Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Esporte UNIFAE SÃO JOÃO estreia na Divisão Especial do Paulista no dia 31 de julho

Esporte

UNIFAE SÃO JOÃO estreia na Divisão Especial do Paulista no dia 31 de julho

Jogo será contra o Paulistano no Ginásio do CIC

A equipe UNIFAE São João está pronta para retornar a elite do basquetebol paulista, na próxima quarta-feira , 31 de julho.  Quase 12 anos depois, a região volta a figurar entre as grandes forças da Divisão Especial do Estado. A competição, organizada pela FPB – Federação Paulista de Basketball – vai até o mês de outubro e conta com 13 equipes participantes.

            No grupo A, estão: Franca, Mogi das Cruzes, Pinheiros (São Paulo), Liga Sorocabana (Sorocaba), São Paulo, América (São José do Rio Preto) e Osasco. No grupo B, além da UNIFAE São João, têm também: Paulistano (São Paulo), Corinthians (São Paulo), Bauru, São José dos Campos e Rio Claro.

            O primeiro jogo da UNIFAE São João será contra o Paulistano, às 20h00, no Ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC), com entrada gratuita. No primeiro turno, São João ainda enfrenta: Bauru (04/08 – 18h – fora de casa); Corinthians (09/08 – 20h – fora de casa); São José (16/08 – 20h – em casa); e Rio Claro (18/08 – 18h – em casa).

Os dois primeiros de cada chave avançam direto para as quartas de final, enquanto que, do 3º ao 6º vão para as oitavas, onde disputam playoffs melhor de três partidas.

ELENCO

A UNIFAE São João manteve seu grupo de 18 jogadores/estudantes, com média de 23,1 anos, os quais participaram de três competições neste primeiro semestre, sob o comando do técnico Paulo Renor Rosa Junior (Renor), preparação física de Marcus César de Lima (Marcão) e auxílio-técnico de Eduardo dos Reis Baeta (Feliz).

            Em junho, o time conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball), após vencer 11 das 16 partidas realizadas. Duas semanas depois, garantiu a medalha de prata na Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros, em torneio realizado pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) e CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário).

            O primeiro título do ano veio no início de julho, nos 63º Jogos Regionais, realizado em Americana-SP, após vitórias sobre Atibaia, Valinhos, Santa Bárbara D’Oeste e Araras. O resultado lhe classificou para os Jogos Abertos do Interior, que será em Marília-SP, no mês de novembro.

            “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar neste Campeonato Paulista, mas tentaremos surpreender com o conjunto que formamos no início do ano, além de contar com a força da nossa torcida nos jogos em casa”, destaca o técnico Renor.