Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Esporte Tucanos foi implacável e venceu o Jaguars e praticamente se garantiu na semifinal do Paulista de Rugby

Esporte

Tucanos foi implacável e venceu o Jaguars e praticamente se garantiu na semifinal do Paulista de Rugby

(Foto Luiza Fonseca/Tucanos Rugby)

A penúltima semana da fase de classificação do Paulista B de Rugby não economizou nos tries em seus jogos, produzindo incríveis 157 pontos no total, viu o Tucanos ficar muito próximo da classificação ao mesmo tempo que rebaixou o Jaguars em sua primeira participação na divisão, enquanto o Urutu encerrou a temporada com a derrota para o Lechuza.

Em São João da Boa Vista, o Tucanos fez valer a máxima de respeitar o adversário jogando com máxima intensidade o tempo todo, sem tirar o pé.  Mas após o 20º minuto. o Tucanos consegue seu primeiro ponto com um penal try, mas que sacramentou o início de uma série de tries. Rodrigo Hoffmann, Victor Augusto Fiorelli, Luis Rodolfo Reck e João Matile deixaram os seus, com as conversões de Lucas Correa, deixaram o placar em 33x0 no fim do primeiro tempo

O Tucanos iniciou sua jornada de 47 pontos com o capitão Diego Góes aos 2'. O try de honra foi feito pelo único pontuador do Jaguars na partida, o abertura Igor da Silva, aos 3'. Foram 7 tries, sendo mais dois do segundo centro Rodrigo Hoffmann para fechar um hat trick na partida. Com o resultado, o Tucanos chega a 27 pontos e termina a rodada na terceira colocação e agora torce para empate ou para o Rio Branco vencer o Piratas para garantir a vaga como quarto colocado. O Jaguars está confirmado com o rebaixado diretamente para o Paulista C, voltando após uma temporada no Paulista B e não conseguiu obter nenhuma vitória na temporada.

Em Sorocaba, o Lechuza venceu o Urutu por 41 a 28.

No próximo fim de semana, o confronto mais aguardado do ano coloca São Carlos e Engenharia Mackenzie frente a frente para definir a melhor campanha da divisão, enquanto Piratas e Rio Branco fazendo duelo direto por um lugar na semifinal.