Sab01232021

Last update05:45:05 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte Basquete, Futsal e Vôlei da UNFAE buscam vaga na final do Brasileiro Universitário

Esporte

Basquete, Futsal e Vôlei da UNFAE buscam vaga na final do Brasileiro Universitário

As equipes de Basquete e Futsal Masculino, e o Vôlei Feminino da UNIFAE viajam, jogam neste domingo, 2 de junho em São Paulo, e, busca de vagas nas finais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) – Fase Estadual.

Pela primeira vez na disputa da competição, os times de Vôlei e Futsal querem fazer história. Ainda invictas no torneio (quatro jogos e quatro vitórias) e com o título já garantido da Divisão SP, as meninas comandadas pelo técnico Carlos Cezar Martins enfrentam a UNISANT’ANNA, em partida marcada para às 13h45, no ginásio dois do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), no Ibirapuera.

“Já chegamos muito longe, mas o que vier a mais é lucro. Estamos evoluindo a cada jogo e, com muita garra, vamos buscar esta vaga na final”, destacou a atacante Amanda Duarte, aluna de Educação Física.

Com duas vitórias e uma derrota apertada sobre a atual campeã UNIP na primeira fase (em 3 a 2), o Futsal do técnico Evandro Vedovatti vem surpreendendo. E novamente terá, na semifinal, um adversário complicado: a USP, às 16h30, na casa do adversário (Centro de Práticas Esportivas da USP).

“Todas as partidas foram difíceis e domingo tem mais uma, bem complicada. Mas nosso time tem qualidade, e vamos fazer de tudo para chegar na decisão”, afirmou Evandro.

As duas partidas terão cobertura em tempo real da página Esportes UNIFAE no Facebook. Nos demais confrontos semifinais, a UNIP enfrenta a Faculdade Praia Grande (Futsal) e a UNIP encara a UFSCAR (Vôlei).

AO VIVO

Já o Basquete Masculino vai reviver a final dos últimos cinco anos da Série Diamante Paulista. UNIFAE e UNIP se enfrentam novamente, às 15h00, também no COTP, com transmissão ao vivo da TV UNIFAE, através do Facebook Esportes UNIFAE.

As duas equipes já se enfrentaram neste ano, com vitória paulistana por 73 a 71. Nos confrontos decisivos, o time do interior leva a melhor: três vitórias da UNIFAE (2014, 2015 e 2018) contra duas da UNIP (2016 e 2017). O vencedor deste jogo encara o ganhador de UNISANT’ANNA e UNIARARAS na final, prevista para o dia 16 de junho.

Apenas o campeão da Fase Estadual do JUBS se classifica para a Conferência Sul, que será disputada em Maringá-PR no mês de agosto, contra universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, além de São Paulo. Os três melhores desta fase vão para as finais nacionais, que acontecem em Salvador-BA, no mês de outubro.