Dom11182018

Last update09:34:36 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA

Artigos

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA

Atores do fime Amanda

Amanda um delicado e gracioso filme da Mostra de Cinema possui ingredientes variados que o tornam fascinante. 

   Com direção e roteiro de Mikhael Hers, nascido em em França 1975, narra a história da menina de sete anos que se torna orfã após um atentado criminoso praticado pelo Grupo Islâmico. 

   David um jovem de 24 anos que vive de empregos temporários, irmão da falecida mãe de Amanda, vê sua vida mudar repentinamente, por ser tio e terde cuidar da criança. Amanda na sua pureza, bela é a peça central do filme. Tudo gira em torno dela. Com acurada direção de Mikhael orienta  Amanda à interpretar cenas impressionantes para uma atriz de tenra idade.

   Certo dia seu tio a convida assistir um Campeonato de Tênis em Wimbledon. Amanda torce pelo seu tenista preferido que está perdendo por quatro sets à zero seguidos, vindo à final ganhar a partida. O diretor por meio de sucessivos closes faciais de Amanda mostra nuances emocionais até atingir o êxtase da alegria interior, por ver seu player preferido "to win back the game".

   Amanda interpreta seu papel de forma notável, dotada de graça, beleza física, adaptada ao papel que lhe coube.  Excelente fotografia de Sebastien Buchmann acentuando as cores dramáticas, e as suavizando nos momentos alegres que Amanda interpreta com inocência seu papel.

Serviço:

Filme: Amanda

Dir./Rot.: Mikhael Hers

França - 2018 - Cor - 106 min. - Ficção

Avaliação: Excelente

   

                                   000000000000000

   Hong Sang-Soo nasceu em 1960 em Seul, Coreia do Sul. Trouxe para a Mostra de Cinema o média metragem Grass (Grama). Descreve vidas em decadência física e psicológica. Seus personagens se reúnem num café situado num beco sem saída, numa alegoria como de suas existências.

   Conversam, se acusam de fatos passado, de amores falhados. Tédio perpassam vidas desesperançosas. Há uma sequência bem característica do estilo do diretor Hong Sang-Soo.

Dois homens, ambos idosos atores que brilharam em papéis teatrais, duas mulheres outrora belas. Um dos atores diz aos outros que seus papeis são agora rejeitados. Não tem onde morar, pode pagar um aluguel por dois meses, e pergunta se uma delas o pode abrigar? O outro ator compadecido oferece um quarto para o companheiro em sua casa. 

   Tudo colabora para um clima de final solidão entre personagens de vida áspera.

    

Serviço:

Filme Grass (Grama)

Dir./Rot.: Hong Sang-So

Origem: Coreia do Sul - 2017 - P&B - 66 min. - Ficção

Avaliação: Muito Bom