Ter04072020

Last update10:55:06 AM

 


Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos COELHINHA DA PÁSCOA

Artigos

COELHINHA DA PÁSCOA


Acabaram as folias carnavalescas, bem que há, ainda, focos de resistências em um canto ou outro do país. O rei Momo parte para seu merecido descanso após tantos dias de agitada folia. Nós também, cristãos ou não, merecemos um momento de introspecção antes que a Páscoa despeje sobre nós, não o seu original e espiritual significado, mas os ovos da nossa querida coelhinha. Como pode a simpática roedora de cenouras botar ovos e, ainda por cima, de chocolates? Só mesmo os comerciantes ávidos pelo dinheiro da população nas datas representativas para terem esta mirabolante ideia.

Imaginem a cena. Sentados à mesa de reuniões os principais executivos de uma grande multinacional do ramo de chocolates aguardando nos estertores da ansiedade humana a novíssima campanha da empresa para o aumento das vendas dos diversos produtos fabricados. A época antecede ao feriado da Páscoa na cidade de Zurique na Suíça. De repente, rompe pela porta uma linda coelhinha e na mão vários ovinhos de chocolate. O CEO da agência de publicidade, SONHOS & REALIZAÇÕES, Mister Peter Oniel, homem magro e olhar enigmático, já na sala em posição estratégica, apresenta para sua genial ideia: “Páscoa é época de se comer muito chocolate, não as tradicionais barras, mas em ovos, com vários ovinhos dentro.” Nos olhares surpresos dos presentes são trocadas interrogações. “Mas não podemos falar apenas em ovos, temos que marcar a origem”, pausa para reflexão. “Se falamos em ovos lembramos de quê?” Aponta o dedo para um dos presentes que perdera o raciocínio ante a beleza da modelo vestida de coelhinha. Levanta o tom da voz e grita: “Lembramos de aves, senhores, de aves!” Em tom sério e devastador, determina: “Os nossos ovos, por serem de saborosos chocolates, virão de lindas e belas coelhinhas!” Um foco de luz cai abruptamente sobre a modelo que sorri e levanta as duas mãozinhas imitando as patinhas do bichinho. Sobre aplausos insanos a campanha é lançada e sabemos o final. Um enorme sucesso.

Bom, senhores, esta foi a minha versão para o início dos ovos de chocolates durante a Páscoa e como vieram das coelhinhas. Sim, das coelhinhas, pois erroneamente se diz por aí que quem traz os ovinhos são os coelhos. Todos sabemos que, como os patos, coelhos não botam ovos. Agora, divirtam-se e façam o mesmo, inventem a sua história, mas sem o recurso da oficial. Bye!