Sab04172021

Last update01:58:07 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos E AS FORMIGAS?

Artigos

E AS FORMIGAS?

 
Novas restrições! A vacina continua demorando e isso faz com que, a cada hora, procuremos ficar de um jeito. Isso acontece com vocês? Temos que ter em mente que a maratona de fuga da COVID que já dura um ano por estas bandas, vai continuar. Muitos já perderam a vida, outros estão cuidando das sequelas e a única verdade que ressoa em tudo que já ouvi é a dos cientistas quando afirmaram que a vacina iria demorar. Pois bem, estamos no aguardo. Sendo assim, importante cuidarmos dos cabelos. Isso mesmo, mudar a fisionomia porque ninguém aguenta a mesma cara no espelho todas as manhãs. Quem não tem cabelo pode se virar com a barba. Um dia fica com ela e no outro sem. É que o mundo está centrado em um único assunto e quando estamos em uníssono é melhor mudar a feição. As mulheres levam vantagem nesse quesito. Acontece que podem trocar a cor do esmalte, o penteado, as opções de roupas são imensamente superiores. A nós, o que resta? Inda mais um pobre cronista que desde a juventude viu a penugem que lhe cobria o crânio fugir.
Bom, sei lá, caminhamos, caminhamos e caminhamos. Vejam aquela nave que pousou em Marte. Sabe-se lá se não vai trazer alguma novidade e poderemos mudar de ares. Eu me candidato, já vivi o tempo necessário na Terra para desejar mudanças. Desde a Fonte Platina até chegar na Avenida Paes de Barros na Mooca, foram muitos tempos e contratempos. Confesso, estou um pouco enjoada da mesmice. Imaginem como seria bacana plantar o primeiro jardim no novo planeta. Levaria rosas, muitas rosas. Aprendi a técnica dos enxertos com meu pai e o cuidado com as formigas com a minha mãe. Será que elas estão em Marte? Se não, precisarei levá-las. Não existe uma boa batalha sem um grande adversário. Levarei duas espécies que já estará bom: quenquém e saúva. Será divertido. Não deixarão a nova vida cair na rotina. Nem precisarei ficar preocupado com o corte para os cabelos ou o aparo da barba.
Enquanto isso não acontece, esperando ser chamado pela NASA para participar do primeiro grupo a desbravar o novo planeta, como os americanos no Oeste, ou os portugueses e espanhóis na América, tenho em mente que serei um dia julgado pelos meus atos. Pensando bem, pesando o julgamento futuro, acho que não levarei as formigas.
Olhem a aparência moçada. Bom domingo."