Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home Esporte DUAS SANJOANENSES NO PODIUM DA FINAL DO JOMI 2022

Esporte

DUAS SANJOANENSES NO PODIUM DA FINAL DO JOMI 2022


Depois de dois anos sem eventos esportivos para atletas da Melhor Idade, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram o JOMI – Jogos da Melhor Idade em 2022, A competição em várias modalidades esportivas reúne atletas acima dos 60 anos, e é realizada em etapas regionais que abrangem todo o Estado de São Paulo. Nas etapas regionais, os primeiros e segundos colocados em cada modalidade são classificados para a final Estadual do JOMI.

O JOMI tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos atletas da Melhor Idade.

A Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista participou da etapa regional que neste ano foi realizada em Casa Branca (em 2019 a sede foi São João da Boa Vista) e classificou atletas nas modalidades de Damas e Natação.

Pindamonhangaba foi a cidade escolhida para a sede da final Estadual do JOMI 2022, e as disputas tiveram início no dia 8 de julho e terminaram na manhã desta quarta-feira, dia 13.

Ontem, dia 12 de julho, foram realizadas as provas da modalidade de Natação, e São João foi representada pela nadadora Master Carmela Palhares, categoria 70+, que esteve em Pindamonhangaba com supervisão de dois funcionários do Departamento Municipal de Esportes designados pelo Diretor Marcelo Siqueira: Rogério e professora Lílian Magalhães.

A nadadora foi classificada para a prova dos 50m nado Costas e conquistou a Medalha de Prata para São João da Boa Vista.

O JOMI premia com Medalhas atletas classificadas até o terceiro lugar. E em Pindamonhangaba o podium da prova feminina dos 50m Costas teve duas sanjoanenses premiadas.

A medalha de Ouro ficou com uma nadadora de São José dos Campos, a Prata com a sanjoanense Carmela Palhares, e a Medalha de Bronze para outra sanjoanense, Márcia Trafani, que disputa campeonatos pela cidade de Santo André onde reside com sua família. Márcia Trafani foi nadadora da Sociedade Esportiva Sanjoanense e integrante da equipe do saudoso técnico Narciso de Oliveira Carvalho.

Márcia Trafani também foi classificada para a final do JOMI nos 50m Livre e terminou a prova em 4º lugar.

Na classificação final da prova de Natação do JOMI 2022, trinta e oito cidades conseguiram pontuar pois tiveram nadadores na final estadual. São João da Boa Vista com apenas uma nadadora terminou em 22º lugar com 7 pontos. A equipe campeã da natação do JOMI foi Santo André, onde a sanjoanense Márcia Trafani é uma de suas competidoras.