Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Atletas sanjoanenses viajam a Marília para a disputa dos Jogos Abertos do Interior

Esporte

Atletas sanjoanenses viajam a Marília para a disputa dos Jogos Abertos do Interior

São João participa em quatro modalidades coletivas e duas individuais

A delegação de São João da Boa Vista, composta por 100 atletas, viajou hoje, dia 12 para Marília onde disputa dos 83ª Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Os atletas representam São João nas modalidades coletivas de basquete, handebol e futsal masculinos. No feminino, apenas o vôlei se classificou para a disputa da competição.

Esportistas das modalidades individuais de boxe e supino também competem em Marília. Segundo o Departamento de Esportes, a equipe de apoio, com 15 profissionais, entre professores, cozinheiras e auxiliares, está pronta para auxiliar os atletas. 

A cerimônia de abertura está programada para   quarta-feira,13 de novembro, às 20h00, no Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural Profª Neusa Maria Bueno Galetti.

Nesta edição, o evento esportivo conta com 210 municípios. A expectativa é de que participem 15 mil atletas em 30 modalidades. A organização dos Jogos Abertos é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Valdirene Aparecida Musto, professora de handebol e uma das responsáveis pela coordenação da delegação, afirma que toda a parte de logística é organizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura.

“A gente já tem know-how. O handebol está sempre chegando entre os primeiros, o vôlei feminino, no ano passado, foi campeão.  O basquete também já foi campeão, e o futsal masculino a gente espera teruma boa participação. O supino e o boxe também têm expectativa de bom desempenho”, diz Valdirene.  

Jogos

O handebol estreia na quarta-feira, 13, às 16h45, contra Assis. O jogo acontece na Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). Mongaguá, Assis e Promissão integram o grupo de São João.

Já o primeiro jogo do basquete é contra Caraguatatuba, naquinta-feira, 15, às 13h, no ginásio do Sesi, localizado no Parque São Jorge. Araraquara e Caraguatatuba são os outros adversários da equipe sanjoanense. 

A participação do futsal começa no domingo, dia 17. Ocasião em que a equipe de São João enfrenta Araraquara. Os outros concorrentes do grupo são Araçatuba e São Vicente.

Também no domingo, o vôlei feminino entra em quadra. Os adversários da chave são Cristais Paulista, São Carlos e Campinas.

Os atletas das modalidades de boxe e supino começam a disputa nos dias 15 e 16, respectivamente. 

JOGOS ABERTOS

Maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (também conhecidos como Jogos Abertos do Interior) chegam a 83ª edição entre os dias 12 a 23 de novembro, na cidadede Marília. Serão mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

Os atletas se classificaram à competição por meio dos Jogos Regionais, realizados em julho nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, com mais de 40 mil participantes.

A “olimpíada caipira”, que leva o nome de seu idealizador, Horácio Baby Barioni,terá a cerimônia de abertura realizada no dia13 de novembro(quarta-feira), às 19 horas. A partir deste ano, a cidade de Monte Alto, que recebeu a primeira edição dos Jogos Abertos (1936), passa a ser a primeira delegação a desfilar, tal qual acontece com a Grécia nos Jogos Olímpicos. Os Jogos Abertos são realizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeiturade Marília.