Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Esporte Tucanos está na final do Campeonato Paulista de Rugby – Série B

Esporte

Tucanos está na final do Campeonato Paulista de Rugby – Série B

Jogo do título está marcado para o dia 12  de Outubro, contra o Engenharia Mackenzie

 Engenharia Mackenzie e Tucanos Rugby, equipe de São João da Boa Vista, no dia 12 de outubro estarão duelando para conquistar o título do Campeonato Paulista de Rugby – Série B.

O Engenharia Mackenzie, líder invicto da fase regular, não encontrou dificuldades para passar pelo Rio Branco nas semifinais, jogo realizado na Arena Paulista. Os engenheiros venceram - 50×05. E Engenharia passa para a final em busca da inédita vaga para o Paulista A.

Em São Carlos, o time da casa também chegou a semifinal na condição de invictos para enfrentar o Tucanos que entrou em campo inspirado para surpreender os presentes no  Estádio do Luisão.

O jogo começou como esperado, com os forwards medindo força, e o São Carlos tentando embalar a velocidade de jogo característica durante a temporada, além das investidas do artilheiro Luis Cameirão. E foi com ele, aos 9′, que o placar foi inaugurado, após vencer o opositor para corrida para o ingoal. A surpresa foi que segundo centro do Tucanos, Rodrigo Hoffmann, seria o adversário direto de Cameirão, em duelo que marcaria o primeiro tempo. Foi dele que saíram os dois tries, aos 25′ e aos 32′, para virar o jogo em 07×12, para o Tucanos. Ao final do primeiro tempo, Luis Cameirão iguala os tries igual ao seu opositor da camisa 13 e crava o seu segundo no último lance para empatar a partida em 12×12.

Na segunda etapa, o nervosismo da equipe de São Carlos  começa a transparecer, notado na dificuldade de encaixar os scrums contra o poderoso pack dos Tucanos, que ficou famoso durante a temporada pela força e conjunto. Aproveitando o momento com mais posse de bola, o Tucanos domina a primeira metade da etapa e aos 13′, Abner Iranzo deixa o seu para colocar o Tucanos a frente por 19×12. Em momento que os forwards conseguiram um brilho momentâneo, Wiliam dos Santos, do São Carlos, deixa sua marca aos 24′, mudando o placar para 17×19. O contra golpe do Tucanos veio em seguida, aos 29′ com o try de Rafael Vallim, convertido, 17×26. No final do jogo, o São Carlos consegue um try suado, aos 37′, com Alexandre Bertuga, mas que assim como o try anterior, sem conversão, que acabou dando a vantagem necessária para o Tucanos conquistar a vitória por 22×26 em grande jogo em São Carlos.

Engenharia Mackenzie e Tucanos se enfrentarão no dia 12 de outubro, o SPAC, para definir o campeão do Paulista B de 2019.