Sab03062021

Last update04:06:58 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte UNIFAE São João e Corinthians garantem um dos maiores públicos no Ginásio do CIC

Esporte

UNIFAE São João e Corinthians garantem um dos maiores públicos no Ginásio do CIC


A partida entre UNIFAE São João e Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de Basquete – Divisão Especial, na noite de quarta-feira (28), reuniu um dos maiores públicos da história do ginásio do CIC. Desde que se tornou exclusivo para as modalidades vôlei e basquete, sem dúvidas foi a maior lotação.

Mais de três mil pessoas de São João da Boa Vista e região prestigiaram mais uma grande partida, que terminou com a vitória do Corinthians por 68 a 55 (40 a 22 no 1º tempo). Entre os milhares de torcedores, até mesmo uma organizada de Aguaí do alvinegro compareceu, cantando o jogo todo.

“Ficamos muito felizes com todo o evento. A casa cheia de torcedores, que vibraram em todos os lances; a presença dos corinthianos; a receptividade e o carisma dos atletas do Corinthians, que atenderam os fãs horas depois que o jogo terminou; e claro, nossos atletas, que mais uma vez mostraram muita garra e honraram nosso time. Todos nós ganhamos com esse dia”, declarou o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten.

O JOGO

A UNIFAE São João não repetiu o mesmo início de jogo contra Bauru, no último domingo. A marcação foi bem, mas o ataque não compensou em pontos. Isso deu ao Timão a chance de se distanciar no marcador.

No segundo tempo, o time comandado por Paulo Renor Rosa Junior entrou no jogo, chegando a vencer os 20 minutos finais por 33 a 28. O norte-americano Robinson, do Corinthians, foi o cestinha da partida, anotando 14 pontos. Do lado da UNIFAE, os alas-pivô Igor e Alison marcaram 8 pontos cada.

O próximo compromisso da UNIFAE São João no Campeonato Paulista de Basquete é fora de casa: nesta segunda-feira (2), às 20h, contra Rio Claro. Independentemente dos resultados da primeira fase, a UNIFAE São João já está classificada para as oitavas de final da competição, que serão decididas em playoffs melhor de três jogos.