Qua06192019

Last update04:30:15 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Festival de natação homenageia ex-atletas

Esporte

Festival de natação homenageia ex-atletas

 

O Parque Aquático da Esportiva recebeu, no sábado (6), a primeira etapa do Festival de Natação do clube. O evento reuniu atletas de 10 categorias vinculadas à Rubro-Negra: paranatação, baby, pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, junior, sênior e master. Todos os 130 inscritos disputaram provas amistosas e receberam medalhas de participação.

LANÇAMENTO E HOMENAGEM

O Festival também foi marcado pelo lançamento das toucas e bottons que fazem parte da divulgação da metodologia “Os Rubros”, desenvolvida pelo professor universitário Sérgio Nassar, que já foi técnico de natação da Esportiva.

Seguindo a metodologia, os nadadores passam de nível e recebem um botton comemorativo a cada evolução. Cada nível tem um personagem alusivo à melhora do desempenho dos atletas, o que cativa principalmente as crianças. No sábado, os bottons foram distribuídos e as toucas estarão à venda a partir do próximo dia 10.

A metodologia também homenageia ex-nadadores que marcaram época na SES. Dentre eles, dois foram homenageados no evento: Maria Izabel Sibin e João Gabriel de Oliveira Nora.

Maria Izabel foi campeã paulista e brasileira no nado costas, participou das seleções Paulista e Brasileira (de 1963 a 1970). Ela chegou a ser convocada para as Eliminatórias do Pan Americano, no Rio de Janeiro e encerrou a carreira no Corinthians.

João Gabriel, por sua vez, foi campeão sul-americano por equipes e vice individual. Também foi vice-campeão brasileiro, campeão paulista, campeão estadual em Iowa nos Estados Unidos, campeão e recordista dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior.

Maria Izabel e João foram recebidos pelos dirigentes do clube e receberam, de presente, os adereços utilizados na nova metodologia do clube.