Seg05272019

Last update05:25:57 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Futsal e Vôlei da UNIFAE garantem classificação nos Jogos Universitários Brasileiros

Esporte

Futsal e Vôlei da UNIFAE garantem classificação nos Jogos Universitários Brasileiros

O Vôlei Feminino e o Futsal Masculino da UNIFAE estão classificados para a fase de mata-mata dos Jogos Universitários Brasileiros. Juntos com o Basquete Masculino, as três modalidades jogaram neste domingo (5), em São João da Boa Vista-SP e em São Paulo-SP.

Quem foi bem na rodada foram as meninas do vôlei, comandadas pelo técnico Carlos Cezar Martins. Depois de estarem perdendo por 2 sets a 0 e ter uma das atletas titulares machucadas, as jogadoras da UNIFAE foram valentes e viraram a partida, fechando-a em 3 sets a 2 – parciais de 13 x 25, 23 x 25, 25 x 11, 25 x 18 e 15 x 11. A partida ocorreu no ginásio do CIC.

“Começamos muito mal, mas fomos encontrando o equilíbrio no decorrer da partida. Elas foram muito guerreiras para reverter o placar adverso e estão de parabéns”, declarou o técnico.

Com duas vitórias, as meninas garantem a classificação de forma antecipada, mas ainda farão mais um jogo nesta primeira fase, para confirmar a liderança, no próximo sábado (11), contra o Mackenzie, em horário e local a ser definido.

Quem também realizou uma grande partida, no ginásio da CEPEUSP, foi o Futsal Masculino, apesar do tropeço diante do forte UNIP por 3 a 2. Os gols da UNIFAE foram anotados por Ruan e Rato.

Como venceu na primeira rodada, a UNIFAE se classificou na segunda posição de seu grupo e aguarda o confronto entre Mackenzie x UNICAMP para saber quem será seu adversário nas quartas de final.

BASQUETE

A equipe UNIFAE São João estreou perdendo para a UNIP em 73 a 71 (29 a 20 no 1º tempo). A partida ocorreu no Ginásio do CIC.

“Poupamos alguns titulares por conta do desgaste do Campeonato Brasileiro e a UNIP se reforçou com atletas do NBB. Apesar das adversidades, fizemos um grande jogo e ainda vamos buscar a liderança da chave”, destacou o técnico Paulo Renor Rosa Junior.

Como a UNISANT’ANNA venceu a UNIP na primeira rodada por 85 a 81, a UNIFAE ainda pode se classificar na primeira posição de seu grupo, caso vença a UNISANT’ANNA por mais de cinco pontos de diferença, em jogo que ainda terá sua data marcada.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Basquete volta a jogar nesta quinta-feira (9), às 19h, fora de casa, contra a Liga Sorocabana/PMS. No domingo (12), é a vez de encarar o líder Cravinhos, às 11h, no Ginásio do CIC, com entrada gratuita.