Ter01192021

Last update02:53:18 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte Largada da 17ª Ultramaratona Brazil 135 é nesta quinta-feira

Esporte

Largada da 17ª Ultramaratona Brazil 135 é nesta quinta-feira


            Na próxima quinta-feira (14), às 10h00, São João da Boa Vista vai receber a largada da Ultramaratona Brazil 135, considerada a prova de corrida a pé mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do Mundo. Diferentemente dos anos anteriores, a largada da prova internacional não será na UNIFAE, mas defronte a Estação das Artes, no Largo da Estação, às 10h00.

Os competidores também nos anos anteriores se reuniam um dia antes da largada na UNIFAE para retirada do kit-atleta, mas neste ano a entrega deste material será em Águas da Prata.

Os competidores vão sair do Largo da Estação, percorrer a rua Tiradentes com destino a rodovia vicinal da Serra da Paulista e a chegada em Borda da Mata-MG (para a prova de 135 km) e Paraisópolis (prova dos 217 km).

As categorias das provas são quarteto, dupla, solo e a novidade bike, com chegada em Borda da Mata-MG (na prova de 135km) e Paraisópolis (na prova de 217km).

Criada pelo ultramaratonista Mário Lacerda, a prova foi inspirada em competições internacionais da modalidade. Neste ano são 382 atletas inscritos, mas o número de participantes pode diminuir, por conta da pandemia. Muitos estrangeiros também resolveram não participar, contudo estão inscritos atletas do Uruguai, Argentina, Paraguai, França e Estados Unidos.

Na tarde de segunda-feira (11), a Prefeita Teresinha se reuniu com os representantes da competição, juntamente com o diretores de esporte e segurança e trânsito, para os últimos ajustes da largada (foto).