Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home Esporte Basquete de São João é campeão dos Jogos Abertos de Marília

Esporte

Basquete de São João é campeão dos Jogos Abertos de Marília

A vitória da equipe de basquete de São João da Boa Vista sobre Santos por 75 a 68, na tarde desta segunda-feira, 18, garantiu o título da primeira divisão dos 83º Jogos Abertosde Marília.

O destaque da partida foi o ala Michel, que teve um aproveitamento considerável com arremessos de três pontos. A defesa consolidada também ajudou na conquista. A campanha do time, coordenado pelo professor Marcus Cesar (Marcão), começou com uma vitória tranquila diante de Caraguatatuba, com destaque para os atletas Evander e Otávio Damião, que pontuaram 21 vezes cada. No segundo confronto, já valendo vaga para a semifinal, a equipe do Departamento de Esportes derrotou Araraquara por nove pontos de diferença: 70 a 61. O pivô Mauro fez a diferença na partida com 15 pontos.

A vaga para a decisão foi conquistada nodomingo, 17, quando os sanjoanenses venceram a forte equipe de São José do Rio Preto, por 84 a 60.

“E nessasegunda-feira fomos para a final repetindo o feito de 2018, mas desta vez, contra Santos. Eles estão jogando juntos há pelo menos 3 anos. Vencemos e nos sagramos campeões dos Jogos Abertos. Feito inédito”, comemorou o professor Marcão. 

O elenco do time de basquete é formado pelos seguintes atletas: Alison Porfhirio, Diogo Aga, Evander César, Eduardo Marques, Gerson, José Mauro, Mateus Alex, Mateus Filho, Michel Souza, Otávio Damião e Pedro Vitor (Pedrinho).