Ter08202019

Last update11:26:27 AM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Dia do Desafio na próxima semana - 29 de maio

Esporte

Dia do Desafio na próxima semana - 29 de maio

Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você

Campanha mundial de incentivo à pratica regular de esportes e atividades físicas, realizada em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais, acontece no dia 29 de maio. As ações visam promover, divulgar e fomentar o desenvolvimento de iniciativas em esportes e atividade física, respeitando as diferenças culturais, agregando competências e valores de cada comunidade. No Brasil, acontece desde 1995, e o Sesc São Paulo é responsável pela coordenação em todo o continente americano desde o ano de 2002, desenvolvendo um trabalho que busca o estabelecimento de parcerias com instituições, escolas, empresas e entidades públicas governamentais e ONGs, estimulando a propagação de hábitos saudáveis para os cidadãos e suas respectivas comunidades. Realizado sempre na últimaquarta-feirade maio, propõe que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem atividades físico-esportivas em benefício da saúde ebem-estar.

Depois da atividade  é preciso registrar a participação, e em São João, o Departamento de Esportes mantém todos os anos equipes de plantão para registrar as atividades realizadas no comércio, nas empresas, nas escolas, nos clubes e academias, e nas praças esportivas..

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pelaTAFISA – The Association for International Sport for All, e conta com o apoio de instituições como aOrganização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO)e aInternational Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

CIDADE X CIDADE

O evento tem ainda uma disputa amigável. Diferentes cidades da América Latina se enfrentam em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população total vence o desafio.