Qua06192019

Last update04:30:15 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte JOMI tem jogos durante toda a próxima semana

Esporte

JOMI tem jogos durante toda a próxima semana


Na noite desta sexta-feira, 12, com a presença do Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e vereadores, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Municipais do Idoso (JOMI). O evento esportivo da terceira idade aconteceu no Ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC-Santo André, organizado pela equipe do professor Rodolfo Herrera, Diretor Municipal de Esportes. Depois do desfile das delegações e do Hino Nacional, o Prefeito Vanderlei declarou aberto o 1º JOMI, e em seguida o público assistiu a apresentação de  coreografias das alunas do Departamento de Esportes, exibições de dança de salão e dos corais “Vozes do Centro de Integração do Idoso” e “Amigos do CRAS”, sob a regência do maestro Carlos Fadiga. Todos os participantes receberam medalhas, entregues pelo  Prefeito Vanderlei e a Primeira Dama Solange, Vereador Bira,Presidente da Câmara  Municipal e demias vereadores presentes.

Voltado a idosos a partir dos 60 anos de idade, o JOMI se estende até o dia 18, com jogos disputados no CIC, Sociedade Esportiva Sanjoanense (tênis) e Scala Bar (bocha e malha). Segundo a Prefeitura, a competição reúne 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Vale ressaltar que o JOMI, além de estimular a prática esportiva e proporcionar melhor qualidade de vida à terceira idade,  também é uma preparação dos atletas sanjoanenses para  a 23ª edição do JORI - Jogos Regionais do Idoso-, programado para o mêsde maio em São João. O JORI é mais um evento que vai reunir em São João atletas de várias cidades e nesta semana as reservas nos hotéis da cidade que vão abrigas as delegações visitantes já tinham atingido 100% de ocupação.