Seg11302020

Last update03:08:08 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos Só queria saborear uma pizza diferenciada

Artigos

Só queria saborear uma pizza diferenciada

GASTRONOMIA

Tarcilio de Souza Barros

   Era uma noite fria, véspera de São João. O jornalista só queria desfrutar o sabor de uma pizza diferenciada, e foi ao Empório e Apiário Santo Antonio. 

   Adentrou o estabelecimento e sua atenção foi despertada pela variedade de itens alimentícios à venda no Empório, secções de queijos, variedades de salames caseiros, balcão de doces portugueses, tortas cremosas, estantes de mel com safras de pequenos apicultores, nos sabores de eucalipto, laranjeira, silvestre todos ricos em polifenóis, geleia real e própolis.

   O Empório conta com uma padaria produzindo diversos tipos de pães, desde o de trigo integral, passando pelos brioches, de batata doce, chegando as broas de milho portuguesas. Vimos a clientela sorridente degustando delicioso café preto com quentinhos pães de queijo.

   Adentramos mais a casa e no lado direito um pátio florido com uma gruta acolhendo Nossa Senhora, ambiente apropriado para os dias de verão; e a esquerda o acolhedor salão de refeições em estilo rústico onde são servidas requintadas refeições e as famosas pizzas feitas em forno de lenha. Um ambiente familiar livre das vulgaridades de bebedores de cerveja e contumazes viciados em cigarros.

   Fomos ao cardápio e pedimos uma pizza metade quatro queijos e outra metade com tomates frescos e mozzarella de búfala. Logo chegou quentinha à mesa. Levamos um bocado à degustação, sentimos um sabor agradável de seus condimentos todos de primeira qualidade abundante de recheios, toque sútil do gorgonzola que se mostrou contido, para não salientar sua característica de sal, bordas cremosas portersido assada em forno de 350 graus.  Ocorreu equilibrado derretimento do recheio que repousava fumegante na crosta fina da pizza.

   Rui o proprietário está sempre atento ao gosto e comodidade do comensal, vindo à mesa pessoalmente conferir os pratos se estão conforme ao pedido da clientela. Seu sócio Lima comanda à parte da frente do Empório. Dedicação plena de ambos fazem o tradicional conceito que a casa desfruta, vindo receber gourmets da capital paulista.

   O jornalista ouviu Maria Moura que jantava com seu filho Aiman que disse ao repórter ser cliente assídua da casa por reconhecer sabores da cozinha e conter preços condizentes ao orçamento.

   O cardápio exibia pratos da culinária portuguesa como bacalhau ao forno com acompanhamentos, mas a avaliação dos pratos quentes fica para outra análise. Afinal o repórter só queria saborear uma pizza diferenciada.

Serviço ao leitor:

Empório e Apiário Santo Antonio

Direção: Rui e Lima

Onde fica: Rod. Fernão Dias Km. 60 - Bairro do Portão - Atibaia

Site: http://www.emporioapiariosantoantonio.com.br

email:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tels.: 11 4416-8178/8241

Avaliação: Excelente