Dom09262021

Last update05:18:46 PM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Artigos Participe do Dia do Suéter Feio!

Artigos

Participe do Dia do Suéter Feio!

A origem do Dia do Suéter Feio se perde em tempos imemoriais. É tão enigmática quanto a escolha da data para a efeméride, invariavelmente na terceira terça-feira do mês de dezembro.

Ao longo dos anos, muitos competidores, ainda tidos à época como menores incapazes e mais tarde promovidos a maiores incapazes, abrilhantaram a história da data, que transformou-se em competição com direito a prêmio.

Trump é um deles. Consta que o suéter do então impúbere rapazola foi considerado, pelo vice-presidente do júri, mais feio que bater na mãe com o braço arrancado do pai. Aclamado por unanimidade como hours-concours no certame daquele ano, Trump fez por merecer a taça “Ugliest Trophy”, exposta sob uma redoma à prova de balas em um de seus hotéis de Las Vegas. Ao lado da relíquia, repousa uma outra preciosidade: um dos lendários suéteres amarfanhados de Albert Einstein, puído no decote em V e devorado pelas traças na altura do umbigo. Fontes confiáveis e próximas do gênio alemão insistem em outra versão para o buraco na barriga, alegando que este foi consequência de uma bicada de marreco, quando das antepenúltimas férias gozadas por Einstein antes do seu falecimento, em um zoo de Connecticut.

Já o Dia do Pulôver Medonho foi criado para que o Dia do Suéter Feio continuasse a ser comemorado habitualmente, caso a terceira terça-feira de dezembro apresentasse temperatura excepcionalmente alta para os padrões do inverno americano. Como todos sabem, o pulôver nada mais é que um suéter sem mangas. Portanto, menos quente.

Para 2023, o mais tardar, os organizadores do Dia do Pulôver Medonho e do Dia do Suéter Feio prometem boas mudanças no regulamento. Uma delas, ainda guardada em segredo, foi supostamente sugerida, em lampejo de rara inspiração, pelo presidente brasileiro. Aquele lá, que não morreu.

Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados