Ter10272020

Last update06:50:14 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos LOTERIAS E MACARRONADA

Artigos

LOTERIAS E MACARRONADA

CRÔNICA DO DOMINGO

Não tenho a intenção de ficar milionário, no entanto, com frequência, faço uma fezinha na loteria, por contraditório que possa parecer. Minhas preferidas, a Mega Sena e a Loto Fácil, aposto deveras semanalmente, mas não sou fiel. Se der um palpite para o jogo do bicho ou outra aposta qualquer, entro. Não gasto muito, apenas para ter o gostinho de saber que estou concorrendo àquele montão de dinheiro. Certa vez, faz muito tempo, ganhei um bom valor, mas, com o tanto que já joguei, acho que o perdi com alguma sobra. Digo também que, se fizerem um bolão, podem me chamar. Sou supersticioso! Não são raras as histórias de pessoas, principalmente no trabalho, que ganharam e, invariavelmente, por ranço, religião ou outro motivo qualquer, fica um de fora. Imaginem, como diziam nos anos 1970, “que fossa”! As unhas das mãos são apenas dez para tanta dor de cotovelo. Outra coisa que me apetece são as rifas, sejam para ajudar um amigo, festa de formatura ou outro evento qualquer. Também, nunca ganhei nada! Ah! Lembro-me agora, meu irmão Toninho, o primogênito, certa vez, ganhou um carro. Não era zero, mas andava. Um Passat LS branco em fino acabamento. Depois, se não me engano, foi para as mãos do Helder. Só um probleminha, tinha que carregar uma canequinha sempre que saía com ele. Para economizar no óleo.

Não posso dizer que sou de tudo azarado, existe um sorteio que me especializei, as rifas de frangos nas festas da Igreja. De repente, gira-se a roleta e lá vem o resultado: “Série F, número tal!” Levanto correndo e, com alegria, vou buscar mais um frango. Às vezes, quando a fome é muita, abro e esquartejo o bicho no local; na maioria delas, levo para casa e, como geralmente vou nas festas aos sábados, a mistura do almoço do domingo fica garantida. Viu que facilidade? Só cozinhar a massa e pronto. Bem que sempre tive a impressão que macarrão não combina com frango assado e farofa. Podem gritar: “O que é isso, Fernando!” Acontece que aos domingos, minha mãe preparava um lagarto na panela, com bacon entrouxado, que era uma delícia. Logo, o que combina com macarrão de domingo, além da família reunida, é lagarto com bacon entrouxado cortado em fatias. Coisas impregnadas na memória.

Não acabou, gostaria de lembrá-los que hoje é domingo e pede cachimbo. Como incontestavelmente ontem foi sábado e não houve festa na Igreja, nem rifas de frangos, se ainda não preparou, corra para a cozinha e prepare aquela deliciosa macarronada, chame os amigos e a família (preparar o lagarto não dá mais tempo), compre uma cerveja gelada, coloque uma boa música e viva a vida!

Sem ser desmancha prazeres, gostaria de lembrar que, como o domingo vem após o sábado, ele antecede a segunda-feira; então, se não ganhou na loteria, sabe bem o que lhe espera.

É isso, bom domingo!