Seg06212021

Last update03:35:34 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos NOSSOS SONHOS

Artigos

NOSSOS SONHOS

 

Se de 2020 tenho pouco a dizer, algo a agradecer e o sentimento de que o mundo levou um susto, para 2021 resta a esperança. Posso dizer que sou um homem que acredito nas pessoas. Esses cientistas maravilhosos, que entregam sua vida ao estudo, ao conhecimento, me fascinam. O mundo já tem a vacina e vidas estão sendo salvas pelo planeta. No Brasil? Acho que vai demorar um pouco. O chulo comandante renega a pandemia e acredita que alguns milhares de mortos não importam. Então, sofreremos ainda a agonia do isolamento social e de perdas de vidas.

Agora, certas coisas aprendemos. Uma delas é que somos capazes de tocar nossas vidas evitando o vírus com as medidas de proteção. Fiquei craque nisso. Tanto que no ano que passou, nem uma gripezinha eu peguei. E olha que ela me castigava duas ou três vezes na temporada. Febre, calafrios, dores pelo corpo e aquele monte de comprimidos, cada qual para o seu fim, enchiam meu estômago. A sandice era tanta que chegava a pensar que o vírus vinha pela vacina! Como pode uma pessoa ser tão ignorante? Parecia até o energúmeno do nosso presidente! Acho que todos os cientistas e sanitaristas, desde Oswaldo Cruz ou antecessores, reviram-se ao ouvir as barbaridades que saem do Palácio do Planalto. Enquanto consomem-se na logorreia, cidadãos brasileiros vão morrendo e famílias choram seus mortos.

Mas, vamos olhar para frente. Chegou o novo ano sem estardalhaço, sem rojões e fogos, sem a Time Square Ball, sem os fogos de Copacabana, só este desejo de um mundo melhor. Chegou a nova década de um mundo diferente e precisamos sempre fazer a análise do tanto que caminhamos e de quão maravilhosa é a estrada. O fazer é do tamanho dos nossos corações, certas vezes podemos guardá-lo em uma caixa de fósforos, noutras, parecem maiores que o universo, mas são belos, são os nossos sonhos!