrição no evento é obrigatória e gratuita, e ajuda na organização e no planejamento do passeio. O trajeto passa por 4 cidades e uma grande área preservada, o Parque Estadual Serra do Mar, que conta com vistas lindas de mata preservada e também de todo o litoral sul. A sintonia com a natureza é um dos principais eixos do evento e os participantes, conscientes da importância de se manter as áreas preservadas, comprometidos em não deixarem lixo e nenhuma alteração o percurso.

A organização do evento é composta por ciclistas que participam do Ciclo Comitê Paulista e contará com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras de São Paulo, São Bernardo do Campo, Cubatão e Santos.

Largada

A largada será no km 10 da via Anchieta, em blocos, com o primeiro grupo saindo às 6h00 e o último bloco saindo às 8h30. Após esse horário nenhum atleta será autorizado a iniciar o passeio por esse local.

 Para os ciclistas que chegam a SP do interior, de ônibus fretado, fiquem atentos às áreas de desembarque, disponíveis em:https://pedalanchieta2018.org/fretamentos/

Percurso - Devagar na descida

Uma pedalada segura e ordenada garante a diversão de todos os que participam. Dado o grande volume de ciclistas, é importante que o atleta esteja atento durante o percurso, seguindo não só as normas e sinalização de trânsito, mas também as orientações dos Membros de Apoio (ciclistas identificados com uniforme) e também dos funcionários da Ecovias e policiais presentes ao longo do trajeto.

  

Chegada - Valongo e retorno

A área de chegada e dispersão dos atletas será no km 65, em Santos, conhecido como Valongo.  Ciclistas que pretendem permanecer no litoral, devem atentar às orientações dos oficiais de trânsito, obedecendo às regras municipais quanto às vias e às ciclovias. Quem pretende voltar ao planalto deve ficar atento às áreas de embarque dos ônibus fretados. 

Vale lembrar que não será permitido o retorno de bicicleta por nenhuma das vias de acesso ao planalto, que estarão em Operação Subida.