Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home Esporte PROFESSORES DO TIME SÃO JOÃO NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARALÍMPICO

Esporte

PROFESSORES DO TIME SÃO JOÃO NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARALÍMPICO


Entre os dias 26 a 29 de julho, os professores do Time São João, Augusto da Costa, Tiago Mistura e Lilian Magalhães, participaram de capacitações em São Paulo. As aulas são promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo, no Programa de Desenvolvimento Paralímpico.

O professor Tiago se inscreveu no Atletismo, Parabadminton, Goalball e Tênis de Mesa. Segundo ele, “o objetivo é atender melhor a população. É necessário abrir acesso à prática de atividades físicas para pessoas com deficiência. A ideia é que essa formação seja o pontapé inicial, para que o esporte paralímpico ocupe espaço nos centros esportivos da cidade”.

Inscrita no Atletismo, Parabadminton, Natação e Tênis de Mesa, a professora Lilian comenta que o conteúdo foi de qualidade: “tivemos excelentes treinadores paralímpicos, com um material bem explicativo e detalhado das diferentes modalidades. Sou grata pela oportunidade oferecida pelo Departamento de Esportes de São João da Boa Vista”.

O professor Augusto se inscreveu no Atletismo, Natação, Ciclismo e Basquete em Cadeira de Rodas. Ele diz que a experiência foi enriquecedora: “sabemos que existem muitas pessoas deficientes, mas não conseguimos imaginar o grau de dificuldade e o quanto também somos deficientes de informação. Quando nos colocamos no lugar delas, começamos a ter uma nova visão. É necessário orientação e conhecimento, isso abre nossa mente”.

SOBRE O PROGRAMA - É realizado em quatro dias, com atividades teórico-práticas, para professores de Educação Física, estudantes do último ano de graduação, professor de rede pública/privada ou estudantes de Educação Paralímpica. A grade 1 é composta por: ATLETISMO, PARABADMINTON, GOALBALL, TÊNIS DE MESA. E a grade 2 por: NATAÇÃO, BOCHA, CICLISMO E BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS. No total, 18 cidades do Estado, divididas nas 8 regiões esportivas, recebem os encontros.