Qua01272021

Last update02:51:12 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos Só queria saborear uma pizza

Artigos

Só queria saborear uma pizza

Noite fria convidava à saborear uma pizza. Fomos conhecer a tradicional Cidade Bonita Pizzaria com longa tradição na cidade de Mairiporã. Sua fachada de avermelhados tijolos aparentes, dão um toque caseiro ao ambiente. Na entrada vemos uma frondosa árvore com farta galharia de onde despencam cobreadas folhas invernais.

A porta envidraçada permite ver no lado esquerdo um grande forno de lenha crepitante cuja temperatura atinge 350 graus centigrados, ponto ideal para assar pizzas em três minutos. Dois diligentes pizzaiolos José Ivanildo com 7 anos de casa e longa prática no ramo é auxiliado pelo jovem Jeferson Alves que monta rapidamente os discos, e os introduzem no forno quente.

O ambiente é acolhedor, não só pela cortesia do “staff”, mas também pela decoração ambiental. Janelas envidraçadas deixam mostrar abaixo a cidade de Mairiporã toda iluminada, e mais além a serpenteante rodovia Fernão Dias numa amalgama de luzes e movimentos de carros.

A sala que se come não é muito grande, que resulta num melhor aconchego para os clientes. Luzes do teto focam diretamente sobre as mesas com discrição dando um charme ao meio ambiente.

O jornalista solicitou o cardápio e optou pela Marguerita Especial. Veio à mesa recheada com grossas fatias de mussarela derretendo-se pela borda, lascas de tomates frescos fatiadas coloriam o disco salpicado de excelente queijo parmesão, aqui e ali toques de manjericão e alho frito excitavam o paladar. Veio quente à mesa.

Provamos e aprovamos uma quase desconhecida pizza do extenso cardápio, a de abobrinha. Sobre o disco se espraia finas rodelas de abobrinha, não cozidas, pra não amargar, sobre fatias de mussarela. Sobre essa pasta é aspergido o queijo parmesão, tudo regado à fino óleo de oliva prensado à frio. Saiu do forno “al punto” e veio bem quente à mesa. Satisfaz o mais exigente gourmet.

Sugerimos percorrer com os olhos o cardápio pois as opções são excitantes ao paladar. Todas as pizzas acompanham molho de tomates frescos, azeitonas e oréganos.

A casa trabalha com ingredientes de primeira linha. Regiani Angelini proprietária supervisiona e adquire os produtos de base adquiridos nos melhores fornecedores garantindo assim a qualidade das pizzas. Para os recheios são usados o Requeijão (Catupiry), o Cheedar e o Catupiri Original.

Delicada carta de vinhos nacionais e internacionais à disposição da clientela. Cervejas de vários rótulos, aperitivos e sucos estão à mesa.

Na Tavola de Dolci assinalamos a torta alemã e a de Trufas elaboradas em receitas caseiras que se mostraram à altura das melhores casas da capital paulista.

Por que optamos por esta pizzaria?

Observando sua cozinha limpa, qualidade dos pratos, higiene, paisagismo natural, preços adequados, conclui-se que o custo-benefício é uma atração imperdível aos apreciadores da boa mesa.

Serviço ao leitor:

Cidade Bonita Pizza - Bar

Alameda Tibiriçá, 600 - Mairiporã/SP

Avaliação: Excelente