Sab03062021

Last update04:06:58 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte Fora de casa, UNIFAE São João faz grande partida contra poderoso Rio Claro

Esporte

Fora de casa, UNIFAE São João faz grande partida contra poderoso Rio Claro

Mais uma vez, a equipe UNIFAE São João, com todo o elenco de atletas universitários, jogou de igual para igual com uma das forças do basquete brasileiro, e ainda fora de casa. A partida aconteceu no Ginásio Felipe Karan, na noite de segunda-feira (2), e o Rio Claro venceu por apenas quatro pontos de diferença – 71 a 67 (38 a 29 no 1º tempo).

Os tempos novamente foram distintos. Rio Claro chegou a abrir 22 pontos no segundo quarto, mas a UNIFAE se recuperou nos cinco minutos finais, diminuindo a diferença para nove, numa cesta arremessada de trás do meio da quadra pelo ala-armador Michel.

Os comandados do técnico Paulo Renor Rosa Jr. voltaram melhor na segunda etapa. Mesmo com um elenco recheado de estrangeiros (dois americanos e um argentino), o Rio Claro não viu a cor da bola no terceiro e na primeira metade do quarto período. Com a possibilidade da virada nos cinco minutos finais, São João errou três lances cruciais, o qual fez com que os donos da casa fechassem o placar com a vitória.

“Novamente tivemos os lances para vencer o jogo. Isso mostra a evolução do elenco e a força que nosso time atingiu, tanto em casa como fora. Todos estão de parabéns pelo que vem fazendo no campeonato”, declarou Renor.

Com 14 pontos, o ala-pivô Alison foi o cestinha da UNIFAE São João, marcando 14 pontos. Também atuaram e pontuaram: Michel (10), Pedrinho (8), Arquidally (8), João Felipe (7), Mateus Alex (6), Mauro Jr. (6), Igor (4), Evander (4), Dudu, Diogo e Rômulo. Além de Renor, Marcus César de Lima esteve na preparação física.

O último compromisso da UNIFAE na fase de classificação do Campeonato Paulista é nesta sexta-feira (6), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, contra o São José. Independentemente do resultado, a UNIFAE São João está com a 6ª posição do grupo B garantida e enfrentará, nos playoffs de oitavas de final, o 3º colocado do grupo A.