Seg10262020

Last update04:54:45 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte Atletas do Departamento de Esportes avançam para a fase final do Paulista de Judô Virtual

Esporte

Atletas do Departamento de Esportes avançam para a fase final do Paulista de Judô Virtual


 

Três atletas de São João da Boa Vista estão classificados para as finais do Campeonato Paulista de Judô Virtual de Fundamentos Técnicos. São os judocas João Pedro Dias, campeão regional na faixa azul, e as irmãs Marcela de Oliveira Monteiro e Thayssa Vitória de Oliveira Monteiro, vice-campeãs regionais na faixa cinza.  

Todos são alunos do projeto Jita Kyoei, desenvolvido em parceria com o Departamento de Esportes no Centro Social Urbano (CSU) do bairro DER, Área de Lazer do Santo Antonio e Centro de Integração Comunitária (CIC) do bairro Santo André.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a competição está sendo realizada online por meio de demonstrações técnicas individuais. João, Marcela e Thayssa disputam com atletas de clubes, associações, projetos sociais e academias de todo o Estado de São Paulo.

Treinados pelo professor sensei Marco Aurélio Lodi Gomes, os alunos de São João obtiveram os melhores resultados na modalidade Tandoku Renshu. Por enquanto, eles já são destaques da região. Os campeões estaduais serão conhecidos nas próximas semanas após divulgação dos resultados pela Federação Paulista.

“Esses resultados nos mostraram que as aulas online estão servindo muito para manter pelo menos a parte técnica e união entre nossos alunos. Agora é torcer para que esses guerreiros incansáveis Jita Kyoei consigam mais um ótimo resultado na grande final”, afirma confiante o professor Marco Aurélio.