Dom06162019

Last update10:08:50 AM

 


Back Você está aqui: Home Esporte UNIFAE São João embarca para Ponta Grossa em busca do título Brasileiro

Esporte

UNIFAE São João embarca para Ponta Grossa em busca do título Brasileiro

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE São João embarca nesta quinta-feira (6) para Ponta Grossa-PR, onde vai buscar o título do Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela CBB – Confederação Brasileira de Basketball.

Apesar de ter confirmado a segunda posição do torneio, com 10 vitórias e quatro derrotas, a UNIFAE terá que decidir a vaga na final contra os donos da casa, que possuem uma derrota a mais. A partida contra o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG está marcada para a noite de sexta-feira (7), às 20h30, com transmissão ao vivo do site TV NSports (cbb.tvnsports.com.br). Na outra semifinal, se enfrentam Cravinhos x Brusque.

O time de São João da Boa Vista vem de cinco vitórias consecutivas na competição, além das duas que conquistou na Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros. Já o adversário perdeu seus últimos dois jogos, fora de casa, e precisa da reabilitação.

“A expectativa é muito boa. Estamos fazendo bons treinos, trabalhando conceitos, jogadas e a parte defensiva, por isso estamos bem empolgados para disputar essa fase decisiva do Campeonato Brasileiro. Daremos o nosso melhor, 100%, e iremos em busca do título”, destacou o ala-pivô Igor Avelino, aluno de Educação Física da UNIFAE.

No sábado (8), ocorre a disputa de 3º lugar com os derrotados das semifinais, a partir das 16h. Os vencedores se enfrentam às 18h30. Ambas as partidas também terão transmissão ao vivo.

NÚMEROS

Além do 2º lugar na tábua de classificação, com 24 pontos, a UNIFAE São João também mostrou eficiência em alguns fundamentos neste Campeonato Brasileiro. Confira alguns números e posições no ranking:

- Arremessos efetivos = 75% (1º lugar);

- Média de tocos – 2 (1º lugar);

- Média de assistências = 4,45 (2º lugar);

- Média de rebotes = 8,31 (3º lugar.