Qua08052020

Last update04:04:23 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos TODOS OS SANTOS

Artigos

TODOS OS SANTOS


Vocês acreditam em anjos? Não sou muito ligado às crônicas que, em vez de narrar o acontecido, ficam vagando não se sabe por quais caminhos. Por isso, aviso de antemão que só quero saber se você deixa tudo acontecer, confiando na prontidão daquele que tem o dever de guardar-lhe desde a concepção, ou faz a sua parte. Acontece que nessa pandemia já escutei coisas interessantíssimas, do tipo: “Só por Deus!” Ou: “Temos que deixar um pouco na mão de Deus também!” Isso mesmo, esses que falam em Deus sem pedir aos santos, estão passando por cima da 1ª instância, da 2ª instância e pulando direto para o STD – Supremo Tribunal Divino. Talvez por algum foro celestial privilegiado que desconheço. Sério! Se não, em tempos de pandemia, como explicar o uso da máscara no queixo? Alguns usam, ainda, mais embaixo, protegendo o gogó. É desconfortável, sei. Além de atrapalhar. Se usamos óculos de leituras, então, vira um rolo. Põe os óculos e tira a máscara ou põe a máscara e tira os óculos? Ou põe os dois, ou tira os dois? E se temos que falar com a máscara e colocar os óculos? Mas, a máscara ajuda a dar uma folguinha para o santo, estejam certos. O álcool gel, mais ainda. Repito, álcool gel, não é aquele de beber, não. Tem gente que lê muito depressa, aí já corre pra cozinha e dá uma talagada. E como estamos falando em santo, dá duas talagadas, uma pra ele e a outra pro santo.

Sabem que li esta semana que uma única chinesa infectou, sem querer, outras setenta e uma pessoas? Provavelmente Confúcio não resguarda com o mesmo rigor dos santos católicos. Foi para os Estados Unidos, voltou, entrou no seu prédio, estava assintomática, foi para o seu apartamento, ficou quatorze dias em reclusão. Olha o azar da vizinha. Pegou o elevador em seguida, pôs a mão onde não devia, pegou o danado do vírus, que a viajante deixou no botão do número do andar, e saiu espalhando, gratuitamente, para amigos, parentes e conhecidos.

Às vezes nós nos descuidamos. Sei disso! E é nessa hora, apenas nessa hora, que os santos devem entrar. E funciona, podem ter certeza. Mas, santo também gosta de agrado. Lembram-se de um advogado do Rio de Janeiro que afirmava ver os anjos da guarda? Dele e dos demais? Pois bem, dava a dica de que eles se afastam quando esquecemos de rezar. Então, moçada, uma oração por dia, no mínimo, não esqueça. Depois, um golinho também faz bem! Bye!