Sab06062020

Last update02:32:22 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos Gonçalves – esplendor situado na Serra da Mantiqueira

Artigos

Gonçalves – esplendor situado na Serra da Mantiqueira

TURISMO NACIONAL

 

Gonçalves – esplendor situado na Serra da Mantiqueira

Localizado no sul de Minas Gerais, o município de Gonçalves destaca-se pelas belezas naturais e pelo clima agradável. Na Serra da Mantiqueira, em meio de florestas de araucárias e as belas cachoeiras a pequenina cidade de cinco mil habitantes a cada dia recebe mais e mais visitantes por possuir excelente infra estrutura nos setores hoteleiro e gastronômico.

Turistas se deslumbram com cenário único de belas paisagens montanhosas. Passeios imperdíveis, entre outros a da Pedra Chanfrada com 1.770 m. de altitude é único no Brasil. Do topo vemos a vastidão de colinas e montanhas verdejantes. A nosso modo de ver a Gonçalves rural é simples e seu estilo de vida não se encontra mais. Andando por seus caminhos de terra ouvíamos a passarada barulhenta saltitando nos galhos da arvores. Amanhecia o dia e o galo cantando dava sinal para que fossemos beber o leite de vaca, comer bolo de fubá adoçado com rapadura, e pelo almoço saborear do modo do homem da terra um prato de arroz, feijão, linguiça pura de carne de porco, e verdura do quintal.

   Se quiser sofisticar a gastronomia te convida a hotelaria e restaurantes com cozinha de nível internacional.

   A reportagem descobriu a Pousada Encontro das Águas que fica localizada numa ilhota cortada por dois borbulhantes ribeirões de água. Fomos recepcionados com fidalguia e nos destinaram um confortável chalé de madeira com frigobar, fogão, geladeira, armário com acessórios de cozinha, amplas camas, cobertores para noites frias. Circundavam os chalés belos recantos floridos rente aos ribeirões. No ar sentia-se perfume das flores silvestres.

   Após noite bem dormida pela manhã fomos testar o café da Pousada. No canto da sala um fogão à lenha aquecia o ambiente. Mesas expunham diversos tipos de pães e bolos caseiros feitos na própria padaria da Pousada, depois ficamos sabendo que a jovem que produzia esses produtos fizera curso no SENAC de Campos do Jordão. Montava a mesa com estética profissional como podíamos ver na secção de queijos artesanais, frios diversos, frutas frescas da região, jarras de sucos de laranja, melancia, melão, cereais com aveia, granola, linhaça dourada, mel da região, e claro o café com leite à moda mineira. No dia do teste nos surpreendeu um úmido bolo de milho coberto com canela.

   Temos visto em nossas andanças jornalistas recepcionistas de categoria, entretanto a verdade se impõe o recepcionista da Pousada Encontro das Águas superou as expectativas por se antecipar e nos atender em nossas necessidades. Graças ao seu conhecimento da região nos transmitiu os mais deslumbrantes pontos de atração de Gonçalves.

   A Pousada possui 3 chalés separados um do outro dotados de amplo conforto, 3 suítes standard que se encontram no corpo principal da Pousada.

   Afinal só queríamos uma acomodação e desfrutar de um bom cafe matinal. Surpresas se sucedem quando viajamos.

Serviço ao leitor:

Pousada Encontro das Águas

Onde fica: Estrada do Bairro São Sebastião, Km 1

Ponte do Retiro

Contato: http://www.pousadaencontrodasaguas.eco.br

Reserva@pousada@encontrodasaguas

Telefones: 035-3654-1493/019-99160-3738

Possui estacionamento próprio.

Avaliação: Excelente