Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos Meu irmão padre é modelo de Santidade para a Igreja

Artigos

Meu irmão padre é modelo de Santidade para a Igreja


A santidade de Jesus de Nazaré é um odor suave que se espalha por toda a Igreja. Ao longo da história muitos homens e mulheres nos mais variados estados de vida e situações sociais, buscaram viver com intensidade as virtudes cristãs, por esse motivo se tornaram exemplos de virtude para outros, que querem levar o seguimento de Jesus a sério.

Quando se fala de santos e santas, existe uma tendência de pensarmos na Europa ou no Oriente, lugares mais antigos que nossa América do Sul. É uma realidade bastante nova na Igreja Latino-Americana, que nasceu no pontificado do Papa João Paulo II, de termos os nossos Santos Locais. Quanto mais perto de nós chega a realidade da santidade, mais nós deveríamos nos entusiasmar para também vivermos o caminho das bem-aventuranças.

Como padre diocesano partilho uma grande alegria, agora posso dizer que tenho um irmão de presbitério: Santo. Cada um dos presbíteros mediante a imposição das mãos e a oração de consagração, passa a fazer parte de um corpo presbiteral. Em 1.960 quando foi criada a Diocese de São João da Boa Vista, foi definido o nosso presbitério e entre os padres, estava o Venerável Pe. Donizetti Tavares de Lima. O modo como esse padre viveu seu ministério, por meio do apostolado da acolhida aos pobres e aos doentes, e ainda despertando nos fiéis a devoção à Nossa Senhora Aparecida, gerou um clima favorável para o desenvolvimento de prodígios que superam a explicação natural, e nos levam a ver a intervenção divina na história.

O que mais alegra saber é que esse padre santo, não está distante, ele é do nosso presbitério, trabalhou em paróquias que também eu já trabalhei. A santidade está próxima de nós.

Pela vida do padre Donizetti nós damos graças a Deus, pedimos que suas virtudes inspirem nossa diocese para que mais e mais pessoas descubram o caminho da santidade. Por fim, roguemos ao Pe. Donizetti para que abençoe todas as iniciativas pastorais de nossa Igreja Particular de São João da Boa Vista.

Padre Luis Fernando da Silva
Coordenador Diocesano de Pastoral