Ter10222019

Last update04:29:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Esporte Tucanos vence o Rio Branco e briga pela classificação no Paulista de Rugby

Esporte

Tucanos vence o Rio Branco e briga pela classificação no Paulista de Rugby

A última rodada do Paulista de Rugby – Série B definiu os primeiros semifinalistas do Campeonato de 2019 – Engenharia Mackenzie e São Carlos, e outras duas vagas serão disputadas por nada menos que seis equipes que estão no meio da tabela, botando fogo nos jogos restantes da fase de classificação.

O Tucanos, equipe deSão João da Boa Vista, é uma delas. Tucanos e Rio Branco se enfrentaram em busca das vagas restantes para as semifinais, mas que ambosterão que  vencer seus futuros jogos para aindatera chance. Podendo estar mais próximo da classificação, o Rio Branco tropeçou fora de casa e adiou a confirmação para a semi após a brilhante vitória do Tucanos por 23 x 5. O jogo, no campo do CSU Luis de Freitas, no Jardim Durval Nicolau, foi igualmente aos jogos anteriores bem disputado, com os times entrosados para pressionar a posse de bola e impedir as finalizações do adversário. O primeiro try do jogo foi marcado pelo ponta Carlos Martins, após boa infiltração, respondido somente no final por um try também na ponta por André da Silva, após bom set piece do Rio Branco, para finalizar o primeiro tempo em 5x5.

No segundo tempo, o Tucanos começou com tudo, com o try do oitavo e capitão Diego Goes. Com a partida bem truncada, mas com situação mais favorável ao time da casa, Diego Souza optou por um raro drop goal para aumentar a vantagem no placar, não uma, mas duas vezes, aos 32' e aos 36', minando as esperanças do Rio Branco de alguma reação para virar o jogo. Com a vitória, Tucanos vai a 14 pontos ainda com esperanças de conseguir uma vaga e o Rio Branco se mantém na terceira colocação com 21 pontos.

OUTROS RESULTADOS

A Engenharia Mackenzie jogou em Jaguariúna e venceu o Jaguars por 63 a 5.

O São Carlos venceu o Lechuza em casa, com mais um show de Luis Cameirão: 32 a 14.

Na Arena Paulista, o Urutu superou o São Bento por 43 a 26.